Hp ZT3459: Últimas Questões!

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Hp ZT3459: Últimas Questões!

Mensagempor Chloê » Domingo Dez 05, 2004 18:48

Bom, está quase decidido que é este que vou comprar. :) Ando há 2 meses a procurar e não consegui encontrar nenhum outro que gostasse mais, isto apesar de querer muito gostar dos acer (os vossos queridinhos) :o e não conseguir.

Este é um pouco caro, mas tem tudo o que quero num portátil, centrino, wide, disco razoável, bonito design etc..

Imagem

Frequência processador Intel Pentium M735 1,7GHz

Cache 2MB L2
Tecnologia Intel Centrino

Disco rígido 60GB

Drives Gravador DVDRW

Tipo écran TFT 15,4"
Res. Máx. 1280x800

Placa gráfica ATi Mobility Radeon 9200 64MB dedic.

Memória 512MB DDR

Sistema áudio SoundMAX Disgital Audio
Colunas Harman Kardon

Interfaces 3x USB 2.0
1x Firewire
1x Paralela

Comunicações Modem 56Kbps
Rede 10/100
Wireless Lan 802.11g 54Mbps

Sistema operativo Microsoft Windows XP Home Português

Software Win DVD
Record Now
Win DVD Creator
Norton Antivirus
HP Imagezone

Expansibilidade 1x slot PCMCIA tipo II

Outros Leitor de cartões SD e MMC
Bateria: Li-ion
Peso: 3,0 Kg

Tenho ainda umas questões sobre ele que gostaria de esclarecer. Apelo então aos entendidos e/ou possuidores desta máquina!! :wink:

1- Quanto tempo é que ele aguenta com a bateria??

2- Tou a pensar comprar naquela loja que começa por um M***, porque tá mais barato 30 contos (1544£). Como é o serviço pós-venda? São de confiança? Queria comprar num sítio mais perto e mais conhecido tipo F***, W***** mas é muito + caro! :?

3- Caso depois tenha problemas com ele, como é que a Hp e a loja funciona? São rápidos, prestáveis!??

Agradeço desde já e pedia a que tem um igual que desse a sua opinião sobre a sua compra!! :wink:
Chloê
Novato
Novato

Registado: Terça Out 05, 2004 20:50

Mensagempor Dr » Domingo Dez 05, 2004 18:53

Olha, tivemos um 3240 aqui em casa (foi roubado) e o portátil não deu um único problema nos 4 meses que esteve nas mãos do meu irmão.
A bateria durava sempre para cima de 3 horas, mesmo que estivesse a ver um DVD.
Quanto à assistência técnica da HP, eu tinha um Presario 14XL455 que chegou a dar problemas tanto aqui como no estrangeiro. Os problemas não estavam relacionados com a garantia, foi um "acidente" que aconteceu com ele. Seja como for, tanto em PT como fora, a assistência técnica da então Compaq (agora absorvida pela HP) foi sempre 5 estrelas, na minha opinião. Foram sempre céleres a detectar os problemas e rápidos na sua resolução. Talvez conte o facto de os custos serem suportados pelo je, mas não posso deixar de dizer que corresponderam às minhas necessidades.
Acho que vais ficar muito bem servido.
Vão atacar-te principalmente por causa da gráfica, mas se não és um viciado em jogos, chega-te e sobra-te para os gastos.
Boa compra e depois faz aí uma review do portátil.
Abraço.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Chloê » Domingo Dez 05, 2004 19:07

Obrigado foste mt rápido!! Que pena que foi roubado! Deus me livre de acontecer comigo!

Quanto à gráfica eu sei que há melhores, mas não sou mesmo de jogar, só mesmo jogos do windows e mesmo assim é muito raro!
Chloê
Novato
Novato

Mensagempor Dr » Domingo Dez 05, 2004 19:32

Deus te livre de acontecer isso contigo...

Fecha as janelas de casa. Moro num primeiro andar, o meu irmão esqueceu-se de trancar uma janela que dá acesso à varanda, no dia seguinte só tinha o fecho da pasta do computador na varanda (deve ter sido arrancado sem querer ao passar pela janela).
É chato, mas ainda bem que foi só isso.
A ideia de ter um drogadito qualquer dentro de minha casa a altas horas da madrugada põe-me os cabelos em pé... 8O
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Chloê » Domingo Dez 05, 2004 19:55

Dr Escreveu:Deus te livre de acontecer isso contigo...

Fecha as janelas de casa. Moro num primeiro andar, o meu irmão esqueceu-se de trancar uma janela que dá acesso à varanda, no dia seguinte só tinha o fecho da pasta do computador na varanda (deve ter sido arrancado sem querer ao passar pela janela).
A ideia de ter um drogadito qualquer dentro de minha casa a altas horas da madrugada põe-me os cabelos em pé... 8O
Cumprimentos.

O meu medo não é bem esse, é roubarem-no na rua! :( É que são 300 mocas dentro de uma mala!! :? :?

Enfim, não há-de acontecer!! :D
Chloê
Novato
Novato

Mensagempor Stockinger » Domingo Dez 05, 2004 21:02

Chloê Escreveu:
Dr Escreveu:Deus te livre de acontecer isso contigo...

Cumprimentos.

O meu medo não é bem esse, é roubarem-no na rua! :( É que são 300 mocas dentro de uma mala!! :? :?

Enfim, não há-de acontecer!! :D

O teu medo e o de todos nós. Eu tou agora à espera do meu (não é este modelo mas um Toshiba M30X-113), e tenho esse receio. É muito dinheiro que vai dentro daquela mala de casa até á faculdade...e andar em Lx no metro e cenas assim nada aconselhável, e depois a malta sente-se sempre menos á vontade por saber que tem algo valioso consigo. Contudo como não vou precisar de o utilizar diariamente na faculdade, vou optar por levar carro (sempre que possível) quando precisar dele, sempre poupo as minhas costas e reduzo o risco de ficar sem algo que me custou a comprar, faz-me falta, e contém dados importantes.

Quanto ao modelo ZT3459, também ponderei comprá-lo. Contudo os 250 euros de diferença entre este modelo e o M30X-113, levaram-me para este último apesar de ficar a perder no disco rígido e no processador (no Toshiba é 1.6 GHz e 40 GB).
O portátil apenas perde para a concorrência na gráfica, que de facto parece-me um erro muito grande da HP ter mantido uma ATI 9200, e uma vez que o seu preço se situa claramente acima da concorrência também não abona a seu favor.
Tirando isto, tenho ouvido falar geralmente sempre bem da assistencia técnica da HP bem como da sua celeridade.
Relativamente á loja, se é a mesma que estou a pensar, que aqui em Lx há na cidade universitária :twisted: , tenho ouvido queixas relativamente ao atendimento deles.

Tirando o preço e a gráfica, é sem dúvida um excelente portátil :D

P.S.: Bom vejo que também não consegues gostar dos Acer, eu também bem tento gostar deles, e tive mesmo quase convencido a comprar o Travelmate 4002WLMi, mas depois de ler as opiniões e de o ver ao vivo desisti.
Stockinger
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 18, 2004 14:09

Mensagempor Chloê » Domingo Dez 05, 2004 21:34

O teu medo e o de todos nós. Eu tou agora à espera do meu (não é este modelo mas um Toshiba M30X-113), e tenho esse receio. É muito dinheiro que vai dentro daquela mala de casa até á faculdade...e andar em Lx no metro e cenas assim nada aconselhável, e depois a malta sente-se sempre menos á vontade por saber que tem algo valioso consigo.

É muito lixado é! :( Eu estudo à 4 anos em Lx e até à data sem problemas, mas andar com uma mala que cheira a portátil é preocupante! :?

Quanto ao modelo ZT3459, também ponderei comprá-lo. Contudo os 250 euros de diferença entre este modelo e o M30X-113, levaram-me para este último apesar de ficar a perder no disco rígido e no processador (no Toshiba é 1.6 GHz e 40 GB).

Realmente é um bocado caro, mas é tão lindinho!! :oops:

Relativamente á loja, se é a mesma que estou a pensar, que aqui em Lx há na cidade universitária , tenho ouvido queixas relativamente ao atendimento deles.

:( :(

Bom vejo que também não consegues gostar dos Acer, eu também bem tento gostar deles, e tive mesmo quase convencido a comprar o Travelmate 4002WLMi, mas depois de ler as opiniões e de o ver ao vivo desisti.

Até tem boa configuração e preço mas o design acho feio e rasca! :lol:

Tanksz! :wink:
Chloê
Novato
Novato

Mensagempor lunatic » Segunda Dez 06, 2004 17:14

Tive um portátil Toshiba a uns anos atras e foi roubado na propia biblioteca da universidade (IST)! é para verem que não é so na rua que isso pode acontecer....

Quanto ao HP, tenho um ZT3340 e estou satisfeito com o PC, a bateria pode chegar até as 5 horas de duração, mas garantidos são pelo menos 3 horas.

Cump.
lunatic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 30, 2003 1:04

Mensagempor jaac » Segunda Dez 06, 2004 22:56

Roubaram-te na biblioteca? tiveste quanto tempo longe dele? deixar um portátil sozinho é brincar com a sorte...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Dr » Terça Dez 07, 2004 0:42

Gente: o meu próximo portátil vai ter seguro.
São entre 100 a 150 euros anuais, mas se o deixar cair ou o roubarem, o seguro paga. Convém é ler o contrato todo, pois é sabido que seguradoras são a maior corja de gatunos, logo a seguir ao governo.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lunatic » Segunda Dez 13, 2004 13:28

jaac Escreveu:Roubaram-te na biblioteca? tiveste quanto tempo longe dele? deixar um portátil sozinho é brincar com a sorte...

Foram perto de 20 minutos!!! era costume deixar o portátil nas mesas, supostamente estamos numa escola de futuros engenheiros e nao de gatunos!
lunatic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 30, 2003 1:04

Mensagempor Lusitano » Segunda Dez 13, 2004 15:16

lunatic Escreveu:
jaac Escreveu:Roubaram-te na biblioteca? tiveste quanto tempo longe dele? deixar um portátil sozinho é brincar com a sorte...

Foram perto de 20 minutos!!! era costume deixar o portátil nas mesas, supostamente estamos numa escola de futuros engenheiros e nao de gatunos!

Conheço bastantes engenheiros que são uns verdadeiros ladrões. Para a próxima toma mais cuidado, um canudo não faz de ninguém melhor pessoa, apenas lhe dá mais conhecimentos...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Gex » Quinta Dez 16, 2004 12:20

"Conheço bastantes engenheiros que são uns verdadeiros ladrões. Para a próxima toma mais cuidado, um canudo não faz de ninguém melhor pessoa, apenas lhe dá mais conhecimentos... "

Exacto, basta olhar para toda a nossa classe política...
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor Onyros » Quinta Dez 16, 2004 12:25

Lusitano Escreveu:
lunatic Escreveu:

Conheço bastantes engenheiros que são uns verdadeiros ladrões. Para a próxima toma mais cuidado, um canudo não faz de ninguém melhor pessoa, apenas lhe dá mais conhecimentos...

Ora aí está, muito bem "dito". ;)
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Chloê » Segunda Dez 20, 2004 13:23

Oi!

Acabei por comprar o Samsung X30!! 8) :lol:

Tou a gostar bastante dele!! :D Depois faço um post com review! :wink:
Chloê
Novato
Novato