diabo1982 Escreveu:dfm Escreveu:VAIO A297XP com o módulo A/V (que tem hardware dedicado). podes ver as especificações em SonyStyle.com
Obrigado pelo conselho mas eu não queria que me aconselhassem nenhuma marca...
Ãpenas quero saber qual é a melhor tecnologia no que toca a renderização de video em um portatil: centrino ou pentium 4?
Nesse caso passo a desenvolver o meu raciocinio: o modelo em causa é Centrino. Tem a vantagem de poder ser equipado com hardware dedicado, especifico para a edição/Codificação/descodificação de video, o que assegura grande performance e estabilidade.
Os equipamentos P4 tem na minha opiniao (ate ao momento), como vantagem em relação aos Centrinos apenas o BUS das memorias ..... mas tal nao se compara à eficácia do Hardware dedicado.
A soluçao Hardware dedicado + Centrino combina grande performance e portabilidade. Recomendaria tb um Disco Rigido de 5400rpms e 16Mb de cache (para portateis só conheço os da Toshiba), pois a cache extra é uma mais valia na edição de video.
Outras coisas a considerar sao as ligações disponiveis (area em que recomendaria o FireWire) para a ediçao (e comando) de sistemas de video (VCR, Cameras, etc), ou ligação de drives externas.
Cumprimentos