Discos ?? ou não.. Ajuda pfv :(

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Discos ?? ou não.. Ajuda pfv :(

Mensagempor dopEshoW » Sexta Abr 14, 2006 13:26

Epah acho ainda hoje vou destruir o PC..

Então vamos la fazer aqui um post com pés e cabeça para ver se me podem ajudar :X

Tinha um PC com 3 discos (2 IDE 80 + 1 SATA 200) razoavelmente bom, veio trevoada estourou-me com kuase tudo, sobrou fonte, placa de som e os discos..
Comprei um novo com os seguintes componentes:
ASUS A8N-SLI
AMD 3700+ San Diego
G-Force 7600GT
2x512 Gskill ZX

Liguei tudo como manda no manual :P Ligo o PC e BIIIIIIP BIP BIP, experimentando peça a peça vejo k o problema reside num DIMM k estava f*d*d*.. Mando pra trocar, chegam as novas e coloco-as, faço clear CMOS, ligo o PC e tudo bem até começar a puxar os discos.. Começa a iniciar o Windows, aparece o logo e tal e puff Bluescreen com a seguinte mensagem:

"Foi detectado um problema, e o windows foi ecerrado para evitar que o pc fique danificado.
...Verifique se não existe virus no pc .Remova todos os discos rigidos ou controladores instalados recentemente.Verifique se o disco rigido está devidamente configurado e terminado.
Execute CHKDSK/F para verificar se o disco rigido esta danificado e reinicie o pc "

Ok conclui k fosse por ter o SO do antigo PC, ligo os discos ao outro PC e formato-os, tudo bem, vou a BIOS ver e está tudo bem, ponho a arrancar por o CD pa fazer uma instalação de raiz, akilo arranca normalmente, começa a carregar os ficheiros e voilá outra vez o mesmo erro de cima..

Desligo os discos IDE e tento com o SATA e voilá mais uma vez a mesma mer**, tento com um disco IDE de cada vez e sempre o mesmo erro.. bem grande desatino :cry:

Arranjei o Windows XP com drives SATA ja incorporados, tento fazer o mesmo e já n da o erro do bluescreen mas encrava o PC numa parte e n da pa fazer nada.

Bem vamos a oldschool e tento com o Windows 98.. num dos discos IDE csg instalar até aparecer o logo do Windows98 mas o computador congela, nos outros IDE e SATA chego a uma parte diz-me k os discos n têm espaço suficiente, são precisos no minimo 380 MB.. estranho tenho discos formatados de 80 GB e 200GB .. Discos fodidos ? Naaa... funcionam na perfeição no meu outro PC.

Epah sinceramente já não sei que fazer mais, o k acham k deve ser o grande causador disto? É possivel k seja a motherboard? a MOBO n vinha selada, podiam a ter testado com OC e a f*d*d*.. o k acham k seja ?

Tou mesmo a desesperar FDS :S
Editado pela última vez por dopEshoW em Sexta Abr 14, 2006 14:16, num total de 1 vez.
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Sexta Abr 14, 2006 13:38

Ohh meu amigo, es membro de prata e nao sabes que titulos desses nao se metem?
Muda me o titulo a isso, e vai ler as regras ja agora.

Talvez a trovoada te tenha estragado algum componente do pc.......
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor xXx... » Sexta Abr 14, 2006 13:52

windows 98 fat32 discos não superiores a 32gbs acima disso so com overlays ... se queres instalar o win98 e correr diagnosticos usa uma partição de 2 ou 4 gbs ...

hiren boot cd tem todas as ferramentas para teste incluindo o win98 em live cd ...

experimenta instalar so com um dos dimms colocados ...
alterar os timings das memorias para algo mais relaxado a ver se deixa de encravar ... tipo 3-7-7-8 ou mais ainda ...

isso pode ser devido a variados factores .. tens de começar a eliminar um a um ...

e não sei pq mas algo me diz que se mudares a fonte de alimentação resolves o problema fica resolvido ... monotoriza as voltagens com o everest ou sandra ou mbm
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Re: ARghghhghgh ... AJUDA PFV :P :P :P

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Abr 14, 2006 14:17

dopEshoW Escreveu:Então vamos la fazer aqui um post com pés e cabeça para ver se me podem ajudar :X

alfatek Escreveu:1 -> Não colocar como assunto nas mensagens algo do género: "HELP *********------*****". Isso é irritante e apenas chama à atenção dos moderadores para apagarem o tópico. Usem assuntos informativos: "Problema de configuração do meu rato", "dúvida na escolha de um sistema com 50 contos: amd ou intel?" etc...

2 -> Não usar CAPS LOCK a menos que queiram sublinhar alguma palavra, para além da treta de na net isso significar que estás a gritar LER EM CAPS LOCK É MAIS DIFICIL E É FEIO. Mais uma vez é uma boa maneira de chamar a atenção dos moderadores para apagarem o post

começa por aqui. :D

quanto ao problema, partindo do principio que a board está boa, experimenta actualizar a bios e carregar os drivers sata em vez de usars os incorporados no cd. se poders experimenta outro disco para veres se é mm da board (partindo do principio que nao tens nada ligado do pc "queimado" e que as memorias já estao boas) manda-a para rma.
Editado pela última vez por Bad_Cop em Sexta Abr 14, 2006 14:21, num total de 1 vez.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor dopEshoW » Sexta Abr 14, 2006 14:18

Eu não fiz OC.. os componentes são todos de origem excepto akeles k referi.. a descarga k tive foi atraves da rede, é possivel afectar tb a fonte ?
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dopEshoW » Sexta Abr 14, 2006 14:20

Eu bem queria actualizar a bios e instalar as drives do SATA mas infelizmente a minha drive de disquettes parece não estar a funcionar não sei pq.. ta bem ligada :S
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Abr 14, 2006 14:22

mete a bios num cd e torna-o bootable. só nao consegues fazer backup da bios antiga, mas... tens sempre o CMOS
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor dopEshoW » Sexta Abr 14, 2006 15:04

ok vou tentar tnx
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor xXx... » Sexta Abr 14, 2006 15:55

antes do update a bios e monitorizava as voltagens ...
xXx...
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:46

Mensagempor d@vidream » Sexta Abr 14, 2006 16:21

Boas!
K bulha tás a ter com o Pc,deixa lá depois de resolver isso até vais ter + prazer ao mexer no Pc :wink:

Pelas cenas que indicaste,sobre o k já testaste e afins,penso k o prob passa por má configuração das Mems na Bios ou sincronismo do CPU/RAM,possivelmente tb alguma coisa de voltagens,mas parece-me mais remoto...

Certifica-te que na Bios tens tudo direitinho pois esses erros aquando da cópia de ficheiros têm quase sempre a mesma proveniência
RAM
HDD

Com o Hiren's Boot Cd (acima já foi indicado) podes fazer testes ao hardware para saberes(mesmo aos discos k "aparentemente" funcam bem)

http://www.9down.com/downloads.php?fileid=309

Vê lá isso com calma,e boa sorte :wink: :wink:

Fiquem bem e BOA PASCOA!!!!!!!!!! :!:
PSU Be-Quit Dark powa 600w
CPU Q6600
MOBO ASUS P5k-E WiFi
RAM 4Gb Kingston HyperX
VGA Gigabyte 8800GT
HDD SEAGATE 320Gb S.P
SOM Audigy 2 ZS
DVD-RW BENQ 1620
All packed in CM STACKER830
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor dopEshoW » Sexta Abr 14, 2006 19:21

Hmmm voltei a tentar instalar com o windows XP com sATA drivers incluidos e ta a dar mas ta bué lento mesmo .. demorou kuase hora e meia pa formatar 1 partição, é normal? Agora ta a fazer uma verificação a outra mas ta em 0% a uns 10 minutos praí .. :X
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dopEshoW » Sexta Abr 14, 2006 19:23

d@vidream é isso mesmo k vou fazer, obrigado.. Já agora corro o hiren boot cd como boot cd certo ? :P

Boa páscoa pra ti tb e cuidado com os doces lol ^^
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dopEshoW » Sexta Abr 14, 2006 19:45

50% :S
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dopEshoW » Sexta Abr 14, 2006 21:24

Então aqui encravou mesmo ou pelo menos tava a andar a passo de galinha.. reiniciei, arrankei com o HirenBOOT e tou a fazer teste as memórias com o memtest, k me aconselham fazer de agora em diante ?
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dopEshoW » Sábado Abr 15, 2006 10:37

Boas pessoal.. Então ja fiz praki variados testes ao hardware e o unico problema até agora foi com a drive de disquettes.. imaginem :S
Tou agora a tentar com o unico windows k csg avançar até ao sitio de escolher o disco .. Só que ele fica lento mas mesmo mto lento com este windows.. n entendo :x preciso no minimo de 1 hora chegar até essa parte ...

Não estou a csg uma razão lógica para isto, que faço?
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante