Vale a pena comprar motherboard com pci-express?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cognome » Domingo Nov 28, 2004 23:38

rickbanr Escreveu:4. Ainda não existem motherboards para AMDs com PCI-E e esse é o CPU de eleição para jogos.

Pois olha que andas um pouco atrasado,eu já encomendei a minha, estou á espera, a da Asus.
Tens razão, deveria ter dito que já existem, mas em Portugal eu ainda não as vi.

Quando tempo é que vais esperar por ela? e se for possível onde é que encomendas-te?
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor rickbanr » Domingo Nov 28, 2004 23:51

Eu tou em contactos ainda, assim que souber eu informarei o forum.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Nov 28, 2004 23:57

tao uma cena so as boards com o chip7 NFORCE 4 suportam SLI ?
Ou seja o P4 inda nao tem boards SLI :S ? ou tb ha po VIA ?

cumps
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Cognome » Segunda Nov 29, 2004 0:40

Não conheço nenhuma motherboard para PIV com chipsets 915 e 925 que suportam SLI.

Quanto às outras marcas de Chipsets para AMD; VIA, SIS, ATI todas elas estão a desenvolver essa capacidade, mas também só conheço motherboards com SLI com o chipset Nforce4 da Nvidia.

No entanto como o SLI não passa de dividir uma slot PCI-E 16x em duas PCI-E 8X (mas com a forma de PCI-E 16x) e mais um chip que faça o controlo desta solução, penso que que essa opção está nas mãos dos fabricantes (isto é uma visão "muito simplista" do processo).

No entanto quem quiser utilizar o SLI, se encontrar motherboards em Portugal, deve ter em atenção que apenas poderá utilizar GPU iguais e com as mesmas características (velocidade de relogio e de memória iguais, mesmo que sejam diferentes o SLI utiliza a menor); por isso é possível existirem problemas de compatibilidade. A Nvidia está a tentar implementar um programa de certificação para podermos comprar uma gráfica hoje e outra mais tarde e não termos esses problemas de compatibilidade; mas até lá cuidado.

Também não esquecer que as necessidades de energia são entre 15% a 35% superiores, sem OC.

Por isso penso que por enquanto o SLI é so para experts, isto é para quem tem um AMD FX-55 e equipamento correspondente :lol: .
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor D@rkfenixx » Quarta Dez 08, 2004 13:10

Isso da diferença entre pci-e e agp ser mínima é pura e simplesmente temporário. Só acontece pk ainda ñ ha nenhuma gráfica feita d raíz pa pci-e! :wink:
D@rkfenixx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 20:15

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Dez 08, 2004 14:46

por acaso existem como é o caso das nVidia serie 6*** e das ATI X***, as diferenças entre AGP e PCI-E são minimas porque o PCI-E é uma tecnologia bastante recente e como tal ainda não é possivel obter todo o seu potencial o mesmo se passa com as mems DDR2.... mas estas tecnologias são o futuro
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Cognome » Quarta Dez 08, 2004 14:52

D@rkfenixx Escreveu:Isso da diferença entre pci-e e agp ser mínima é pura e simplesmente temporário. Só acontece pk ainda ñ ha nenhuma gráfica feita d raíz pa pci-e! :wink:

Errado, a 6600GT foi desenhada de raíz para o PCI-E. O que acontece é que neste momento apenas para aplicações 2D a maior largura de banda do PCI-E é importante; pois não se esqueçam que para 3D quem faz a maior parte do "trabalho" é o GPU da Placa sendo a rapidez do "interface" com a motherboard um factor secundário.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante