Pbs com o Router D-Link DI-604

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pbs com o Router D-Link DI-604

Mensagempor ottoatom » Quinta Dez 09, 2004 18:52

oi!
Comprei há algum tempo um router D-Link DI-604 para ligar dois pcs a net (netcabo). Desde que o instalei, nao tenho tido a mesma rapidez que tinha antes na net. Nem pouco nem mais ou menos.. Antes tinha a net a passar no meu PC com uma ICS para o outro e com a netcabo empresas. comprei o router na mesma altura em que aumentaram a velocidade para 1mbps.. nao vi diferença nenhuma.. ou melhor vi, mas para baixo. As paginas demoram a carregar, so os downloads é que conseguem ter uma rapidez +- parecida à que eles tinham antes. O e-mule por exemplo nao tira mais que 200 megas por dia e está ligado dia e noite... nao percebo nada.. Alguem que diga qq coisa.. obrigado!

PC1
AMD 2600+
1Gb Ram
Windows XP sp2
bowlfish 7f2
Firewall do windows sp2
Norton antivirus

PC2
P4 2.4
512 Mb
Windows XP sp2
Firewall do windows sp2
Norton antivrus

PS: configurei o router como estava indicado no manual e abri as portas para o emule como estava indicado no site do deepsea
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 10, 2004 3:55

Boas,
faz um teste, liga o pc directo ao modem e ve se isso acontece na mesma, se o fizer entao é problema do ISP, possivel zona congestionada quem sabe agora se nao acontecer entao é possivel problema com o router, tenta abrir a DMZ para ver se acontece na mesma, verifica a versao do firmware, verifica se as portas estao bem, verifica se tb nao tens spywares no pc ou coisas do genero.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ]Birika[ » Sexta Dez 10, 2004 22:08

Aproveito e uso este topico...

O portatil da minha irma não se consegue ligar ao router! Os cabos estão ligados e em ambos aparece como se estivessem conectados, mas o problema é que o PC não encontra o router!

Eu já tive este problema com este PC e depois de muitos reset's ao router, trocar de portas no router e acho que até cheguei a formatar, lá voltou ao normal! :roll:

Agora eu pergunto, será que tenho portas no router estragadas (ja experimentei nas 3 livres!)? Ou será o windows que já está mamado q.b.?
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 3:32

Boas,
]Birika[ Escreveu:Aproveito e uso este topico...

O portatil da minha irma não se consegue ligar ao router! Os cabos estão ligados e em ambos aparece como se estivessem conectados, mas o problema é que o PC não encontra o router!

Eu já tive este problema com este PC e depois de muitos reset's ao router, trocar de portas no router e acho que até cheguei a formatar, lá voltou ao normal! :roll:

Agora eu pergunto, será que tenho portas no router estragadas (ja experimentei nas 3 livres!)? Ou será o windows que já está mamado q.b.?

ja pensaste que talvez seja ate a placa de rede que tens no PC que esteja marada ou entao o cabo?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor ]Birika[ » Sábado Dez 11, 2004 23:11

Acabei de testar um cabo noutra porta e deu no meu pc... no portatil nada! :s

Já ando a ficar farto disto! Será algum spyware? é que eles não se encontram (router - pc), mas sabem que o cabo está ligado! ! !

Será problema da placa de rede, ou será o windows? Ainda vou testar o portatil ligado ao router! ;)
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 23:13

Boas,
se ja testaste com outro cabo e ficou igual entao cheira-me placa de rede, é uma questao de testares.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor ]Birika[ » Sábado Dez 11, 2004 23:36

é mesmo o windows e a firewall! desinstalei a firewall e depois algumas vezes "ipconfig /renew" e ficou a dar!

A firewall era a Sygate (que eu nem me lembrava que estava instalada, porque já não aparecia na tray! ) e não conseguia abrir para permitir todo o trafego!

Resumindo... o problema era software!!!

Thks mais uma vez! ;)
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 12, 2004 5:10

Boas,
muito muito estranho, well, muda de firewall para algo digno da palavras (pelo menos por software), Outpost :P

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes