Problemas com Router Conceptronic com firewall!!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com Router Conceptronic com firewall!!!

Mensagempor Vipauer » Quinta Dez 09, 2004 9:30

Boas pessoal,

Tenho aqui um grande problema e preciso da vossa preciosa ajuda. Comprei um Router Conceptronic com firewall para eu e o meu pai termos os dois net ao mesmo tempo sem termos de estar sempre a trocar o cabo de rede no modem.

O meu problema é que agora ao fazer reparar a ligação para detectar o ip e o resto da informação ele dá-me erro na reparação. Quando tento aceder ao MSN Messenger ele nunca me entra à primeira e em algumas páginas protegidas eu ao encerrá-las elas nunca chegam a encerrar correctamente.

Eu já pensei ser da firewall que o router traz incorporada mas não arrisco nada. Já tentei arranjar os drivers no site oficial, e realmente tem mas o formato em que vêm não dá para fazer nada, penso eu. A extenção é .bin e tento gravar com o Nero com o CloneCD mas não consigo.

Já me disseram que tinha de ir à firewall do windows e mudar umas coisas, mas eu não percebo nada disto.

Deixo aqui os dados daquilo que uso: Microsoft Windows XP com o SP2, o meu pai é igual mas sem o SP2, placas de rede 3Com e Norton Internet Security 2005.
Aqui o site do Router: http://www.conceptronic.net/site/Deskto ... BRS4H&st=1

Agradeço a vossa ajuda pessoal.
Cumprimentos
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18

Mensagempor bcunha » Quinta Dez 09, 2004 12:56

Drivers do router ? deves estar a falar do firmware. Já acedeste à configuração do router para ver como a configuração está ?
Para ver a firewall do windows fazer properties no my network places -> porperties em cima da placa de rede, normalmente my network connection -> tab advanced -> botão firewall, podes colocar off e testar, assim eliminas logo se o problema será da firewall do windows ou não.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Dez 09, 2004 14:00

Olá Vipauer:

Tenho duas dicas para alterares no router:

-Activar o UPnP
-Colocar 1492 no MTU !!!

Quanto ao windows...para quê usar a firewall se já usas um router ???
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Vipauer » Quinta Dez 09, 2004 20:51

Boas [PT]CableGuy,

Mas como é que eu faço isso. Isto de meter um router foi assim de um dia para o outro e nem se quer estou dentro disto. Foi lá um amigo meu de uma loja que me disse que usando um router resolvia o meu problema.
Eu então meti, liguei-o nem tive de configurar nada. Tive logo net nos dois pc's. Só que agora dá-me é este problemas. Custa a abrir certas páginas, no MSN dá-me vários erros ao iniciar e penso ser do router, visto antes de o ter nunca me ter acontecido nada disto.

Cumprimentos pessoal!!! :)
Vipauer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 25, 2004 21:18

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Dez 09, 2004 21:47

Vipauer Escreveu:...Isto de meter um router foi assim de um dia para o outro e nem se quer estou dentro disto...
O melhor conselho que te dou é leres o manual (RTFM). :roll:
De qualquer maneira fui ao site que indicaste e procurei o manual para o teu router:
Manual C100BRS4H (PT) @ conceptronic

Como Alterar o MTU:
1º - Aceder ao router http://192.168.2.1
2º - User = admin , Password = 1234
3º - Clicar em "Quick Setup"
4º - Clicar em "IP Address Info"
5º - Colocar 1492 em MTU

Quanto ao UPnP não sei , pois o manual é um pouco "reduzido". :roll:

PS: Convêm alterar a password de admin (do router) , para aumentar a segurânça. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 10, 2004 3:50

Boas,
se o router for actual, que penso que é, nao é preciso mexer no UPnP pois ele detecta tudo automaticamente mas, tb estamos a falar de um router muito merdoso e barato por isso tenho as minhas duvidas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes