comprei um western digital d 250Gb td mt bem liguei o disco ao pc e dei.lhe energia atraves d um fixa normal d 4 pnos ( os discos da western digital podem ser alimentados das duas maneiras ).
ha dois dias pa ca comprei um bomba d agua nova, uma laing cm sabem esta e alimentada por um fixa d 4 pinos. Cm n tinha mais nenhuma disponivel tirei a que estava no disco e liguei a bomba, e liguei o disco a traves do cabo q normalmente se usa para ligar discos sata, tudo bem montadinho e tal... vou a testar, ligo o pc e ele reinicia, ( o q n e d tdo normal ) e eu desliguei logo o pc, quando olho pa board tava a deitar fumo, desliguei logo o pc olho po sitio d ond vinha o fumo e o sitio onde o cabo q liga o disco a board tava derretido na board, fiquei logo td fdd.... dpois d mto esforço laconsegui tirar o cabo da board ( o cabo tava mmm mto quente ), eu n satisfeito pensei q o problema era do cabo e troca d mudar o cabo e exprimentar outra vez, ligo o pc tudo normal ate q vem granda quantidade d fumo do disco e um cheiro a queimado incrivel, desliguei logo o pc ( outra vez ). O resultado foram dois cabos satas po galheiro + duas entradas sata estragads. ainda dpois tentei dar energia ao disco pela entrada d 4 pinos e começou a funcionar mas passado um bocado começou a fazer granda barulho e foi.s.
Agr as minhas duvidas sao:
Obrigado desde ja pela vossa ajuda