Master / Slave

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Master / Slave

Mensagempor max » Domingo Ago 24, 2008 12:08

Tenho um pc rápido mas cheio de lixo instalado.

Não tenho de formatar este pq obrigava-me a perder tempo a selecionar ficheiros.

Meu disco actual - A
Disco novo - B

Ligo o B e instalo o windows etc, posteriormente ligo o A como slave.

Se eu no futuro quiser ligar de novo o disco A como master, o windowns vai iniciar na boa (tendo esse disco sido ultilizado como slave) ?

É o mesmo que agora eu agarrar no meu disco e liga-lo como slave noutro lado qualquer. Depois chegar a casa e voltar a instala-lo, é 100% garantido que não vou ter problemas em reiniciar o widnows depois?
Obrigado.

Não sei se perceberam.
Obrigado
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 15:28

Mensagempor Silver_Razorback » Domingo Ago 24, 2008 16:50

acho que recomendava o uso de máquinas virtuais..mas não deve haver problema..mesmo trocando o master para slave,desde que não alteres os dados do SO original e os ficheiros de boot,ao trocar novamente para master ele deve recuperar como se nada se tivesse passado.

eu já tive de pôr um master como slave para fazer backup de dados, e depois voltei a pô-lo como master sem stress. (de um pc para outro).
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor max » Segunda Ago 25, 2008 19:57

Obrigado Silver!

Já agora, poderás falar-me um pouco mais dessas "máquinas virtuais" ?

Assim pode ser que não precise comprar um disco novo.
Jusque IcI TouT va BieN
max
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 15:28

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Ago 26, 2008 1:12

procura por VMWARE... permite-te criar SOs descartáveis ou podes desenvolve-los e guardá-los à parte. eu por exemplo tenho no master um Win XP Pro todo tweakado à pata, através do n-lite criei a minha versão de um mega XP e criei-o em VM..e depois decidi experimentar o Ubuntu 8.04 tb em VM..n fica nada instalado no disco sem ser o programa que permite virtualizar os SOs que ficam guardados em disco como se fossem ISOs e até podes guardá-los em DVD e levar para outro pc.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Re: Master / Slave

Mensagempor alr_tech » Terça Ago 26, 2008 14:24

boas
max Escreveu:...Se eu no futuro quiser ligar de novo o disco A como master, o windowns vai iniciar na boa (tendo esse disco sido ultilizado como slave) ?

É o mesmo que agora eu agarrar no meu disco e liga-lo como slave noutro lado qualquer. Depois chegar a casa e voltar a instala-lo, é 100% garantido que não vou ter problemas em reiniciar o widnows depois?
...
todos os windows depois do 98SE, tem problemas se mudar de gráfica ou board, sem se fazer uma prépreparação...
(usando a antiga instalação, com os novos componentes...)

se tu te estás a referir, preservar a instalação antiga... não mudas de board nem gráfica... então não deves ter muitos problemas... com sorte nenhum...
embora eu aconselhe usar o PM e criar outra partição nesse disco e colocar a do windows antiga (boot) como invisivel... para que o novo SO não a veja... (desta maneira qq virose tb não vê a partição escondida)..

agora se estás a pensar levar esse disco para outra maquina...
se a nova maq. for gemea da que tens... sem grandes problemas...

se for outra board e outra gráfica...
vais ter vários problemas....
para dizer a verdade, mais vale instalar de novo... (então se tiveres pouca experiência nestas coisas esquece..)
procura na MS por mais informações...

Aquilo que o Silver_Razorback poderá ser uma solução para testares alguma configuração especifica, um programa que não saibas se queres, testes de programas teus, testar/aprender linux....

é interessante e cada vez se está a usar mais... numa empresa tem outras utilizações mais sérias..
além de não ser necessário comprar uma maquina nova só para testar um software especifico...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes