Qual Comprar?? (portátil)

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual escolher?

Acer
17
61%
Toshiba
5
18%
Asus
6
21%

Total de votos : 28

Mensagempor Rafael Pais » Quarta Dez 08, 2004 21:11

Votei na Toshiba...8)

Pela qualidade e assistencia...
Desktop :arrow: P4 3Ghz * 512Mb RAM (DDR 400) * 80Gb HDD Seagate * Geforce 4 MX440 * Pinnacle PCTV

Notebook :arrow: Toshiba Satellite M30X-128
Rafael Pais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 0:47

Melhor Portátil???

Mensagempor lights_on » Segunda Dez 13, 2004 20:46

Eu na minha opinião não existe um portátil ideal, pois todos eles têm os seus pontos fortes e fracos.
Eu actualmente posso falar da HP, da Compaq (representada pela HP), da Asus e da Acer. Pois tenho actualmente 3 portateis à excepção do Asus que o vendi!
Problemas de cada uma das marcas:
HP-> Vinha com problemas no monitor, pois tinha uma bolha permanente de cor mais escura no meio do ecrã. Em cores escuras notava-se perfeitamente. Foi para a garantia, veio de lá com uma nova instalação do SO (perdi tudo o que tinha no portátil) e foi feito um update à BIOS, e para minha infelicidade não trocaram o ecrã. Enfim tive de me habituar àquela miséria de ecrã.
Compaq-> Vinha com a bateria viciada, que felizmente trocaram passados 15 dias. De resto tem-se portado bem!
Asus-> O teclado deixou de funcionar passado um mês. Perdi mais um mês para trocarem o teclado. O portátil começou a perder a tinta nalguns sítios!
Com o abrir e fechar da tampa o monitor nalguns pontos a imagem desaparecia, chegando ao ponto do monitor não se ligar mais! Tendo-se quebrado as ligações do computador ao monitor, numa utilização absolutamente normal! Assim que foi arranjado o monitor, já cansado de tantos problemas desfiz-me do computador acabando por o vender...
Acer-> É o portátil que uso actualmente, contudo o teclado não é dos melhores, pois a tecla "espaço" funciona mesmo é à "pancada".

Com isto tudo, pretendo dizer que provavelmente não existe o portátil perfeito ou a marca perfeita. É como tudo, às vezes é preciso um pouco de sorte, e que o material seja bom à primeira!
Relativamente a outras marcas de portáteis como a Sony e a Toshiba acho que necessitam de uma injecção de novos modelos!
Não nos devemos esquecer que por muito boa/famosa que seja a marca podemos ter sempre o azar de nos calhar um produto com defeito.
Por isso não sou adepto de uma marca em particular, sou apenas adepto da marca, que apresenta um modelo, que satisfaz os meus pré-requisitos.

Um conselho! A marca de um computador não deve de ser vista como um clube de futebol!
Devemos ter a postura de um eleitor que não é filiado num partido! Vota no candidato que prefere e não no partido!

CYA ALL
lights_on
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 1:30

Re: Melhor Portátil???

Mensagempor Onyros » Segunda Dez 13, 2004 20:56

lights_on Escreveu:Com isto tudo, pretendo dizer que provavelmente não existe o portátil perfeito ou a marca perfeita. É como tudo, às vezes é preciso um pouco de sorte(...)

... que, pelos vistos, foi coisa que tu nunca tiveste em relação a um portátil que fosse 8O
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Costelas » Segunda Dez 13, 2004 21:35

lights_on Escreveu:Um conselho! A marca de um computador não deve de ser vista como um clube de futebol!

Um bom conselho para quase tudo na electrónica.

Eu votei na ACER porque considero que tem a melhor relação preço/características mas... não a considero a melhor marca do mundo.
Já tive para meu uso diário várias marcas: COMPAQ, HP, IBM, ASUS, TOSHIBA e ACER.

A única "ajuda" que eu posso dar é que da minha experiência retive o seguinte:
Para utilização profissional, IBM seguido do TOSHIBA.
Para utilização mais virada para o laser, ACER seguido do ASUS.

Cumps,
Nuno Silva

PS. Pensando unicamente no laser, tenho encomendado um ACER 1683WLMi com alguns extras (bateria de 60W indispensável) que deve chegar depois de amanhã.
Costelas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 14, 2004 13:11

Mensagempor lights_on » Segunda Dez 13, 2004 23:40

Onyros Escreveu:
lights_on Escreveu:Com isto tudo, pretendo dizer que provavelmente não existe o portátil perfeito ou a marca perfeita. É como tudo, às vezes é preciso um pouco de sorte(...)

... que, pelos vistos, foi coisa que tu nunca tiveste em relação a um portátil que fosse 8O

Exceptuando o HP, através da garantia o Compaq apanhou a bateria nova, e o Asus depois de arranjado também me vi livre do problema (vendido).
Relativamente ao Acer, já me habituei à pequena sensibilidade do interruptor do espaço. E pelo que tenho visto nos forúns é um problema habitual nalguns ACER, de forma que, não sei se valerá a pena estar a envia-lo para a garantia!
Mas que tenho tido azar, lá isso é verdade... :roll:

CYA
lights_on
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 10, 2004 1:30

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante