Disco Ide que deixou de entrar no sistema Operativo... =.(

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Disco Ide que deixou de entrar no sistema Operativo... =.(

Mensagempor HummerH2 » Quarta Mai 03, 2006 19:24

Boas,

Estou com um grave problema...

Tenho um disco Seagate 180 Gigas Ide o qual era o meu principal ou o de uso maior...(Embora tenha um de WD 250 Gigas Sata, parado!)

A minha board já leva discos Sata e este estava lá até voltar a minha board da reparação(pq pifou...) pq queria instalar o sistema no Sata pa ficar tudo pipi

Então ligaram-me da loja e disseram q já tava pronta tirei o disco Ide e levei a caixa pa mudarem a board e darem um jeito aos cabos(quis ficar com o Ide pq n sei qm está do outro lado do balcão...)

Entretanto a board(nova, a outra deu mesmo o pifo...) vinha com defeito...

Voltei a trazer o pc e coloquei o disco Ide e só me arrancava em modo de segurança...

Caso quisesse arrancar normal ficava no Windows XP (eu chamo o loadind, qd fica ali a passar as cenas verdes barra de progressão...)
e n saía dali.

(Isto de inicio neste momento já nem consigo entrar em modo de segurança... :cry: Penso q se está a detriorar cada vêz q é ligado...)

Tirei o disco meti numa caixa externa q tenho e liguei ao portátil...

Detectava instalava dizia tudo do disco mas qd ia/vou ao meu computador n aparece nada...

Meti novamente no pc e voltou a acontecer o mesmo, experimentei meter o cd do Windows e fiz recuperar... só q me pede uma passe do administrador! A qual tentei meter 3 vezes diferentes(as possiveis) e nada pede pa reiniciar...

Instalei o sistema operativo no Sata e liguei o disco Ide... Aconteceu o mesmo qd experimentei no portátil...

O problema é q tenho mta coisa q queria tirar de lá... liguei á Pc-clinic e para eles recuperarem na loja é 124 € logo(com programas pa recuperar...) se for para laboratório nunca fica a baixo dos 1000€!!! :cry:

Então decidi pedir ajuda aqui!

Se alguém tiver conheçimento de algum programa q dê pa dar um jeito no disco agradeço mto!

Caso n seja preciso agradeço ainda mais...

Tenho lá mta coisa q só de pensar q posso perder ando doente! :oops:

Comprimentos a todos!

E desde já mto obrigado!!! :wink: :cry:
HummerH2
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 17, 2005 13:50

Mensagempor tntnt » Quarta Mai 03, 2006 19:39

Mesmo depois de instalares o SO no sata e de ligares depois o IDE, ele n reconhece nada no Win? Ja viste se reconhece o IDE na bios?
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor HummerH2 » Quarta Mai 03, 2006 20:32

sim... ele detecta o Ide como 1º Slave e o Sata como 3º Master(fiquei confuso e falei com o tecnico mas ele diz q é mesmo assim...) :cry:
HummerH2
Novato
Novato

Mensagempor Atseer » Quarta Mai 03, 2006 21:54

Ao que percebi tiras-te o ide e voltas-te a coloca-lo momentos depois e deixou de funcionar?...É isso??

E mesmo metendo o ide em slave com o SO no sata ele não é identificado?

Estranho o disco ter deixado de funcionar tão repentinamente!!Reparas-te se o disco dá sinais de vida??De o disco gira...etc??Pode ter pifado o motor ou a placa controladora...verifica se não tem nada queimado na PC e se ele não caiu ao chão na tua ausência!

Existe programas de recuperação de dados, mas s o problema é de hardware podes ter problema maior!!...
Amd XP 1700+
Asus a7s333
1GB DDR 266 (2x256+1x512)
Seagate 320GB 8MB cache
Maxtor 120GB 2MB cache
Sapphire 9600XT 128MB
Lcpower supersilent rev.2 550w
Imagem
Atseer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:14

Mensagempor HummerH2 » Quarta Mai 03, 2006 23:40

Eu quando o retirei dei um pequeno toque nada de especial para ser mto sincero já tinha dado toques bem mais graves... e ele funcionou sempre mas dei um pequeno toque(reparem n ganho nada em esconder o q quer q seja) n foi nada de especial mas já tinha pensado nisso... Quanto a funcionar faz o barulho identico ao q fazia trabalha ouve-se bem como sempre se ouviu... é mto estranho mas já pensei q possa ter sido do toque q dei... agora ele funciona ele trabalha e é detectado... mas depois n aparece no Meu Computador... :roll:

Quando ligo ele como master ele arranca... Xp arranca também!!! mas fica bloqueado no tal loading...(antes de entrar no sistema realmente...) reinicio á má fila e tenho q ir pelo modo de segurança... Mas agora já nem assim consigo entrar no sistema deixou de dar o Modo de Segurança tb...

Digam o nome dum programa q eu testo... n sei mesmo para onde me virar... :cry:

Obrigado pela ajuda :wink:

Ps.: Se na consigo corto os pulsos... :cry:
HummerH2
Novato
Novato

Mensagempor tntnt » Quinta Mai 04, 2006 3:51

N te esqueças de afiar a faca! :D :wink:

Procura no site da Seagate/Seatools que ha la uns programas de diagonostico de disco, para ver se o tal "toque" n provocou estragos de maior.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Re: Disco Ide que deixou de entrar no sistema Operativo... =

Mensagempor SkyWalker » Quinta Mai 04, 2006 9:30

Ora bem, aqui existem algumas dúvidas...
A board em que ele tinha sido instalada era exactamente o mesmo modelo da de substituição?
A situação de ele bloquear no boot pode ser perfeitamente natural, pois basta serem chipsets diferentes para as coisas não baterem certo...
Quanto à outra situação, quando arrancas com outro disco, se fores às Ferramentas Administrativas / Gestão de Computador, e vires a Gestão de discos, o que é que aparece no disco de 180?
É que já não é primeira vez que, por qualquer razão, as partições se baralham... E se elas aparecerem na Gestão de Discos, talvez ainda se consiga safar a informação.
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor HummerH2 » Quinta Mai 04, 2006 19:06

Colocada: Qui Mai 04, 2006 10:30 Assunto: Re: Disco Ide que deixou de entrar no sistema Operativo... =

--------------------------------------------------------------------------------

Ora bem, aqui existem algumas dúvidas...
A board em que ele tinha sido instalada era exactamente o mesmo modelo da de substituição?
A situação de ele bloquear no boot pode ser perfeitamente natural, pois basta serem chipsets diferentes para as coisas não baterem certo...
Quanto à outra situação, quando arrancas com outro disco, se fores às Ferramentas Administrativas / Gestão de Computador, e vires a Gestão de discos, o que é que aparece no disco de 180?
É que já não é primeira vez que, por qualquer razão, as partições se baralham... E se elas aparecerem na Gestão de Discos, talvez ainda se consiga safar a informação.

É o seguinte eu esqueci-me de dizer um promenor eu tinha 4 partições no disco... =(

Qualquer das maneiras fiz o q me indicas-te e depois de andar aqui um bocado, meti como disco dinâmico... e reiniciei... ele fez scan disk ao iniciar o windows...

Diz q está saudável mas aparece em cima c:(sistema) que era o nome q tinha dado tá correcto apareceu com 19 Gigas

Em baixo aparece o tamanho total e eu fiz lá uma opção de espanção de discos e aparece lá o tamanho total... mas o resto das partições n aparecem q é onde tenho o q quero retirar... depois posso formatar mas antes queria tirar os programas e cenas q lá tenho mas n aparece nada...
grrrrrrrrrr agora mesmo fui ver e diz q tenho só 16 Gigas ocupados e aparece o resto do disco livre a conclusão q chego... é q fiz cáca =(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((

digam-me q estou enganado...

como faço aparecer o resto das partições?

please... :cry:
HummerH2
Novato
Novato

Mensagempor SkyWalker » Sexta Mai 05, 2006 8:33

Se mudaste o tipo de disco para dinâmico, acabaste de fazer... asneira.

Modéstia à parte, o problema é as pessoas começarem a stressar, e não serem ponderadas (desculpa a franqueza).
O trabalho de recuperação de problemas, seja qual ele for, deve ser pensado com algum cuidado, e de preferência sem alterar de maneira que possa impossibilitar a recuperação da situação.

Sinceramente, acho que qualquer hipotese que tinhas de recuperar o disco, foi-se... Provavelmente podes tentar algumas ferramentas, mas sinceramente... é um risco.
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante