HP Pav DV1064 -Acer TM 4002WLMi -Fujitsu M1420 -Asus M3N83

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mike » Quarta Dez 08, 2004 19:04

Lusitano Escreveu:Então achas que as placas gráficas só servem para jogos? Então só deves trabalhar em Word e Excel concerteza. Já vi as necessidades dela e tendo em conta que o Acer é mais barato ou que o Asus M6N é o mesmo preço e muito superior continuo a dizer que esse HP ou o Asus M3N são uma mer** e comprar um deles é jogar dinheiro ao lixo. Se não gostas da minha opinião muda-te para Cuba, isto aqui é uma democracia e temos que aceitar as opiniões de cada um. E sim, na minha opinião existem portáteis que nem deviam existir (é o caso desses dois) e só se vendem graças a muito marketing e à pouca informação dada às pessoas (mas felizmente estou aqui eu e outros dispostos a rectificar isso).

Eu estou a dar a minha opinião de acordo com as necessidades de quem pediu opinião, se me tivessem pedido a opinião de acordo com necessidades semelhantes ás minhas obviamente que aconselhava o Asus M6N ou o Amilo 1425, quando a usar word e excel não uso, sou programador não faço trabalho de secretáriado, quanto a ir a cuba por acaso até estou a pensar lá ir passar umas férias, agora não são as tuas milhares de mensagens que te dão mais credibilidade em relação a outros que têm poucas.

Lusitano Escreveu:Outra coisa, o site oficial da Asus diz que o M6N pesa 2.6Kg pelo que se o que pesaste é mais pesado então também o M3N deverá ser.

Eu sei o que diz o site oficial da Asus, mas eu não me regulo por sites, regulo-me por experiencia própria, e o HP pesa mesmo pouco, o Asus M3N não sei.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Lusitano » Quarta Dez 08, 2004 20:08

Mike Escreveu:...agora não são as tuas milhares de mensagens que te dão mais credibilidade em relação a outros que têm poucas.

E quem disse o contrário? Quem me diz que os meus conhecimentos são superiores aos teus? Não disse isso. Tens é que saber dar a tua opinião e respeitar a dos outros mesmo quando é contrária à tua. E na minha opinião estou a dar um conselho justo e imparcial sobre a questão posta pela Susana, mas é só a minha opinião e cada um tem a sua, também respeito a tua apesar de não concordar em nada do que disseste até agora. Se fosses perguntar a todos os utilizadores do fórum qual o portátil que recomendariam o Acer ganharia sem margem para dúvida, mas nem sempre a maioria tem razão (bem se viu nas últimas eleições :wink: ). Vamos dar espaço a que outros dêm a sua opinião e no fim quem terá que decidir é a Susana e não nenhum de nós.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Mike » Quarta Dez 08, 2004 20:24

Por fim estamos de acordo :)
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor susana » Quarta Dez 08, 2004 21:06

Pessoal,
De facto vou usar fundamentalmente as ferramentas do office, word, powerpoint, visio, ler documentos em pdf, e sfw de estatística.
Nada muito exigente em termos de imagem, mas não gosto de ficar com os olhitos cansados. :cry:
Dizem que o amilo m 1425 pesa 2,8 kg (pesado na loja, com bateria, sem acumulador), mas no site da fujitsu falam em 3kg.
Obrigada pela v/ ajuda. :)[size=9][/size]
Susana
susana
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 07, 2004 23:27

Mensagempor InUrAnUs » Quinta Dez 09, 2004 5:58

O tamanho do ecrã é verdadeiramente importante para ti?? Precisas de muita area de trabalho?? Não me parece que seja uma necessidade maior para ferramentas do Office...
Por isso recomendo-te um Asus S5N ou algo parecido, com ecrã de 12'' e pesa-te pouco mais do que 1.5kg. Ou, se tiveres (muito) dinheiro, um Sony S2...

A Acer tem um também, o TravelMate 3202XMi de 14'' que me pareceu ser bastante bom, apesar do preço ser um pouco elevado para a maquina que é. Ainda assim se procurares bem, consegues arranja-lo por cerca de €1800.

E acredita que andares com um portatil de 1.5kg ou um de 2.5kg, ao fim de 2horas, notas uma grande diferença no ombro... Agora imagina o que será andar com maquinas de 4Kg ou mais!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor Lusitano » Quinta Dez 09, 2004 10:21

InUrAnUs Escreveu:O tamanho do ecrã é verdadeiramente importante para ti?? Precisas de muita area de trabalho?? Não me parece que seja uma necessidade maior para ferramentas do Office...
Por isso recomendo-te um Asus S5N ou algo parecido, com ecrã de 12'' e pesa-te pouco mais do que 1.5kg. Ou, se tiveres (muito) dinheiro, um Sony S2...

A Acer tem um também, o TravelMate 3202XMi de 14'' que me pareceu ser bastante bom, apesar do preço ser um pouco elevado para a maquina que é. Ainda assim se procurares bem, consegues arranja-lo por cerca de €1800.

E acredita que andares com um portatil de 1.5kg ou um de 2.5kg, ao fim de 2horas, notas uma grande diferença no ombro... Agora imagina o que será andar com maquinas de 4Kg ou mais!

Epá, mas a diferença de um ecrã de 15'' para um de 12'' também é imensa e desgata muito mais o olhos. Eu nunca conseguia me habituar a um ecrã tão pequeno...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Re: HP Pav DV1064 -Acer TM 4002WLMi -Fujitsu M1420 -Asus M3N

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Dez 09, 2004 12:16

susana Escreveu:HP Pavilion DV1064 / Acer TravelMate 4002WLMi / Fujitsu M1420 / Asus M3N83 ??? Qual escolher :?:

No vosso entender, qual o melhor :?:
Nota: jogos estão fora de questão, e valorizo um portátil fácil de transportar.
:roll:

O dv é bastante agradável ao olho, o Asus não conheço e o 4002 realmente é a melhor escolha qualidade/preço. Mas tem ecrã de 15,4", portanto é menos jeitoso de transportar.

Em termos de autonomia (não sei se é relevante para ti ou não), o Acer cilindra. O HP é fraco de bateria, duvido que chegue às três horas. O Acer vais às 5 horas, dependendo do uso. Mais uma vez Asus não sei. Mas calculo que seja três horas e tal, a julgar por outros modelos. O Fujitsu tb não conheço mas não tenho grande impressão da Fujitsu Siemens... admito discriminação sobre a marca.

O HP é fraquito em desempenho, mas para word e excel tá óptimo. Não sei vais puxar mais por ele ou não...

O 4002 é a melhor máquina em todos os campos, excepto ser menos jeitoso para transportar por causa do ecrã. De resto...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

HP

Mensagempor black » Terça Dez 21, 2004 2:44

ola, tenho o hp dv1064 (ha 3 dias), pq foi orientado pela empresa do meu cota e tinha mesmo de ser esse. ele veio em caixa mas penso q a bateria veio com problemas. completamente carregado e sem nenhuma aplicacao a correr indica 3h de autonomia, mas se vir um dvd por ex, nem o consegue reproduzir na totalidade. alguem me sabe dizer qual a autonomia prevista pra este modelo ?
sobre o pc, e para ti susana, se pretendes leveza e minimo cansaço para os olhos, este e' a escolha acertada pra ti
agradeço respostas sobre a bateria, tks
black
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 21, 2004 2:35

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante