Aquecimento excessivo do ACER 2023

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aquecimento excessivo do ACER 2023

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Dez 09, 2004 10:28

Tive recentemente um "small" problema com o 2023. Instalei um jogo (NFS2) e decidi experimentar o comportamento do portatil nele. Activei todas as opcoes e quando comecei a jogar passsados 5 minutos o portatil começou a mostrar umas linhas no meio do monitor (tipo interferencia de telemovel) e parou. So voltou a si depois de um reset. Voltei a insistir no jogo e desta vez passados os mesmos 5 minutos ficou o ecran branco e o jogo parado novamente. Em ultima tentativa fechei parte dos processos k tinha aberto para libertar mais recursos e voltei a jogar. Desta vez consegui terminar uma corrida mas após isso sai do jogo e o processador andava nos 81º. Penso que será demasiado já. Ja agora importa referirr que tava apenas a usar a bateria, não linha ligacao a corrente.
Alguem teve algum problema semelhante?? Nunca me tinha acontecido ele simplesmente parar.

Carpe Diem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor pissos13 » Quinta Dez 09, 2004 10:46

a ventoinha do portatil é que devia estar a trabalhar como doida, não?
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Dez 09, 2004 11:07

Sinceramente, sinceramente nem sequer a ouvi praticamente. Mas também o som do jogo possivelmente evitava que ouvi-se. Ainda k estivesse baixo. Também nunca ouvi a ventoinha a fazer grande barulho.

Será que nao posso jogar NFS no portatil? Demasiada velocidade??
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Dez 09, 2004 13:31

Bem acho que "derreti" qualquer coisa no portátil. Agora mesmo no windows ao fim de algum tempo de uso aparecem-me interferencias semelhantes as dos telemoveis nos ecrans de televisão e acaba por ficar bloqueado completamente. O problema não é aquecer demais, penso eu, porque ouço a ventoinha a trabalhar e o hmonitor mostra temperaturas entre os 48-65º.

Ninguem teve situações destas?
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DIAABO » Quinta Dez 09, 2004 13:41

no meu portatil funciona tudo perfeirtamente com o jogo apenas nao da opcao para escolher resolucoes maiores k 1152x(num sei qt) nao sei s é do jogo ou alguma limitaçao.. e so posso jogar com detalhe no medio senao o ecra fica todo preto a verem-se so umas luzes ao longe.. é verdade! para jogar com os detalhes no maximo tenho k desligar o lights blur e nao sei k mais mais uma cenita do genero e ja pode ser....

esses problemas k parecem interferencias fazem-me lembrar o problema k eu tinha qd usava os drivers DNA... se os tens instalados remove-os e instala os catalyst.. cmg funcionou agr esta tudo certinho... eu com os DNA o monitor ficava marado qd ligava a wireless até finalmente fazer um freeze.....
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Dez 09, 2004 14:46

Bem remover ja removi e instalei os normais da ATI (que estao no site da ACER) mas alem de dar erros manteve os sintomas.
Vai ser à bruta (format e install) até pk estranhamente o Linux funciona bem e não da problema nenhum aparentemente.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bespinhal » Quinta Dez 09, 2004 17:20

tenho o 2026 com os drivers DNA e ate agr n tive problemas inclusive a correr o nfs2 e doom3. Nao acredito que seja do aquecimento...mas parece-me que tas com algum "conflito"...quando é assim tb sou da tua opiniao... FORMAT e mais nada! vai dando noticias da situação!

Cumprimentos

(Aspire 2026 WLMI - DrEaM MaChInE)
bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 15:15

Mensagempor DIAABO » Quinta Dez 09, 2004 17:26

instalar os catalyst a mim resolveu-me o problema.. pah.. la vai ter k ser entao um formatzito :S
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Dez 09, 2004 18:17

Ora bem, formatado já esta. Instalei drivers k tao no site da acer e tou a meter o resto da panoplia de controladores disto. No entanto já vi uma vez o tal efeito "telemovel" quando abri pela primeira vez o firefox.
É so ter 15 minutos e vou mandar com o NFS pra cima novamente....

Ou vai ou racha (se rachar será o terceiro) mas pronto....
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DIAABO » Quinta Dez 09, 2004 19:30

fdx k azar... :S
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Dez 09, 2004 23:42

Ta feito. Vai pra garantia. Não aguenta o NFS 2. Ainda tentei outro jogo (HL2) porque vi num forum informações k davam o nfs 2 como tendo problemas com algumas ATI. No fim disto tudo até no XP ele bloqueia. Inclusivé chega a bloquear logo no inicio qdo mostra info da bios.

Bela prenda de Natal. Bem este sempre aguentou mais que o anterior. Agora kero ver o arranjo
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Costelas » Sexta Dez 10, 2004 0:13

Mercy_PT Escreveu:Ou vai ou racha (se rachar será o terceiro) mas pronto....

Terceiro!?! Lembra-me de nunca te emprestar o meu portátil. :D
Bolas, que azar!

Estou a ficar assustado... até tenho medo de ir buscar o meu 1683WLMi no dia 15 e ter uma prenda de natal deste tipo...
Bem, como se costuma dizer: “não há-de ser nada. E se for que seja uma menina!” ...no meu caso era já a quarta 8O .
Lembrete:
Tenho que comprar preservativos. Tenho que comprar preservativos. Tenho que comprar preservativos. Tenho que comprar preservativos.

Boa sorte, espero que a reparação/troca seja rápida.

Cumps,
Nuno Silva
Costelas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 14, 2004 13:11

Mensagempor DIAABO » Sexta Dez 10, 2004 0:13

eh pah a serio.. espero k nao aconteça nd co meu.. tenho jogado (e abusado) de NFSU2 e PES4 e é sempre a dar-lhe....
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Yanson » Sábado Dez 11, 2004 19:40

Os são muita manhosos o meu 2023 aguenta o N4S2 mas sem os detalhes ao máximo senão fica tudo escuro como acontece com o DIAABO… ainda n tive esse problema mas o q me chateia mais de momento são os infravermelhos que só funcionam quando lhes apetece (já instalei as driver umas 10 vezes e nada) e a bateria que no máximo dura 3 horas (a bater código num txt)…
Yanson
Yanson
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 07, 2004 22:20

Mensagempor DIAABO » Sábado Dez 11, 2004 20:06

isso dos infravermelhos as vezes tb me acontece... mas ja ha muito tempo k funciona tudo certinho :) e ainda bem...

qt ao NFSU2 deve ser uma incompatibilidade com a grafica... penso eu de kê
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes