win xp modding

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor blackspawn » Terça Jul 20, 2004 15:22

Não vale apena usar o StyleXP, o windows ja tras o motor de "theming" por assim dizer, o unico problema é que a M$ (como n é de admirar) bloqueou essa feature do XP e so funciona com themes assinados digitalmente pela M$... mas claro que ja existe um patch pra acorrigir isso ;) UxTheme.dll Patch para XP e 2003

Depois é so ir ao Deviantart.com, themexp.org ou a secção de themes dos forums do Neowin.net (onde aparecem os melhores themes) e sacar o theme que mais vos agradar.

Themes mais famosos (procurem no deviantart.com e/ou Neowin.net): Reluna, ChaNinja, LunaVX (feito por um tuga), RhodiumX...

Depois se quiserem ir mais longe podem sempre arranjar o ObjectDock ou o Y'zDock e (pra imitar o Dock do OSX). Tambem há o Samurize (preferido dos OC's...)
Editado pela última vez por blackspawn em Terça Jul 20, 2004 15:38, num total de 1 vez.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Clever » Terça Jul 20, 2004 15:25

oh oh oh
tkx man ;)
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor Cadogan » Sábado Nov 13, 2004 2:47

Crouwe Escreveu:o programa para queria não é o desktopx nem o winco...

este programa chama-se
aston pelo que vi até agora é gratuito podem sacar no download.com
e as themes dele tão em www.astonshell.com
também existe outro programa do género chama-se sharpe

axim que conseguirem ponham aqui também imagens

Boas,

saquei o Aston 1.9.1 e de facto é mt bom .... o unico problema é que ao contrario do que diz o Crouwe, o programa nao é gratis!

ja saquei uma key e tb cracks para a versao 1.9.1 e mesmo assim nao funcionaram e o periodo de trial foi-se!

queria saber se alguem usa a versao 1.9.1 e como o conseguiu por a funciondar.

Cumps
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 13, 2004 18:24

Boas,
500x o Litestep que uso, é bem mais leve e para mim tem muito melhores coisas.

sem mais
Tretabyte

ps: e é free
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor arkannis » Sábado Nov 13, 2004 19:34

Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

onde e que posso sacar isso?
ja tentei e so acho versoes velhas que nem indicam a compatibilidade com o XP
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Tretabyte » Sábado Nov 13, 2004 20:52

Boas,
a ultima nem tem qualquer probs com o XP alias, ate funciona lindamente com o SP2.
www.litestep.net tens de te registar mas nao recebes spam nem nada.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor nitropt » Sábado Nov 13, 2004 21:19

alguem aqui ja fez o download de themes do deviantart?
É que sempre que temto fazer o download de um shell theme aparece-me uma pagina com montes de letras e numeros e nao sei o que faça àquilo...é preciso algum programa?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Cadogan » Sábado Nov 13, 2004 22:05

Tretabyte Escreveu:Boas,

sem mais
Tretabyte

Boas,

ja tinha seguido o teu conselho para os drivers DNA e dei.me bem ;) ... fiz agora mm o registo no site e ja andei a cuscar os themes e fiquei surpreendido 8O .... os do aston sao mt bons mesmo mas estes nao lhes fica nada atras e sendo free resolve o meu problema com o aston.

parece que este Litestep é uma expecie de shell criada por linuxeiros lol .. tipo pelo que ja li no forum tem alguns aspectos avançados e o ppl nao curte muito o facto de serem obrigados a seguir as regras do jogo da Micro$oft e isso agradou.me imenso, vou experimentar.

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor arkannis » Sábado Nov 13, 2004 22:44

ja experimente o litestep e sinceramente.... nao gostei
eu continuo no grande samurize (na minha opiniao)
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Cadogan » Sábado Nov 13, 2004 22:45

Tretabyte para instalares o litestep sacaste o bin do site oficial ou fizeste a partir do litestep_installer-3.0.2.exe (versao mais recente que encontrei) ?

tipo ainda n instalei nem um nem outro, por exemplo o aston tem uma ferramente em que podemos mudar para explorer ou aston shell com uns cliques e neste nao sei se depois de instalar terei de voltar a desinstala.lo para ter o explorer!

outra coisa que ja reparei é que vai dar trabalhinho por tudo a funcionar ... editar ficheiros com extensoes *.rc etc a ver vamos.

se puderes ajudar agradecia ja que estou curiosissimo quanto a este litestep.

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Domingo Nov 14, 2004 0:41

Boas,
nao precisas de desinstalar, tens um icon que serve para recuperar o shell do win antigo bastando depois um reboot ao pc, o aston "monta-se" na shell do explorer, o litestep é uma shell completamente nova.
quanto aos themes, ate os podes ter em zip, a nova versao instala-os sem problemas desde que o theme esteja completo claro, é possivel que ao instalares um theme novo ele peça para actualizar modulos que nao tenhas ainda, ele liga-se automaticamente ao server e actualiza-te os modulos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Cadogan » Sábado Dez 04, 2004 17:52

Boas,

bem, depois de algum tempo a brincar com Aston,LiteStep (tks Tretabyte) e ultimamente BlackBox ( versao Xoblite), devo confessar que Aston é porreiro mas como nao é free e tb nao acrescenta nada de novo ao que ja estamos habituados descartei.

por outro lado, LiteStep e BlackBox sao muito porreiros e tb mt parecidos, ambos sao extremamente leves e muito configuraveis mas devo confessar que conseguir correr um tema no LiteStep sem que algo nao corra mal nao é facil! ja o BB nao apresentou qq tipo de problemas sendo este ultimo o que estou a usar no momento.

porem, existe algo que vos gostaria de perguntar que se prende com o aspecto das janelas nomeadamente a barra superior das janelas onde temos os (_ O X) etc ... o problema é que em qq um dos 3 anteriores que experimentei, sempre que punha um tema qq ele mudava a toolbar,icons etc mas nunca muda o aspecto das janelas!! fica sempre com o tema do XP prateado que tinha anteriormente.

quando vejo previews de temas vejo sempre estes aspectos alterados com a cor e caracteristis do tema em questao, mas qd os instalo no meu ele nao muda o aspecto e mantem os do XP!

algo na configuraçao do meu XP esta a impedir estes programas de mexer no style das janelas ou é preciso usar um outro programa que faça este trabalhinho?

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes