Cooler p/ Disco

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cooler p/ Disco

Mensagempor kero ser teu amigo!!! » Terça Mai 03, 2005 10:43

Boas.
Estou a pensar em fazer um investimento para reduzir drasticamente o ruido do meu PC (que é bastante 8O ). Ando a estudar se vou comprar um kit de watercooling ou se faço um upgrade às ventoinhas do meu PC. Por isso venho aqui pedir as vossas opiniões quanto à troca do cooler do meu disco.

Este é o cooler que eu tenho:

Imagem
Spire HD05040B - FlowCooler

É escusado dizer que barulho é com ele. Tenho o meu PC ligado muito tempo por dia e este cooler passado um mês de comprar começa a fazer muito barulho (já é o 2º que comprei, o 1º era igual a este e deu o peido).

Alternativas:

Imagem
Nexus DiskTwin - €19.90

Imagem
Aerocool HB-101 Heatpipe - €26

Imagem
Zalman ZM-2HC1 Heatpipe - €29.90

Qual aconselham? O Nexus arranjo com mais facilidade e é mais barato, só não sei é se é de confiança. Tem uma vantagem em relação aos outros porque para além de refrigerar o disco, dizem eles que reduz o barulho provado por este. Não conheço muito bem a marca, embora seja a marca de destaque de uma conhecida loja de informática em Portugal. Zalman e Aerocool já sao dois nomes que inspiram mais confiança, embora não sei se os consigo arranjar, visto que não sou fã de compras online...
Estou à espera das vossas opiniões e se possivel testemunhos de quem tenha um destes coolers.

PS: Um Heatpipe Cooler consegue manter uma componente a temperaturas mais reduzidas que um cooler de ventoinhas?

Fiquem bem. 8)
KeReS SeR MeU AmIgO???
kero ser teu amigo!!!
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 25, 2004 17:46

Mensagempor Anthology » Terça Mai 03, 2005 11:12

Zalman ZM-2HC1 Heatpipe ! tenho 1 e recomendo :wink:
Anthology
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 21:32

Mensagempor methon2 » Terça Mai 03, 2005 21:26

se tiveres guita pa gastar botas o zalman zm-2hc1

se na va para um dos outros

fika!!!
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor ghost_matrix » Terça Mai 03, 2005 21:34

eu tnho um da AKASA parecido ao teu da SPIRE. e é o ke aconselho, devido a sua capacidade de arrefecimento, e ao seu preço.
A nivel de barulho, eu nao noto mto ruido, tnho o ligado ao hardcano, mas mesmo com ele no max, n se nota mto. reduz mto as temps. Podendo chegar até uns 15ºc de HDD cooler pa sem HDD Cooler.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor kero ser teu amigo!!! » Quarta Mai 04, 2005 11:04

Em termos de refrigeração o meu SPIRE funciona, o problemas destes cooler é o barulho...
Um Cooler Heatpipe não refrigera tão bem como um de ventoinhas? É que nunca tive um e não sei as capacidades deles... Alguém me pode tirar esta dúvida?
KeReS SeR MeU AmIgO???
kero ser teu amigo!!!
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 25, 2004 17:46

Mensagempor Wulfric_Windows » Quinta Mai 05, 2005 13:36

Mais um voto para o Zalman ZM-2HC1 Heatpipe. não é por acaso que a tecnologia de Heatpipes é a melhor para dissipar o calor sem ter que recorrer a ventoinhas. A própria caixa da Zalman, 0dB, é toda recheada da tecnologia Heatpipe. Desde o CPU até à fonte :lol:
Cumps :wink:
Sobra uma Plexmaster G1, 4 fans S2 NB, Aerogate II...
Imagem
Wulfric_Windows
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 12:32

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes