Linux nao reconhece extensoes exe

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Taxus » Sexta Dez 10, 2004 12:52

Mas agora ensinam linux na escola?!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Junkly » Sexta Dez 10, 2004 20:33

em curso de informática ensinam....
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 05, 2004 19:43

Mensagempor Tretabyte » Sexta Dez 10, 2004 20:42

Boas,
isso do ensinar é assim algo comico.. tb ja assisti uma vez a uma suposta aula onde ensinavam a programa em pascal que, de ensinar tinha muito pouco.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Junkly » Sexta Dez 10, 2004 21:07

mas isso depende de prof para prof....
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 05, 2004 19:43

Mensagempor ZePinga » Sábado Dez 11, 2004 23:18

Junkly Escreveu:atão os jogos? e as drives? como e k faço isso?, num pc assim so se tem office... nem sei pk é k falam tao malda microsoft

O linux, é um SO completamente diferente dos da M$. Podes começar por tudo em linux são ficheiros, o disco, o cdrom etc embora estes sejam ficheiros especias. Em linux não existe conceito .exe tudo pode ser executavel e nunca houve extensões necessarias para o SO funcionar o q axo impecavel as extensoes é a coisa mais estupida de q um SO pode depender.. Uma coisa é o ficheiro acabar em .doc .pdf para o utilizador perceber o q esta a utilizar outra coisa é o SO depender disso.. e de facto o linux é indepente dessa coisas... . O q tem de melhor do q o windows? MTaa coisa, gestão de memoria, ñ tem dll's ou dynamic libraries ou seja o sistema ñ tem lixo e nunca fica com lixo. Ve o linux como uma serie de pacotes e ñ como um todo o q eu kero dizer é q pelo o q tu dizes aí ñ viste nem 1/10 do q ele faz. Podia encher isso de programas q nunca ficava lento como o windows garanto-te e sabes smp o q tens e ñ tens instalado. Isto pq existe uma separaçao CLARA entre os programas cada coisa no seu galho e ñ é tudo ao molhe e fé em deus como é o windowz .. Estabilidade, obviamente q ñ são afectados por virus , nem tinha logica criar um virus para linux LOl pq simplesmente o virus ñ tinha qq acesso ao sistema só se tivesses a trabalhar como root ... mas root.. ñ é para ir á net enfim existe inumeras razoes pq é q ele é melhor.

Desvantagens a desvantagem é simples de perceber as empresas na sua maioria fazem os programar para windows dai eu ter tb o windows instalado ñ o nego mas é por motivo de força maior mas raremente la vou pronto é para os jogos basicamente :P.

Solução ou tens os dois SO's instalados ou compra um MAC já q o MacOsx é Unix like :)

cya
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 12, 2004 22:29

Mensagempor Dr » Sábado Dez 11, 2004 23:26

Peço desculpa, mas a afirmação de os virus para linux não terem razão de existir é falsa.
Os virus para windows NT (nos quais incluo 2000, XP e servers) podem ser classificados da mesma forma. Se uma pessoa não se logar com privilégios administrativos (conhecido por root em Linux), os problemas seriam os mesmos.
O que acontece é que os virus de hoje em dia exploram vulnerabilidades dos sistemas operativos, independentemente de ser Win ou Linux.
Algum espertinho descobre uma vulnerabilidade num SO e cria um programinha para explorá-la. Isso tanto pode acontecer em Windows como em Linux, independentemente de se estar como Administrador ou guest.
E, para confirmar isso, posso garantir-te que há muitos exploits para Linux que não precisam de um root a executá-los para rebentarem com o SO.
Aliás, a maior parte desses exploits são programas que exploram as falhas do Linux (em determinadas versões) para conceder privilégios de root a uma conta qualquer.
Se os virus atacam os windows em 95% dos casos (ou mais) é porque há a mesma percentagem de computadores no mundo com o windows instalado.
Quanto ao resto, nada a acrescentar. Ficheiros executáveis em Linux podem ser quaisquer uns, desde que se lhes defina o atributo de executável, configurado nas permissões com +x.
Cumprimentos.

PS - Entrar na discussão sobre qual o melhor dos dois é discutir o sexo dos anjos. Cada um fala por si e ninguém está errado.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 23:28

Boas,
Dr Escreveu:Peço desculpa, mas a afirmação de os virus para linux não terem razão de existir é falsa.
Os virus para windows NT (nos quais incluo 2000, XP e servers) podem ser classificados da mesma forma. Se uma pessoa não se logar com privilégios administrativos (conhecido por root em Linux), os problemas seriam os mesmos.
O que acontece é que os virus de hoje em dia exploram vulnerabilidades dos sistemas operativos, independentemente de ser Win ou Linux.
Algum espertinho descobre uma vulnerabilidade num SO e cria um programinha para explorá-la. Isso tanto pode acontecer em Windows como em Linux, independentemente de se estar como Administrador ou guest.
E, para confirmar isso, posso garantir-te que há muitos exploits para Linux que não precisam de um root a executá-los para rebentarem com o SO.
Aliás, a maior parte desses exploits são programas que exploram as falhas do Linux (em determinadas versões) para conceder privilégios de root a uma conta qualquer.
Se os virus atacam os windows em 95% dos casos (ou mais) é porque há a mesma percentagem de computadores no mundo com o windows instalado.
Quanto ao resto, nada a acrescentar. Ficheiros executáveis em Linux podem ser quaisquer uns, desde que se lhes defina o atributo de executável, configurado nas permissões com +x.
Cumprimentos.

PS - Entrar na discussão sobre qual o melhor dos dois é discutir o sexo dos anjos. Cada um fala por si e ninguém está errado.

subscrevo totalmente.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor ZePinga » Sábado Dez 11, 2004 23:43

Dr Escreveu:Peço desculpa, mas a afirmação de os virus para linux não terem razão de existir é falsa.
Cumprimentos.

Sem duvida... não falei na questão dos exploits e ñ deixei a clara a minha mensagem. O que tu dizes é de facto verdade e bem verdade tanto que todos os dias mtos exploits são usados para ter acesso root em maquinas remotas. A ideia q eu keria deixar é que a rapidez de como sai um exploit para linux é quase a mesma de como sai um fix para essa mesma vulnurabilidade. Enquanto que em windows as vezes temos de esperar um bom tempo, ou até sair uma nova versão do win....

Por outro lado tambem existem distro's paranoicas pela estabilidade veja.se o caso em linux debian stable ou em bsd como o openbsd. Todavia e se eu quisesse fazer um virus baseando numa vulnerabilidade de um linux conseguia e atacava tal e qual como no windows a diferença então e isto é q keria deixar bem claro na mensagem anterior , rapidamente o problema se solucionava numa questão de horas.

Thks por me teres xamado a atenção de facto a afirmção esta mto incorrecta :D
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 12, 2004 22:29

Mensagempor Tretabyte » Domingo Dez 12, 2004 5:09

Boas,
pensem tb numa coisa, se nao existissem exploits a serem explorados, bugs a serem descubertos e outras coisas do genero, a informatica ja tinha estagnado à muito tempo pois tinha-se atingido o estado de perfeição, coisa que, é totalmente inexistente.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Domingo Dez 12, 2004 9:20

Tretabyte Escreveu:Boas,
pensem tb numa coisa, se nao existissem exploits a serem explorados, bugs a serem descubertos e outras coisas do genero, a informatica ja tinha estagnado à muito tempo pois tinha-se atingido o estado de perfeição, coisa que, é totalmente inexistente.

sem mais
Tretabyte

Olha que anda aí alguém (desculpem mas não me lembro do nick) que vai dizer que estás a filosofar e que isso não tem o menor dos significados na actualidade :-P
Fora de tangas, acho que de vez em quando (só de vez em quando) até dizes umas coisas com pés e cabeça, hehe.
Se não existissem os exploits, a M$ estava falida, pois lançava o Win 95 e não precisava de fazer mais nada. Ou não tinha mais nada para fazer, que vai dar no mesmo.
Benditos criadores de virus. Fuckam-me dia e noite, mas sempre contribuem para a evolução do software.

Para terminar, com um belo de um off-topic, sentir-me-ia muito mal se não gritasse:
FORÇA PORTO! Vamos rebentar com aqueles snifadores de cocaína!!!!
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Red_Beret » Domingo Dez 12, 2004 13:28

Taxus Escreveu:Mas agora ensinam linux na escola?!

as aulas de informatica das escolas (akelas aulas que os putos do 7,8 e 9 anos sao obrigados a ter) sao em caixa magica
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor PapaGigas » Domingo Dez 12, 2004 13:38

Dr Escreveu:Para terminar, com um belo de um off-topic, sentir-me-ia muito mal se não gritasse:
FORÇA PORTO! Vamos rebentar com aqueles snifadores de cocaína!!!!

Para começar.. com um belo de um off-topic.. sentia-me muito mal se não gritasse:

CAMPEÕES "INTER-CONTINENTAIS" 2003/04.. ATÉ OS COME-MOS CARAGO.. :lol: :lol: :lol:

PUUUOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Tretabyte » Segunda Dez 13, 2004 19:39

Boas,
tou fudido é tudo do porto aqui

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Segunda Dez 13, 2004 20:02

Tretabyte Escreveu:Boas,
tou fudido é tudo do porto aqui

sem mais
Tretabyte

Boas..

Eu tb sou de Lx.. sou é um gajo com bom gosto.. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Dr » Segunda Dez 13, 2004 22:22

LOL!!!!!!

Tretabyte: ainda vais a tempo de te mudares para o campeão nacional, europeu e mundial.
Nunca é tarde para aprender ;-)

Abraço.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes