Recuperação de Dados

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Recuperação de Dados

Mensagempor Braulio » Quarta Fev 22, 2006 18:11

Boas pessoal,

Gostava que me indicassem um bom programa para recuperar ficheiros apagados.
Neste caso especifico, quero recuperar dados de um disco externo trekstor de 300gb.. e formatado em fat32...

Obrigado
Braulio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 29, 2004 18:06

Mensagempor coolmind » Quarta Fev 22, 2006 19:00

Boas,

Tens o Ontrack Easy Recovery Professional que já usei e safei muito giga...embora também muita musica e documentos tenham ficado corrompidos.

CUmps
"Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível.(S. Bilard)" :)
coolmind
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 23:16

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 23, 2006 11:14

Boas,
eu uso o Runtime.GetDataBack.NTFS.v2.31 ou entao o Runtime.GetDataBack.FAT32.v2.31 consuante a formatacao da particao, ate agora nunca falhou.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Obrigado!!

Mensagempor Braulio » Sexta Fev 24, 2006 13:17

Mt obrigado pela ajuda.
No 1º software não tive sorte..
vou tentar o 2º.. espero ter mais sorte.

mt obrigado pela vossa disponibilidade
Braulio
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 29, 2004 18:06

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 24, 2006 13:27

Tretabyte Escreveu:Boas,
eu uso o Runtime.GetDataBack.NTFS.v2.31 ou entao o Runtime.GetDataBack.FAT32.v2.31 consuante a formatacao da particao, ate agora nunca falhou.

sem mais
Tretabyte

Também uso este software, é muito bom e já safou muita gente descuidada. Mas se calhar o melhor é desmontares o disco e liga-lo direcamente á board, porque por vezes este tipo de software vai usar métodos que podem não ser possiveis através da porta USB ou Firewire, dependendo do que usas visto que é externo.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 24, 2006 15:03

Boas,
Vtech Escreveu:
Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Também uso este software, é muito bom e já safou muita gente descuidada. Mas se calhar o melhor é desmontares o disco e liga-lo direcamente á board, porque por vezes este tipo de software vai usar métodos que podem não ser possiveis através da porta USB ou Firewire, dependendo do que usas visto que é externo.

correctissimo.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor hags » Sábado Abr 08, 2006 22:41

Bem a mim um tipo ao fazer um Ghost do meu para um vazio fez ao contrário e apagou-me o disco de 250GB e ainda por cima tava xeio. Com o Easy Recovery recuperou kuase tudo só k a maioria tava corrompido e tanat coisa para nada. Só a recuperar demorou 22h e a passae de um disco para o outro demorou 44h kuase 2 dias 8O é mto tempo para recuperar kuase nada. Eu não acredito mto nessas cenas de recuperação pois recupera sempre corrompido...
hags
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 01, 2005 1:11

Mensagempor Vtech » Domingo Abr 09, 2006 11:29

hags Escreveu:Bem a mim um tipo ao fazer um Ghost do meu para um vazio fez ao contrário e apagou-me o disco de 250GB e ainda por cima tava xeio. Com o Easy Recovery recuperou kuase tudo só k a maioria tava corrompido e tanat coisa para nada. Só a recuperar demorou 22h e a passae de um disco para o outro demorou 44h kuase 2 dias 8O é mto tempo para recuperar kuase nada. Eu não acredito mto nessas cenas de recuperação pois recupera sempre corrompido...

O que o Ghost faz é copiar sector a sector, logo a recuperação á partida era impossivél, quando se apaga um ficheiro, não se apaga realmente o que aconteçe é que na "Partition table" no "Indice" apaga-se a localização desse ficheiro e dá-se o espaço como livre, mas fisicamente o ficheiro ainda lá está, pelo menos até existir outro que vá ocupar o espaço, é neste intervalo que estas ferramentas actuam.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor hags » Domingo Abr 09, 2006 14:53

Eu sei isso tudo, a questão é k recupera tudo mas corrompido... :cry:
hags
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 01, 2005 1:11

Voltar para Discos Rígidos