A razão da minha duvida é a durabilidade que a coisa irá ter. Eu espero que o pc que comprar agr me dure uns 3/4 anos.
Será que, se optar pelo agp, no futuro terei que trocar mobo e grafica dada a extinção do agp ? por outro lado, se optar por um sistema pci-e tenho o futuro "assegurado". Mas perderia performance na escolha da gráfica. Se não vejamos:
Sistema AGP:
Processador:
MotherBoard:
Pl. Gráfica:
Memória:
Disco:
DVDRW:
Fonte:
Caixa:
Total: Não interessa po caso. Seria mais caro que o pci-e.
########################################
Sistema PCI-E:
Processador:
MotherBoard:
Pl. Gráfica:
Memória:
Disco:
DVDRW:
Fonte:
Caixa:
Total: Não interessa po caso. seria mais barato que o agp.
Como podem ver só muda a mobo e a gráfica. a minha duvida é mesmo essa. optar ou não por pci-e.
Eu gostava que a coisa assentasse, pois ainda há pouca variedade de escolha em relação ao pci-e. ou é 8 ou 80 (ou se escolhe graficas de 200 ou depois so ha de 600)
Sou um gamer assiduo e por isso gosto de jogar as coisas com qualidade. é certo que a 6600gt é uma excelente gráfica, mas com a 6800gt não tem comparação. Por outro lado, qdo sentisse que a gráfica ja estaria a destoar, smp poderia por outra 6600gt a trabalhar em sli... mas duas 6600gt qdo está o AA e AF ligados não passam a 6800gt. qdo estes estão desligados a performance das duas em conjunto é mto boa, ficando à frente das 6800gt e ultras. Como ja referi gosto de jogar com AA e AF ligados. este pode ser um factor decisivo na escolha.
Mas o meu problema real é: se estarei ou não preparado para o futuro. Será que com o sistema agp que penso comprar aguente 3/4 anos ? é que não estou pra mudar de componentes de ano em ano.
Bem, o texto ja vai longo e acho que nãp ha mto mais a dizer.
Gostaria que justificassem a vossa escolha, pois assim poderão elucidarme
cumps e desculpem la o testamento