THe hard disk is on fire !!! and with smoke !!! and th MB

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

THe hard disk is on fire !!! and with smoke !!! and th MB

Mensagempor St0ned » Domingo Set 04, 2005 22:13

ok ppl axu q fudi um pouco d cada parte do meu pc....
comprei um western digital d 250Gb td mt bem liguei o disco ao pc e dei.lhe energia atraves d um fixa normal d 4 pnos ( os discos da western digital podem ser alimentados das duas maneiras ).
ha dois dias pa ca comprei um bomba d agua nova, uma laing cm sabem esta e alimentada por um fixa d 4 pinos. Cm n tinha mais nenhuma disponivel tirei a que estava no disco e liguei a bomba, e liguei o disco a traves do cabo q normalmente se usa para ligar discos sata, tudo bem montadinho e tal... vou a testar, ligo o pc e ele reinicia, ( o q n e d tdo normal ) e eu desliguei logo o pc, quando olho pa board tava a deitar fumo, desliguei logo o pc olho po sitio d ond vinha o fumo e o sitio onde o cabo q liga o disco a board tava derretido na board, fiquei logo td fdd.... dpois d mto esforço laconsegui tirar o cabo da board ( o cabo tava mmm mto quente ), eu n satisfeito pensei q o problema era do cabo e troca d mudar o cabo e exprimentar outra vez, ligo o pc tudo normal ate q vem granda quantidade d fumo do disco e um cheiro a queimado incrivel, desliguei logo o pc ( outra vez ). O resultado foram dois cabos satas po galheiro + duas entradas sata estragads. ainda dpois tentei dar energia ao disco pela entrada d 4 pinos e começou a funcionar mas passado um bocado começou a fazer granda barulho e foi.s.

Agr as minhas duvidas sao:

:arrow: A garantia do disco abrange estes problemas
:arrow: Tenho algum direito d pedir ao fabricante do disco uma board nova pq por um defeito no disco deles fiquei cm uma board danificada

Obrigado desde ja pela vossa ajuda
Imagem
AMD Opteron 170 @ 2x2700 Mhz 1,6v
x850xt pe @ 610 / 635
DFi RDX200
BeQuiet 470W
1x250Gb WD SATA
2x80 SAMSUNG SATA2 Raid0
1x160Gb WD IDE
St0ned
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jun 17, 2005 8:12

Mensagempor St0ned » Domingo Set 04, 2005 22:35

ppl plz alguem q ajude
o q e q eu fasso
:roll: :roll: :roll:
Imagem
x850xt pe @ 610 / 635
DFi RDX200
BeQuiet 470W
1x250Gb WD SATA
2x80 SAMSUNG SATA2 Raid0
1x160Gb WD IDE
St0ned
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ADFC » Domingo Set 04, 2005 23:25

Olá!

Se estava tudo bem montado e se tens a garantia do HDD, deves usá-la!
Em princípio devem dar-te um HDD novo (hoje em dia custa mais reparar componentes danificados).

Quanto à board...
Hum....

Expõe o teu caso ao representante da WD Portugal!
De certeza que eles vão ficar desconfiados (é sempre não é??)...
Mas relata-lhes o sucedido...

Muito provavelmente, eles vão pedir-te o PC para efectuarem uma análise em laboratório.

Se eles concluirem que tens razão, provavelmente oferecem-te uma quantia de indemnização, ou então uma Board igual à que tinhas (isso ficará ao critério deles provavelmente).

Claro que se tiveres montado mal algum componente, ou se tiveres desprezado alguma indicação de algum fabricante...
Não levas nada!!!

As fichas de alimentação SATA, podem ter tido muito a ver...
Às tantas, o problema foi da PSU... Mas não quero especular mais!!!

Depois diz-nos o que aconteceu.
Estou curioso em descobrir mais sobre o carácter empresarial da Western Digital!

Boa Sorte
Cumprimentos,

ADFC
ADFC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 31, 2005 2:32

Mensagempor Emaster » Domingo Set 04, 2005 23:47

Boas

Olha, podes enviar um mail aqui e expores as tuas dúvidas, aqui podes saber algumas informaçoes sobre o serviço de garantia da WD.

Para trocar o teu equipamento podes sempre ir à loja onde o compraste que eles proprios tratam do assunto com a WD.

Boa sorte com isso :( e depois, como o ADFC disse.. partilha connosco essa tua má experiencia.
Imagem
Emaster
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 18, 2005 20:45

Mensagempor St0ned » Segunda Set 05, 2005 0:43

eu so m pergunto e pq e q so agr e q tentei ligar o disco cm a fixa sata... pq se tivesse tentado antes isto ja tinha acontecido e n tinha perdido 200Gb d informaçao importante q tava dentro daquele disco....
A troca do disco n m preocupa pois compreio numa loja onde costumo trabalhar a reparar pc's em part-time e tenho total confiança neles e d q m dao logo um disco novo.... o problema e q fiquei cm uma board d 200€ i poucos euros empandeirada ( abit fatal1ty SLI ) pois ficou cm 2 das 4 entradas d discos satas q tem totalmente derretidas, e espero q n tenha sufrido mais nd.... :roll: :roll:

So tenho uma soluçao e ficar semm board durante uns tempos e mandala arranjar para a Abit e nem quero saber em quanto e q isso m podera custar....

P.s. ja agr n sei q cota d culpas e q a fonte teve neste caso... ja agr a fonte e um OCZ modstream d 520W.....
Imagem
x850xt pe @ 610 / 635
DFi RDX200
BeQuiet 470W
1x250Gb WD SATA
2x80 SAMSUNG SATA2 Raid0
1x160Gb WD IDE
St0ned
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor deviance » Segunda Set 05, 2005 1:08

pelo que li, o problema devia estar no circuito de alimentação do disco... quando tinhas com a ficha de 4 pinos, tudo ok, assim que mudaste para a ficha sata-power puff...

quando ao disco, mesmo que o enviasses para a marca, eles reparavam-te o mesmo ou davam-te um novo... já tenho enviado discos WD completamente queimados e sempre me fizeram garantia... no entanto, a WD nunca te fará garantia de outro material a não ser o deles...

tenho em conta que há danos físicos na motherboard, isso vai depender dos critérios aplicados pela ABIT para a garantia ser válida... é mesmo uma questão de tentares, mas não esperes muito... também deixo um aviso : dependendo do distribuidor nacional que tenha vendido essa board, isso poderá não chegar sequer à marca, porque alguns recusam logo garantia assim que há danos físicos
Imagem
deviance
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 20, 2005 17:40

Mensagempor St0ned » Segunda Set 05, 2005 10:47

pois mas os danos fisicos foram causados pelo disco da WD e ai eles axo q deviam assumir um cota das culpas.... O arranjar a board seria so mm para ficar cm aquilo tdo bonitinho pq eu n uso as 4 entradas sata q a board tem..... Agr ainda tenho duas por isso td bem... ;)

obrigado pela ajuda
Imagem
x850xt pe @ 610 / 635
DFi RDX200
BeQuiet 470W
1x250Gb WD SATA
2x80 SAMSUNG SATA2 Raid0
1x160Gb WD IDE
St0ned
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SammySam » Segunda Set 12, 2005 2:08

Será que a anomalia não estará na ficha de alimentação mas na fonte?
Na ficha Sata da fonte?

Estranho o que te aconteceu.

Boa sorte. :wink:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor alr_tech » Segunda Set 12, 2005 16:40

boas

estou com umas dúvidas...
...
os SATA tem o cabo de comunicações e o de alimentação...
alguns ainda tem a velha entrada de 4 pinos...
ora tu dizes que retiraste a de 4 e.. instalaste a alimentação SATA?..
e queimou a de comunicações??

a de comunicações não alimenta os SATA... :?

o principal problema é provares que foi o HD WD que provocou o problema!!
se conseguires... a WD paga os estragos...

8)
cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor 2slow4u » Quarta Set 14, 2005 20:27

o principal problema é provares que foi o HD WD que provocou o problema!!
se conseguires... a WD paga os estragos...

Não me parece que a WD pague os estragos mesmo que ele consiga provar que a culpa foi do HD... :roll:
Trocar o disco acredito que sim, agora pagar estragos... N me parece...
2slow4u
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 07, 2005 17:53

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante