Linux nao reconhece extensoes exe

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Linux nao reconhece extensoes exe

Mensagempor Junkly » Quarta Dez 08, 2004 12:32

ppl, usei o caixa magica (www.caixamagica.pt) versao do linux em portugus e o k acontece e k nao reconhece ficheiros exe. agora o k sera k se fax num SO assim? :?
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 05, 2004 19:43

Mensagempor Red_Beret » Quarta Dez 08, 2004 12:59

nao me digas... o linux nao reconhece exe's... e eu q nao sabia dessa... 8O
.
o que se faz num SO assim? instalas as cenas a la pata pela linha de comandos, o que e uma granda seca
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Cadogan » Quarta Dez 08, 2004 13:08

Boas,

se for algum programa que costumas usar em windows e gostarias de utiliza.lo no linux, corre.o utilizando o "Wine" que vem com todas (penso eu) as distros Linux.

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Dez 08, 2004 13:12

o linux nao trabalha com base em exe (cm o windows), no linux tens os .bin

sempre podes tentar arranjar um daqueles programas para emular o win... mas nao sei se resultará
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Junkly » Quarta Dez 08, 2004 22:43

atão os jogos? e as drives? como e k faço isso?, num pc assim so se tem office... nem sei pk é k falam tao malda microsoft
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Dez 08, 2004 22:54

Tudo a seu tempo :D

É preciso ter calma e explorar o Linux melhor, logo vais ver que é +/- parecido com o windows, mas mais trabalho-so, como se tive-se a começar do 0 :P ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Junkly » Quarta Dez 08, 2004 23:09

ya, ate achei a sua graça mas eu eplorei e explorei e voltei ao XP, talvez nas ferias escolares volte a atakar mas km e k resolvo akilo dos fizheiro exe mesmo?
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Porto » Quarta Dez 08, 2004 23:17

pah, com todo o respeito mas o Linux n é pa mansebos... lolol

s axas k akilo so tem ofice... n fazes bem ideia do potencial do linux e claro ké basico k as aplicações do windows n correm la e vice versa...

n sei k distribuição do linux tas a utilizar mas s keres uma com bastantes ferramentas/jogos/utilidades e facil de utilizar, tens o mandrake...

no entanto ja começam a sair varios jogos do windows para linux... o unreal tournament é um exemplo...
Porto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 01, 2004 2:25

Mensagempor pfigueira » Quarta Dez 08, 2004 23:26

No linux, não existe os executáveis nem necessitam de ter extensão. É apenas um atributo associado ao ficheiro que indica se este é executável ou não. Aconselho a estudarem primeiro a shell do linux. Podem encontrar uma documentação bastante rica em http://focalinux.cipsga.org.br/
Claro que o linux ainda não é propriamente para utilizadores finais... nem para jogos... por enquanto. No entanto não imaginam o que se pode fazer com o Linux. Existem já centenas de distribuições específicas para fazer tudo e mais alguma coisa (router/firewall com um chaço velho -> ipcop/smoothwall/freesco, multimédia player a correr só em cd -> movix, etc, etc)
pfigueira
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 08, 2004 23:18

Mensagempor Junkly » Quarta Dez 08, 2004 23:27

mas meu, eu tou a usar o linux porque na escola e o k se vai usar e gostava de tar preparado, mas ja agora gostava de saber kuais sao esses potenciais do linux k tanto falam... (tirando o kernel)
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Aolia Fautus » Quarta Dez 08, 2004 23:46

O linux nao esta tao dependente dos drivers nem das APIs para comonicar com o hardware, de modo ke tira melhor partido do mesmo.

O linux nao é dificil de usar, simplesmente é diferente do windows o ke faz conke pareça um inferno para kem sempre utilizou o windows.

Kem ainda andou no DOS tera mais alguma facilidade em trabalhar com comandos, mas as versoes mais recentes de linux nomiadamente do Mandrake e do RedHat sao de interface totalmente grafico e bastante simples de usar.

Kuanto a correr programas windows no Linux, pode-se usar uma serie de emuladores de windows para o linux, um do mais famosos é o winux, têm ate uma compatibilidade boa mas há uma grande perda de performace uma vêz ke os recursos do sistema sao imolados.

Para correr jogos em linux o melhor mesmo é arranjar as verçoes proprias para o efeito.

O mais caricato é ke alguns jogos windows virao lançadas versoes gratuitas para linux para a criaçao de servers uma ves o linux é melhor para esse efeito.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.
Aolia Fautus
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 29, 2004 4:17

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 09, 2004 7:56

Boas,
omg
OMFG!!!
é normal linux nao reconhecer EXE...
as coisas nao sao assim tao lineares quanto isso...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor metralha761 » Quinta Dez 09, 2004 14:57

Hmmm tentar executar o exe no mac ... logico k não consegues.

Queres uma grande potencialidade do Linux?

Lixas o SO todo, metes de pernas po ar. Agora fazes o mesmo no windows.

Resultado final, no windows reinstalas, se for por cima vai continuar todo marado, a instalação limpa é a conselhada. No linux, aventuraste a concertar os erros, kem domina o linux (como os pro-users deste forum k dominam o windows) faz as emendas na boa, passado uma horitas, o sistema fica full working e limpinho, dependendo da profundidade, pode ficar como novo.

Por outras palavras, tu tens o control TOTAL sobre o bixo, kanto mais o teu aprofundamento sobre o linux, mas dominas e brincas com o bixo.

Pa officers (trabalhores de office), neters, gamers, simple users, windows ou mac é igual, só kerem clicks, o linux ... tb serve desde tenham akilo td bonitinho e a papinha toda feita.

Na minha opinião, o Linux é uma excelente ferramente pa kem ker e tem o prazer de dominar o SO.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Junkly » Quinta Dez 09, 2004 18:05

hmm, ok axo k ja levei aki umas excelentes explicaçoes

obrigado por terem perdido tempo cmg

eu so expeimentei o linux porque tou num curso de informática e a matéria do proximo capitulo reflecte sobre o linux...
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 10, 2004 3:57

Boas,
metralha761 Escreveu:Na minha opinião, o Linux é uma excelente ferramente pa kem ker e tem o prazer de dominar o SO.

nem mais, a cena do next next finish reboot em linux é po bocheco, a bem que neste momento, esta a aparecer :(

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante