acesso router atraves ip

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

acesso router atraves ip

Mensagempor wilsonmorgado » Domingo Dez 12, 2004 20:06

boas

tenho um router wireless e keria aceder as configuracoes router no intennet explorer atraves do ip

acontece que nao sei o user nem a palavra pass

o router e um Ntech 2.4Ghz

Imagem

alguem me pode ajudar??
A vida é dura para quem é mole
www.wilson.com.pt
http://sweet.ua.pt/~a32701
wilsonmorgado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:14

Mensagempor Dr » Domingo Dez 12, 2004 22:23

Vai ao site do fabricante e faz o download do manual de instruções. Lá deve dizer-te qual é o user e a password que vêm por padrão.
Se isso já tiver sido alterado, deve dizer-te também como restaurar os valores de fábrica.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor mordjinn » Domingo Dez 12, 2004 23:36

tnh um draytek e, qd entro nas configurações (192.168.1.1) tb m pede!em principio podes fazer o msm keu faço: s n definist nenhum user nem pass, qd t aparece a pop-up window, n escreves nada nos campos user e pass e dás enter!em principio entras nas configs do router
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor Dr » Segunda Dez 13, 2004 0:18

mordjinn: essa configuração está excelente. Só falta mesmo teres configurado o acesso ao router através da internet para isso estar 5 estrelas. Assim qualquer um pode andar a configurar o teu router. Vê se configuras isso bem para não apanhares uma surpresa um dia destes.
Cumps
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor mordjinn » Segunda Dez 13, 2004 0:39

n, n o configurei para acede-lo através da net!
mas s é assim tão fácil kk pessoa mexer nas configs do meu router, tb o será s n o tivess entre a net e o meu pc e kk pessoa acedia a ele?
já agora explica aí d k forma isso é possivel
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Dez 13, 2004 1:01

Humm...acho que o Dr , estava a ser "irónico". (perdoa-me se estou enganado Dr) :wink:
O que me parece bastante óbvio é que qualquer um pode aceder ao site do teu router e sacar o manual.
Visto ter a password "original" , tipo: Username=admin , Password=admin , facilita se activares a "administração" via web.
Assim qualquer "pessoa" conseguia aceder à página de configuração do teu router e alterar a tua "rede caseira".
Já para não falar que pode abrir portas no router e controlar os PCs via remote access ou com um trojan qualquer.

O conselho é alterares a password e nunca activares o "acesso web" ao teu router...é uma vulnerabilidade. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor mordjinn » Segunda Dez 13, 2004 1:37

n tinha alterado a pass de fabrica por isso msm:por n ter activado o acesso pela net, e por uma vez aconteceu o k é mais facil acontecer do k entrarem no meu sistema:eskeci-m da pass (já tnh k decorar imensas)!!!resolveu-s com um reset mas perdi as configs

mas se é tão facil acederem às configs do router,msm n tando configurado para acede-lo remota/ tnh k pensar em por-lh nova/ user/pass

thkx ao Dr e ao [PT]CableGuy pelas info
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Dr » Segunda Dez 13, 2004 3:26

É óbvio que estava a ser irónico. :-P
Isso é um perigo, ter um router configurado com as definições de fábrica.
Eu não sei que tipo de router é, mas se for um wireless, então estás com uma bomba na mão.
Qualquer vizinho teu (ou outro gajo qualquer que se ponha no raio de alcance) pode entrar na configuração do router e andar na web à tua pala.
Se for router apenas wired, mesmo assim é um perigo muito grande porque alguém que obtenha acesso ao router pode defini-lo como gateway padrão e andar a fazer downloads internacionais às tuas custas ou, num caso mais grave, andar a fazer asneiras, tais como tentativas de invasão.
Depois vão em cima de ti.
Muito cuidado com as redes domésticas. Funcionam como os backups: uma pessoa só se preocupa quando a mer** cai na ventoínha.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor mordjinn » Segunda Dez 13, 2004 23:38

Dr Escreveu:Muito cuidado com as redes domésticas. Funcionam como os backups: uma pessoa só se preocupa quando a mer** cai na ventoínha.
Cumprimentos.

Bem usas cada metáfora :lol: :lol:

o modem é wired, o k veio ajudar ao n ter reposto a pass!s tivesse wireless, pass e WEP pra cima dele!
mas tnh msm k por pass no router...
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Dr » Terça Dez 14, 2004 0:12

mordjinn Escreveu:
Dr Escreveu:Muito cuidado com as redes domésticas. Funcionam como os backups: uma pessoa só se preocupa quando a mer** cai na ventoínha.
Cumprimentos.

Bem usas cada metáfora :lol: :lol:

Eu sei, hehe. Tendem a ser mais estranhas conforme a hora avança :-P

Se fosse wireless, aconselhava-te a configurares WPA em vez do WEP.
Mas já expliquei que, mesmo sendo wired, é um risco muito grande tê-lo com as definições padrão, porque podem haver exploits que explorem alguma falha (eventual) do teu router para permitir que alguém se ligue a ele remotamente (estando esta opção desactivada, como é o caso) e o configure a seu gosto para poder navegar na net através dele, o que se pode tornar muito perigoso.

Fica bem. ;-)
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor mordjinn » Terça Dez 14, 2004 0:27

thankx pela ajuda e pela info :wink:
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Dr » Terça Dez 14, 2004 1:42

Bom, esquece... Disse asneira :-P
Não é possível alguém ligar-se remotamente a um router e navegar através dele. Estava a pensar em proxy quando falei isso e baralhei tudo, tanto na minha cabeça quanto na tua. Mesmo que conseguisse defini-lo como default gateway (coisa muito difícil de fazer, pois em princípio, ficava sem internet), o ip "final" seria o dele.
O único risco que podes ter mesmo é o de alguém acessar o teu router remotamente e "fucká-lo" todo
apenas por gozo ou para abrir portas na firewall interna do router, caso tenha.
Desculpa-me imenso pela baboseira que falei.
Seja como for, vale sempre a pena ter isso o mais seguro possível. Há sempre um espertinho que gosta de se meter onde não é chamado.
Um abraço e desculpa-me mais uma vez. Shame on me!!! :-P
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Zitax » Terça Dez 14, 2004 2:24

Não sei se ajuda mas tenta, predefenido (reset de fábrica) acho que era isto:

User: admin
Pass: admin

EM MINÚSCULAS

De qualquer forma, procura o fabulástico site da NTech e posta aqui o link do site porque eu também tenho um Modem Adsl/Router NTech que só trazia uma folha como manual e já procurei o site (tanto no manual, caixa, router ou net) e não encontrei nada... 8O

:evil: Eles têm de ter suporte e apoio ao cliente...

Digo isto porque qualquer dia pode ser necessário fazer um update de firmware...

Se eu encontrar o tal pedaço de papel, designado pela NTech como manual de modem adsl/router ethernet e a password for diferente da que indiquei eu coloco aqui... :roll:
Zitax
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 1:58

Mensagempor Zitax » Terça Dez 14, 2004 2:32

Não sei se ajuda mas tenta, predefenido (reset de fábrica) acho que era isto:

User: admin
Pass: admin

EM MINÚSCULAS

De qualquer forma, procura o fabulástico site da NTech e posta aqui o link do site porque eu também tenho um Modem Adsl/Router NTech que só trazia uma folha como manual e já procurei o site (tanto no manual, caixa, router ou net) e não encontrei nada... 8O

:evil: Eles têm de ter suporte e apoio ao cliente...

Digo isto porque qualquer dia pode ser necessário fazer um update de firmware...

Se eu encontrar o tal pedaço de papel, designado pela NTech como manual de modem adsl/router ethernet e a password for diferente da que indiquei eu coloco aqui... :roll:
Zitax
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 1:58

Mensagempor wilsonmorgado » Terça Dez 14, 2004 12:26

e assim, alguem me e capaz de dizer kal e o o site da mer** deste marca NTECH????

E que site de frabricante de hardware com este nome nao encontro nehum!!!1

bolas!
A vida é dura para quem é mole
www.wilson.com.pt
http://sweet.ua.pt/~a32701
wilsonmorgado
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:14

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado: