ATI Radeon 9800 Pro 128 - NTSC - PAL

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ATI Radeon 9800 Pro 128 - NTSC - PAL

Mensagempor Blimp » Segunda Dez 06, 2004 11:46

Olá a todos.
É a minha primeira participação neste forum.
Com uma dúvida.

Comprei recentemente uma placa ATI Radeon 9800 Pro 128, e apliquei um "radiador" Artic Cooler.

Verifiquei, no manual, que, por defeito vem preparada para o sistema NTSC, e que, para mudar para PAL, teria que deslocar um pequeno cursor (dos dois existentes).

Retirei a placa, desmontei o "cooler" apenas para concluir que o referido cursor era minúsculo e, ainda por cima o componente com os dois cursores (minúscula) estava plastificada (?), pelo que tive medo de estragar e preferi manter como estava (NTSC). :(:(:(

Agora a minha dúvida:

Fiz bem, fiz mal ?

Que influência tem estar em NTSC em vez de PAL e em que circunstâncias me pode causar problemas ?

Informo que na mesma altura também comprei uma placa Pinnacle Dazle 90 e estou a começar a converter os meus filmes de VHS e 8mm para DVD (mas as minhas dúvidas nessa área irão para o forum respectivo).

Muito obrigado.
Blimp
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 06, 2004 11:33

Mensagempor scud » Terça Dez 07, 2004 18:33

oi,
a dif entre ntsc e pal só vais notar se ligares a placa a uma tv, o mais certo é aparecer-te a preto e branco. São dois sistemas difs usados na europa PAL e nos states NTSC, na ásia se não tou em erro tb é NTSC. Para ser simples, imagina que tens um telemóvel com dual band, ou seja, uma banda para usar na europa e a outra para usares nos estates. Resumindo e concluido esta grande trapalhada, não te vai fazer grande dif se tiver em ntsc se não a quiseres ligar ao televisor.

xau
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 01, 2004 21:58

Mensagempor Clever » Terça Dez 07, 2004 20:07

Apenas vais precisar de por em PAL se kizeres ligar a TV atraves da ligaçao TVout da grafica... se n o fizeres a imagem vai fikar a preto e branco (na TV)
no funcionamento da placa kuando ligada ao monitor n faz diferença...
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor scud » Terça Dez 07, 2004 21:22

Clever Escreveu:Apenas vais precisar de por em PAL se kizeres ligar a TV atraves da ligaçao TVout da grafica... se n o fizeres a imagem vai fikar a preto e branco (na TV)
no funcionamento da placa kuando ligada ao monitor n faz diferença...

Blimp, isto foi o que eu disse sem grande confusão.
Clever, invejo o teu poder de resumo... :wink:
scud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 01, 2004 21:58

Mensagempor rickbanr » Quarta Dez 08, 2004 2:55

Seja bem vindo ao forum.
Pois se não ligares, á TV nem mates a cabeça, depois estragas e lá se vai a placa.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes