Estou com um grave problema...
Tenho um disco Seagate 180 Gigas Ide o qual era o meu principal ou o de uso maior...(Embora tenha um de WD 250 Gigas Sata, parado!)
A minha board já leva discos Sata e este estava lá até voltar a minha board da reparação(pq pifou...) pq queria instalar o sistema no Sata pa ficar tudo pipi
Então ligaram-me da loja e disseram q já tava pronta tirei o disco Ide e levei a caixa pa mudarem a board e darem um jeito aos cabos(quis ficar com o Ide pq n sei qm está do outro lado do balcão...)
Entretanto a board(nova, a outra deu mesmo o pifo...) vinha com defeito...
Voltei a trazer o pc e coloquei o disco Ide e só me arrancava em modo de segurança...
Caso quisesse arrancar normal ficava no Windows XP (eu chamo o loadind, qd fica ali a passar as cenas verdes barra de progressão...)
e n saía dali.
(Isto de inicio neste momento já nem consigo entrar em modo de segurança...
Tirei o disco meti numa caixa externa q tenho e liguei ao portátil...
Detectava instalava dizia tudo do disco mas qd ia/vou ao meu computador n aparece nada...
Meti novamente no pc e voltou a acontecer o mesmo, experimentei meter o cd do Windows e fiz recuperar... só q me pede uma passe do administrador! A qual tentei meter 3 vezes diferentes(as possiveis) e nada pede pa reiniciar...
Instalei o sistema operativo no Sata e liguei o disco Ide... Aconteceu o mesmo qd experimentei no portátil...
O problema é q tenho mta coisa q queria tirar de lá... liguei á Pc-clinic e para eles recuperarem na loja é 124 € logo(com programas pa recuperar...) se for para laboratório nunca fica a baixo dos 1000€!!!
Então decidi pedir ajuda aqui!
Se alguém tiver conheçimento de algum programa q dê pa dar um jeito no disco agradeço mto!
Caso n seja preciso agradeço ainda mais...
Tenho lá mta coisa q só de pensar q posso perder ando doente!
Comprimentos a todos!
E desde já mto obrigado!!!