invasão

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor [PT]CableGuy » Sábado Dez 04, 2004 19:08

Tretabyte Escreveu:...o meu ui ui nao é por ser dificil, é pelos recursos que consome, isso deve de precisar de maquina de processamento que é uma coisa parva...
8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O
Sinceramente...nem parece teu. :?

Se tivesses clicado no link que coloquei no post em cima:
[PT]CableGuy Escreveu: List of Linux LiveCDs (clica aqui)
Poderias verificar que num dos links que aparecem nessa lista , existe um de nome:
Linux LiveCD Router (Free!)
Se clicares neste ùltimo link , repara nos requesitos para "montar" um router num PC:
wifi.com.ar Escreveu:Hardware Requirements
One dedicated computer with the following minimum specifications: 486 Processor, 16 MBytes of RAM, 2X CDRom Reader, Floppy Drive, 1 or 2 ethernet cards. NO hard disk! Optionally a WIFI card

Podes inclusivamente ligar um Access Point e usufruir da protecção do router !!
Imagem

Linux RuLeZ !!! 8)

PS: Parece que excederam a bandwidth e estão com problemas neste momento... :roll: ..escolham um dos "mirrors":
http://livecdrouter.64bitonline.net/
ftp://cdrouter:cdrouter@62.101.207.62/
ftp://www.wifi.com.ar/pub/cdrouter20.iso
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Dr » Sábado Dez 04, 2004 19:53

Por acaso tenho integrado o IDS ao Isa Server aqui em casa e não me come muitos recursos. A única coisa que come é espaço em disco, pois é logs atrás de logs.
O mais engraçado de todos é quando me detecta uma tentativa de invasão do IP... 127.0.0.1

ISA Server detected a spoof attack from Internet Protocol (IP) address 127.0.0.1. A spoof attack occurs when an IP address that is not reachable via the interface on which the packet was received. If logging for dropped packets is set, you can view details in the packet filter log.

Há que admitir que tem a sua piada... ;-)
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 05, 2004 5:43

Boas,
[PT]CableGuy Escreveu:
Tretabyte Escreveu:...o meu ui ui nao é por ser dificil, é pelos recursos que consome, isso deve de precisar de maquina de processamento que é uma coisa parva...
8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O
Sinceramente...nem parece teu. :?

Se tivesses clicado no link que coloquei no post em cima:
[PT]CableGuy Escreveu: List of Linux LiveCDs (clica aqui)
Poderias verificar que num dos links que aparecem nessa lista , existe um de nome:
Linux LiveCD Router (Free!)
Se clicares neste ùltimo link , repara nos requesitos para "montar" um router num PC:
wifi.com.ar Escreveu:Hardware Requirements
One dedicated computer with the following minimum specifications: 486 Processor, 16 MBytes of RAM, 2X CDRom Reader, Floppy Drive, 1 or 2 ethernet cards. NO hard disk! Optionally a WIFI card

Podes inclusivamente ligar um Access Point e usufruir da protecção do router !!
Imagem

Linux RuLeZ !!! 8)

PS: Parece que excederam a bandwidth e estão com problemas neste momento... :roll: ..escolham um dos "mirrors":
http://livecdrouter.64bitonline.net/
ftp://cdrouter:cdrouter@62.101.207.62/
ftp://www.wifi.com.ar/pub/cdrouter20.iso

peco imensa desculpa, falei por falar pk nem tempo tive para ir ver o link, estava a ver o forum no trabalho e a coisa anda tao caotica la que mal tenho tempo para respirar quanto mais ver as coisas com tempo mas tens toda a razao. isso de facto parece ser BASTANTE bom, vai ser mais uma coisa que terei de testar, encontrei recentemente uma mini versao de um excelente radius server para wireless que estou a pensar em testa-lo tb quando tiver tempo, isso a correr conjunto com o server torna a maquina bastante util em todos os aspectos, preciso é mm de tempo para ver as coisas.

Dr: por acaso o ISA gera logs que é uma coisa parva, nao sei como sera com o funcionamento do IDS mas so o ISA por sim loga tudo e mais um par de botas, tas a usar que versao 2000 ou 2004?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dr » Domingo Dez 05, 2004 15:16

2000. Ainda não toquei no 2004 pelo simples facto de ainda não haver a versão Enterprise, e arrays é uma cena que sai no exame.
Ou seja, para correr isto no 2003 é preciso meter 50 mil updates.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Anterior

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante