Problemas Adsl 4mb .. sugestao pf? :)

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas Adsl 4mb .. sugestao pf? :)

Mensagempor JedyKnight » Sábado Dez 11, 2004 17:10

Boas ppl,

Recentemente adquiri a revoluçao, comecando com 1mb, 2 e agora passaram-me para 4 ... e ai comeca os problemas.
Eu simplesmente ha horas que n me consigo ligar a nenhum servidor para jogar, e a minha ligaçao vai abaixo constantemente.
Eu tenho um modem adsl da zyxel que da ate 8mb, sempre me serviu bem e tem um programa de diagnostico. A unica coisa que mudou de 1 para 2 para 4 foi o signal to noise ratio .. ou seja 1 = 26 .. 2 = 20-15 e 4 = 10/6 .. Ou seja eu abro o programa e sempre ke vejo que se esta a ligar o SNR baixa para 6 .. 7 .. 5 .. etc e a ligaçao ou pifa ou entao entra e pifa passado pouco tempo.
Eu ja falei com o pessoal da novis eles disseram que irao ver na central a ver se foi mal configurado. Eu tenho o pc ligado com um cabo de 15 mts rj11 a tomada secundaria do telefone (tenho umas 5 ou 6). Sempre me deu mt bem com adsl iol e com 1mb e 2 mb e agora isto.

Agora as perguntas, o que posso eu fazer se eles n resolverem? mudar o pc esta fora de questao, arranjar um cabo melhor rj11 (isso existe? se sim onde?), estava a pensar arranjar um router com modem adsl mas mm assim isso n iria resolver o problema (axo), mesmo assim gostava da vossa opiniao sobre 2 deles (1 router com modem outro so modem):
http://www.smc.com/files/AK%5CDS_SMC7401BRAv2.pdf
http://www.dlink.co.uk/?go=jN7uAYLx/oIJaWVUDLYZU93ygJVYKOhST9vhLPG3yV3oVox8kP98f8p8Nqtg7D06VHqqnHtB84gNFNvm2aXoLEYUs+w=

Obrigado em adiantado a qualquer resposta :)
Editado pela última vez por JedyKnight em Sábado Dez 11, 2004 18:07, num total de 1 vez.
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 11, 2004 16:58

Mensagempor Red_Beret » Sábado Dez 11, 2004 17:37

Eu tenho um modem adsl da zyxel que da ate 8mb,

o meu octal da sapo tb aguenta 8 mbits no papel. agora na pratica borra-se todo, tal como acontece com o alcatel e com o santis disponibilizados pela novis. nenhum deles consegue aguentar 8 mbits

Eu tenho o pc ligado com um cabo de 15 mts rj11 a tomada secundaria do telefone (tenho umas 5 ou 6)

Fdx 15 metros???

estava a pensar arranjar um router com modem adsl mas mm assim isso n iria resolver o problema (axo)

nao tens nenhum amigo que tenha um modem adsl? pede-lehe emprestado e esperimenta para ver se o prob continua
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor JedyKnight » Sábado Dez 11, 2004 18:09

Red_Beret Escreveu:
Eu tenho um modem adsl da zyxel que da ate 8mb,

o meu octal da sapo tb aguenta 8 mbits no papel. agora na pratica borra-se todo, tal como acontece com o alcatel e com o santis disponibilizados pela novis. nenhum deles consegue aguentar 8 mbits

Eu tenho o pc ligado com um cabo de 15 mts rj11 a tomada secundaria do telefone (tenho umas 5 ou 6)

Fdx 15 metros???

estava a pensar arranjar um router com modem adsl mas mm assim isso n iria resolver o problema (axo)

nao tens nenhum amigo que tenha um modem adsl? pede-lehe emprestado e esperimenta para ver se o prob continua

tipo enganei-me no topic .. era mm 4mb. Portanto n deve haver problema com o modem. Eu tenho 15 mts porque estou a 2 quartos da tomada principal (5 tomadas em casa) e entao tenho ke passar 15 mts ate ao 1 quarto para ligar a secundaria. Ligar a principal com um cabo assim de 25 vai dar ao mm o sinal, antigamente testei e pouco fazia. Vou ver se arranjo um cabo de uns 15 metros e passo sem ser pela parede a ver se da, nem que seja para jogar so a noite, tirar o cabo e meter kd puder, senao de dia ppl a tropeçar no cabo n tem assunto...
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 22:48

Boas,
a D-Link tem um Modem/Router ADSl muito bom, ate existe um modelo ja com wireless.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Red_Beret » Domingo Dez 12, 2004 13:26

JedyKnight Escreveu:
tipo enganei-me no topic .. era mm 4mb.

4 ou 8 continua a ser demais para estes modems da tanga. o prob pode emsmo passar por ai. em janeiro, quando eu tiver os 4 mbits, logo digo se o octal e o santis conseguem aguentar os 4 mbits, mas duvido muito que aguentem.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Pedro Miguel » Segunda Dez 13, 2004 13:57

Oi pessoal!

Já agora o k acham deste asus: http://uk.asus.com/products/communication/adsl/sl6000/overview.htm
Não faço ideia do preço, mas será k vale a pena? :?: :roll:
Abraços!...
Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
http://www.virtual-games.com/racing/
Pedro Miguel
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 06, 2004 8:55

Mensagempor JedyKnight » Segunda Dez 13, 2004 16:00

Red_Beret Escreveu:
JedyKnight Escreveu:

4 ou 8 continua a ser demais para estes modems da tanga. o prob pode emsmo passar por ai. em janeiro, quando eu tiver os 4 mbits, logo digo se o octal e o santis conseguem aguentar os 4 mbits, mas duvido muito que aguentem.

Que axas daquele modem que pus la em cima ? aguenta nao ? :)
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Segunda Dez 13, 2004 16:20

JedyKnight Escreveu:
Red_Beret Escreveu:
JedyKnight Escreveu:

Que axas daquele modem que pus la em cima ? aguenta nao ? :)

Regra geral os modems de "compra" aguentamos 4 e 8 mbits. akeles que os isp's fornecem e que sao uma valente ***** .

Mas la esta, o prob pode nem ser do modem, pode ser outra coisa qualker. ate pode ser do proprio ISP.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kayn » Segunda Dez 13, 2004 16:35

eu atirava seriamente ao cabo.

a tecnologia ADSL é largamente afectada pela distancia. a que a tua casa esta do servidor, do cabo ke ta ligado ao pc....

e essa fiozada toda de cabos ke tu tens, e de certeza ke tas a usar cabos ke nem protegidos sao, estao na origem do problema.

segundo as minhas experiencias caseiras, do poste ate ao sotao, ta um cabo grosso de cobre com boa qualidade. desse cabo ate ao meu quarto, ta um fio rj11 normalissimo e funciona bem. Uma vez tentei uma extensao do meu quarto ate a sala com um fio identico so ke MUITO mais comprido (talvez os tais 15m :P n sei) e na sala so conseguia velocidades de ligacao de 200 e poucos kbit em vez dos 512. e é 512. pra essas velocidades poderosas todas inda deve ser mto pior.

Nao sei se sera tanto assim dos modems. afinal eles vem com certificado de velocidade e devem passar por determinados testes, ou n eram vendidos...

Pode ser do ISP, de facto. Tanta largura de banda, pra tanta gente... nao sei. Axo pouco provavel, no entanto.

De toda a maneira, se o teu caso for qualquer destes 2 ultimos, é mais ke motivo pra reclamar. Afinal tu n tens culpa do modem ke te dao e eles tem ke garantir condicoes de velocidade. Se fosse pelo modem, o problema era geral e toda a gente apresentava reclamacoes. nao me parece ke assim seja.

conselho -> www.dslnuts.com
alias, -> http://dslnuts.com/DSLwiring.shtml

tens ai instrucoes sobre como melhorar a tua rede de fios locais.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor JedyKnight » Segunda Dez 13, 2004 20:50

Kayn Escreveu:Pode ser do ISP, de facto. Tanta largura de banda, pra tanta gente... nao sei. Axo pouco provavel, no entanto.

De toda a maneira, se o teu caso for qualquer destes 2 ultimos, é mais ke motivo pra reclamar. Afinal tu n tens culpa do modem ke te dao e eles tem ke garantir condicoes de velocidade. Se fosse pelo modem, o problema era geral e toda a gente apresentava reclamacoes. nao me parece ke assim seja.

Tkz pelas tips, mas entao como explicas que estive desde agosto com a mm linha e mm isp e tinha 1mb, e depois tive com 2mb por 15 dias e nunca tive problemas e o SNR estava razoavel e agora que passei para 4mb tenha baixado tremendamente? Suponho que o problema sera tambem do cabo mas eu n tenho culpa de n poder ter o pc perto da linha, de qualquer das maneiras perdeu-se potencia, se calhar n reclamam tantos, ou porque n aconteceu a eles ou entao porque nem notaram (sim porque se calhar tem mm o pc perto da linha e nem notaram porque se o SNR se mantiver acima do treshold para a linha cair eles nem notam portanto baixar de uns 20 para 12 ou assim eles nem notam). :|
JedyKnight
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante