portateis asus,airis, toshiba, acer, mithusou fujitsu? ajuda

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

portateis asus,airis, toshiba, acer, mithusou fujitsu? ajuda

Mensagempor katiacd » Segunda Dez 06, 2004 12:39

quero comprar 1 portatil e comecei por ver na net uns p4. encontrei uns da airis que pareciam-me muito bons e baratos. no entanto perguntei a alguns colegas meus que percebem mais ou menos disto e disseram-me que o pessoal que tem comprado tem tido muitos problemas, principalmente de assistência. afinal como são os airis? e agora estou mais virada para os p M. os AMD 64, sºao fixes mas são bastante mais caros. normalmente quando tenho que levar um portatil tenho a onde o ligar, por isso a quetãoi da autonomia... não sei! e como os p4 estão a deixar de ser comercializados não quero comprar para daki a 6 meses estar desactualizado. não sei... p4 ou p m ?também encontrei uns fixes da mithus. mas não conheço a marca! alguém conhece?é boa...não é? como é a assistência?enfim se tivessem que escolher entre asus, acer, toshiba,airis, fugitsu e mihus tendo em conta qualidade/preço, qual escolhiam?
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 11:58

Mensagempor Rafael Pais » Segunda Dez 06, 2004 14:46

Olá...
Recomendo a compra ou dos Acer ou dos Toshiba...

O Acer tem uma boa relação qualidade/preço... A toshiba, tem qualidade excelente mesmo em termos de teclado, monitor e som....mas para isso ainda pagas um bocadito... :P
Eu brevemente vou comprar um Toshiba Satellite M30X-128 e ja o tive a mexer numa loja e é excelente e mesmo comparando ao Acer TM4002WLMi, o proprio material parece ser mais "fraco" do que o Satellite...

Também recomendo nao te meteres mto nos PIV, pois os portateis com esse processador, são mto pesados e aquecem mto... Enquanto os Centrino tem uma tecnologia que tem Wi-Fi, duraçao da bateria mais longa e consegue por os portateis mais leves e nao aquecem tanto como os PIV e na minha opinião, alguns centrinos conseguem dar uma "coça" nos PIV...

Abraços... :wink:
Rafael Pais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 0:47

Mensagempor Gex » Segunda Dez 06, 2004 17:25

"na minha opinião, alguns centrinos conseguem dar uma "coça" nos PIV"

Quais centrinos? De certeza que o TM4002WLMI 1.6 não consegue dar uma coça no Aspire 1673 P4 3.2...
Por acaso estou indeciso entre estes dois, mas acho que vou sacrificar a autonomia (de que não necessito, pois ele vai ficar sempre numa casa) e o peso (a mesa não se queixa) pelo desempenho, e quanto ao aquecimento, com o frio que está até sabe bem, e no verão uso uma ventoinha (just kiding).
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor pissos13 » Segunda Dez 06, 2004 20:35

penso q o centrino ekivale +- a um p4 a 2.6 ou 2.8 (acho eu, pelo q li ai) portanto é claro q n bate um p4 a 3.2...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor katiacd » Segunda Dez 06, 2004 22:05

eu tive a ver e um pm 1,5 G e corresponde a p4 k n chega aos 3g. no entanto pm de 1,7 e 1,8 já pode equivaler até mais, não sei... acho que já me decidi pelo pm. agora falta o resto. já tenho alguns em vista. tem algumas caracteristicas que me agradam, no entanto quando quero ver o resto nunca consigo só dizem o que lhes dá jeito.não me apetece gastar muito dinheiro e acho que não compensa comprar 1 topo d gama.kero gastar até 1500euros mais ou menos, se não for muito mais e compensar.... queria uma placa gráfica fixe. tenho visto umas radeon 9700 nuns portateis acessiveis são é a 64 mb mas como não jogo quase nunca jogos se calhar também não compensa uma de 128mb.ligo mais ao processador, memoria e ao disco rigido. aconselham-me algum modelo de alguma marca?
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 11:58

Mensagempor jaac » Segunda Dez 06, 2004 22:36

Os pentium mobile e p4 são plataformas em parte diferentes... os mobile têm como principal objectivo ter uma boa autonomia com um desempenho aceitavel enquanto os p4 são feitos para trabalharem ao máximo rendimento em qualquer situação mesmo que para isso aquecam e nos portáteis gastem a bateria toda em pouco mais de uma hora.... Os centrinos até têm um desempenho muito aceitavel desde que não vão fazer renders (especialmente de video).

Quanto á diferença das placas gráficas de 64mb para as de 128 a diferença é minima, pois enquanto as primeiras têm menos memória, normalmente esta trabalha a um clock mais elevado do que as de 128, por isso entre 128 e 64 o resultado final é o mesmo...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor samtech » Terça Dez 07, 2004 0:12

Bem, olha que atétem um desempenh bastante bom a comprimir video, já meti o meu 2012 (Pentium M 1.5 Banias) a comprimir video e isto até lhe dá bem pra o cpu que tem !!

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor jaac » Terça Dez 07, 2004 7:57

Comprimir não é bem renderizar... mas mesmo assim os p4 nesse campo são muito superiores... mas não quer dizer que os centrinos não se safem....
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes