Trocar CRT por TFT? Será que compensa?

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Trocar CRT por TFT? Será que compensa?

Mensagempor L_S_D » Domingo Dez 05, 2004 4:18

Pois é, tenho um monitor Sony plano bastante bom... Mas como agora estão na moda os TFT, estava
a pensar em trocá-lo por um TFT. Mas tb já ouvi dizer que para jogos e filmes, ainda não estão à altura dos CRT, devido às frequencias de refrigeração inferiores.

Agradecia a vossa ajuda, obrigado!
Editado pela última vez por L_S_D em Domingo Dez 05, 2004 14:24, num total de 1 vez.
L_S_D
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 05, 2004 3:22

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 05, 2004 6:17

Boas,
pera la, mas tu falas em TFT's, LCD's e CRT's, nao andas trocado ai pelo meio?
se queres jogar, de facto um CRT é de longe muito melhor do que um TFT, se queres um BOM TFT vais pagar MUITO e, poucos sao os bons que tem um bom refresh rate.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Andre_Oliveira » Domingo Dez 05, 2004 14:52

Boas,

Se tiveres bem na vida em termos monetários podes sempre comprar um TFT, mas atenção porque um bom TFT para ser bom em jogos( ter alto refresh rate do tipo 12-16 ms) custa muito caro e muitas vezes os CRT´s continuam a ser melhores.

Saudações
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Dez 05, 2004 18:29

Tretabyte Escreveu:Boas,
pera la, mas tu falas em TFT's, LCD's e CRT's, nao andas trocado ai pelo meio?
se queres jogar, de facto um CRT é de longe muito melhor do que um TFT, se queres um BOM TFT vais pagar MUITO e, poucos sao os bons que tem um bom refresh rate.

sem mais
Tretabyte

Andre_Oliveira Escreveu:Boas,

Se tiveres bem na vida em termos monetários podes sempre comprar um TFT, mas atenção porque um bom TFT para ser bom em jogos( ter alto refresh rate do tipo 12-16 ms) custa muito caro e muitas vezes os CRT´s continuam a ser melhores.

Saudações

Concordo plenamente com tudo o que foi dito, só acrescento isto: tu com o dinheiro que gastas num bom TFT compras um CRT muito maior e melhor em qualidade de imagem!
Por acaso até acho que aplicas-te bem aí a palavra moda, é o que acho que se poderá aplicar melhor à troca de um CRT por TFT (é claro há smp quem não interesse mt a qualidade de imagem mas antes o espaço ocupado pelo monitor), é de facto uma moda ... acho pida porque quando comprei o meu montros (SSONY GDM F-520 21") várias pessoas me perguntaram: "... o teu monitor é daqueles novos fininhos, muito giros?" ... especialmente pessoas do sexo oposto... :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 05, 2004 22:26

Boas,
nada como um BOM CRT de 19'' ou um belo de 21''

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus