Estou a pensar em fazer um investimento para reduzir drasticamente o ruido do meu PC (que é bastante
Este é o cooler que eu tenho:
Spire HD05040B - FlowCooler
É escusado dizer que barulho é com ele. Tenho o meu PC ligado muito tempo por dia e este cooler passado um mês de comprar começa a fazer muito barulho (já é o 2º que comprei, o 1º era igual a este e deu o peido).
Alternativas:
Nexus DiskTwin - €19.90
Aerocool HB-101 Heatpipe - €26
Zalman ZM-2HC1 Heatpipe - €29.90
Qual aconselham? O Nexus arranjo com mais facilidade e é mais barato, só não sei é se é de confiança. Tem uma vantagem em relação aos outros porque para além de refrigerar o disco, dizem eles que reduz o barulho provado por este. Não conheço muito bem a marca, embora seja a marca de destaque de uma conhecida loja de informática em Portugal. Zalman e Aerocool já sao dois nomes que inspiram mais confiança, embora não sei se os consigo arranjar, visto que não sou fã de compras online...
Estou à espera das vossas opiniões e se possivel testemunhos de quem tenha um destes coolers.
PS: Um Heatpipe Cooler consegue manter uma componente a temperaturas mais reduzidas que um cooler de ventoinhas?
Fiquem bem.