boas
max Escreveu:...Se eu no futuro quiser ligar de novo o disco A como master, o windowns vai iniciar na boa (tendo esse disco sido ultilizado como slave) ?
É o mesmo que agora eu agarrar no meu disco e liga-lo como slave noutro lado qualquer. Depois chegar a casa e voltar a instala-lo, é 100% garantido que não vou ter problemas em reiniciar o widnows depois?
...
todos os windows depois do 98SE, tem problemas se mudar de gráfica ou board, sem se fazer uma prépreparação...
(usando a antiga instalação, com os novos componentes...)
se tu te estás a referir, preservar a instalação antiga... não mudas de board nem gráfica... então não deves ter muitos problemas... com sorte nenhum...
embora eu aconselhe usar o PM e criar outra partição nesse disco e colocar a do windows antiga (boot) como invisivel... para que o novo SO não a veja... (desta maneira qq virose tb não vê a partição escondida)..
agora se estás a pensar levar esse disco para outra maquina...
se a nova maq. for gemea da que tens... sem grandes problemas...
se for outra board e outra gráfica...
vais ter vários problemas....
para dizer a verdade, mais vale instalar de novo... (então se tiveres pouca experiência nestas coisas esquece..)
procura na MS por mais informações...
Aquilo que o
Silver_Razorback poderá ser uma solução para testares alguma configuração especifica, um programa que não saibas se queres, testes de programas teus, testar/aprender linux....
é interessante e cada vez se está a usar mais... numa empresa tem outras utilizações mais sérias..
além de não ser necessário comprar uma maquina nova só para testar um software especifico...
cumps