PC n entra no Win =\

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC n entra no Win =\

Mensagempor Clever » Domingo Dez 05, 2004 15:30

Boas

N sei onde se deveria postar isto mas... aki vai :P
O PC do meu irmao apos um blokeio no Call of Duty foi desligado atraves do botao PWR frontal. Depois disto ligou o PC e kuando passa o loading do WinXP o PC blokeia e o monitor 'desliga.s'... se deixar estar assim durante alguns minutos o PC reinicia.
Ele pensou k o probl fosse do WinXP entao entrou em safe mode e fez backup dos docs, formatou e voltou a instalar o WinXP... resoltado: fikou na mm.. n entra no win em modo normal mas em modo de segurança da na boa... :?
alguma sugestao?

Obrigado
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor Dr » Domingo Dez 05, 2004 15:39

Partindo do princípio que o Call of Duty seja um jogo, acho que o teu irmão activou lá uma opção qualquer controlada pelo BIOS relacionada talvez com a gráfica.
Vasculha o BIOS por definições que saibas que estão erradas. Se não vires nada de anormal faz um reset ao CMOS.
É o que me vez à cabeça.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor PapaGigas » Domingo Dez 05, 2004 18:21

Boas..

Tendo em conta que o Monitor sempre funcionou.. acho realmente bastante estranho.. pelo que devo ir pelo mesmo caminho que o nosso Dr.. lol.. cheguei a pensar que poderia-mos tar a falar de um 14" ou isso.. onde o XP nunca iria bombar.. a não ser em modo de segurança (creio eu).. mas pondo isto de lado.. e sabendo de ante-mão que o PC foi sujeito a uma formatação (não apenas ao re-instalar do sistema).. só pode ser mesmo algo no BIOS.. coisa que se verifica com extrema facilidade fazendo um reset ao CMOS.. e um restart ao PC.. ou seja.. se não entrar deste modo.. qq coisa de muito errada se passa.. mas mete mesmo muito errada nisso.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Clever » Domingo Dez 05, 2004 18:52

eu ja exprimentei fazer o 'load optimized setings', o 'load safe setings' e fazer reset ao CMOS! n sei o k o meu irmao fez.. mas ele diz k foi mm assim k aconteceu.. k nc mexeu na bios =\
tou mm sem ideias...
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Clever » Domingo Dez 05, 2004 18:53

eu ja exprimentei fazer o 'load optimized setings', o 'load safe setings' e fazer reset ao CMOS! n sei o k o meu irmao fez.. mas ele diz k foi mm assim k aconteceu.. k nc mexeu na bios =\
ele ja fez 3 formataçoes... 2 delas completas
tou mm sem ideias...
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Dr » Domingo Dez 05, 2004 19:14

Bom, então entra em modo de segurança, abre o event viewer e vê qual foi a aplicação/driver que causou esse problema a última vez. Deves ter várias entradas em Application e/ou System que relatam esse erro e a necessidade de reiniciar o pc.
Se o que vires não te ajudar em nada, por não entenderes nada do que está lá escrito, coloca aqui a mensagem e o ID para alguém conseguir dar-te uma ajuda.
Cumprimentos.

PS - Vem aí o número do Diabo. (???) LOL
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor adg » Domingo Dez 05, 2004 20:37

ja experimentas-te outra grafica nisso? ja tive um problema parecido quando tinha um p3! nao entrava no windows max em modo de segurança bombava na boa...
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor PapaGigas » Domingo Dez 05, 2004 21:00

Boas..

Mais uma vêz tou de acordo com o Dr.. e sinseramente "nem sei como é que nem pensei logo nisso".. :oops:

Aliás.. até sei pq.. lol.. pura e simplesmente não vi que o PC reiniciava ao fim de x tempo.. sorry.. tou a ficar lerdo.. ;)

PS - qq numero de identificação de um erro é o nº do diabo.. já devias saber isso.. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 05, 2004 22:12

Boas,
humm cheira-me que ta a falar ai alguma informacao, o teu irmao ta a omitir qualquer coisa que nao devia.
agora se apos um simples reset a maquina deixa de responder quando entra no win entao é mais estranho ainda pois isso devia de ser alguma coisa no sistema operativo mas se dizes que ate ja formataram a maquina e reinstalaram o win e, assim que ele entra no mesmo, as coisas voltam ao mesmo, ta ai alguma coisa muito estranha.
assim à primeira vista parece ser algo haver com a grafica e/ou monitor e/ou drivers de 1 ou outro ou ambos mas isso é uma hipotese muito remota.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Clever » Domingo Dez 05, 2004 22:16

exprimentei 'sakar' a board AGP e arrankar com a onboard e acontece a mm coisa :?
vou ver os logs dos eventos... ja posto aki qq coisa :P
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Clever » Domingo Dez 05, 2004 22:30

Grr n sei o k o meu irmao anda a fazer ao pc dele.. mas dps das formataçoes tds dele o pc ja n vai la com Safe-mode... la vai ele levar com mais um format em cima k ate doi! ja deve ser o 6º format hj
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 06, 2004 0:57

Clever Escreveu:Grr n sei o k o meu irmao anda a fazer ao pc dele.. mas dps das formataçoes tds dele o pc ja n vai la com Safe-mode... la vai ele levar com mais um format em cima k ate doi! ja deve ser o 6º format hj

Boas..

Já tentaram limpar o MBR (Master Boot Record) decentemente??? :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Segunda Dez 06, 2004 2:03

PapaGigas Escreveu:(...)qq numero de identificação de um erro é o nº do diabo.. já devias saber isso.. hehehe.. :P

Por acaso até há muitos que são, mas estava a referir-me ao número de mensagens que já escrevi aqui, hehe.
De qualquer das maneiras, esqueci-me disso e nem sei para quem foi a "maldita" :-P

PapaGigas Escreveu:(mudança de post)
Já tentaram limpar o MBR (Master Boot Record) decentemente???

Não tenho bem a certeza, mas se fosse problema de MBR, acho que o Win não iniciava nem em modo de segurança.

Cumps
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Clever » Segunda Dez 06, 2004 19:05

n sei o k o meu irmao andou a fazer.. mas ontem a noite pediu.m pa instalar formatar e instalar o WinXP pa ver se dps pondo no pc dele dava. eu disse k nao, ele insisteiu e fiz.lhe a vontade pa se calar.. .n deu! dps formatou no pc dele, instalou o win e ja deu :?
mt estranho :? :? :?
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Clever » Segunda Dez 06, 2004 22:29

hey ppl! news! mais uma manha agr... o pc n detecta a placa de som onboard... :? ja fui a BIOS e ta td bem.. ao instalar os drivers aparece uma msg a dizer k n pode continuar pk n encontra o hardware... :?
ideias? antes akeles drivers funkavam...
tenho de tentar descobrir os drivers dakela board sem marca :P
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes