Pacote Philips DVDR1640K com drive bulk lá dentro

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pacote Philips DVDR1640K com drive bulk lá dentro

Mensagempor vitormsm » Domingo Dez 12, 2004 21:57

Boas pessoal

Alguem já apanhou com um pacote anunciando o DVDR1640K da Philips, mas depois o que está lá dentro é o PBDV1640G (que é a versão bulk do DVDR1640K e que é dificil como o diabo de arranjar firmware para ela)?

Apanhei isto no Staples Office Centre (tava mt barato mesmo - 60Euros) mas tenho a impressão que alguem anda a aldrabar alguem (só não sei se é a Philips ou a Staples Office Centre). :evil:

Update: Parece ser a Philips... abriram-me outro pacote à frente e tambem era a versão bulk que lá estava dentro. Pedi o reembolso e pode ser que nos proximos dias já voltem a haver BenQ 1620! :roll:

Abraços
Editado pela última vez por vitormsm em Segunda Dez 13, 2004 21:03, num total de 1 vez.
vitormsm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Dez 12, 2004 21:51

Mensagempor Lvsitano » Domingo Dez 12, 2004 22:45

E depois não dá para flashar com o firmware da versão Retail? Ainda vais a tempo de devolver isso na Staples. Além disso as drives da Philips só para +R, para -R é melhor esquecer.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Red_Beret » Segunda Dez 13, 2004 10:03

Lvsitano Escreveu: Além disso as drives da Philips só para +R, para -R é melhor esquecer.

Porque e que dizes isso?
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Lvsitano » Segunda Dez 13, 2004 14:23

Red_Beret Escreveu:
Lvsitano Escreveu: Além disso as drives da Philips só para +R, para -R é melhor esquecer.

Porque e que dizes isso?

Porque o firmware não está bem preparado para -R
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vitormsm » Segunda Dez 13, 2004 21:13

Lvsitano Escreveu:
Red_Beret Escreveu:

Porque e que dizes isso?

Porque o firmware não está bem preparado para -R

Já o clone da BenQ (BenQ 1620) parece ter melhorado bastante esse problema de base do Philips, já conseguindo boa qualidade mesmo no -R.
Mesmo assim continuo a achar que em termos de qualidade de gravação +R/+RW os Philips/BenQ são do melhor que se encontra no mercado. Talvez mais equilibrado só o NEC 3500.

Claro que se usares DVD da tanga, não faz milagres (e disso há aos pontapes por essas lojas de informatica tugas e não só). Isso é a unica verdade absoluta que já aprendi no mundo da queima de DVD's :D Poupar acaba por sair caro num futuro proximo, tipo 2 meses depois queres ler o DVD e batatas, já só serve de base pra copos, mas de alta capacidade! :P

Só é uma pena é que no caso da Philips, estão-se a cagar pros clientes, e fazem updates de firmware quando o rei faz anos e já toda a gente deitou as drives fora!
vitormsm
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Segunda Dez 13, 2004 21:19

Eu costumo usar os dvd's rascas que ainda me sobram duma cakebox que uma vez experimentei comprar como frisbee. Sem dúvida, em dvd's, o barato sai muito mais caro.
(No caso dessa cakebox, em 25 aproveitei 2 ou 3).

Cá para mim, agora só mesmo Verbatim e acabou-se.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Lvsitano » Segunda Dez 13, 2004 22:31

Também não é preciso exagerares. Os Verbatim são bem caros, existem outros DVDs mais baratos que são bons. Além disso apenas os Verbatims fabricados pela MCC (Mitsubishi Chemical Compay) e MKM (Mitsubishi Kagaku Media) são de boa qualidade.
Os DVDs fabricados pela Ritek, Moser Baer India ou Prodisc são de boa qualidade e a um bom preço. Princo, InfoSmart, AN31, BeAll, LongTen são fabricantes a evitar.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Beret » Terça Dez 14, 2004 9:06

Lvsitano Escreveu:

Também não é preciso exagerares. Os Verbatim são bem caros, existem outros DVDs mais baratos que são bons. Além disso apenas os Verbatims fabricados pela MCC (Mitsubishi Chemical Compay) e MKM (Mitsubishi Kagaku Media) são de boa qualidade.

os Tayo Yuden da Veerbatim sao bem melhores que os MCC.

Por aki agora so verbatim tb.

nao sao assim tao caros. 0.60€ cada um nao e assim tanto.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Beret » Terça Dez 14, 2004 9:08

vitormsm Escreveu:

Só é uma pena é que no caso da Philips, estão-se a cagar pros clientes, e fazem updates de firmware quando o rei faz anos e já toda a gente deitou as drives fora!

na BenQ (clones exactos das drives philips) isso ja nao acontece. Eles lancam firmwares ate dizer chega.

a minha benq (dw822a) gracas ao firmware ja passou a gravar -r a 8x (inicialmente era so 4) e a gravar DL (deve sair uma bela base de copos, mas o que interessa e que grava)
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lvsitano » Terça Dez 14, 2004 23:39

Red_Beret Escreveu:
Lvsitano Escreveu:

Não sabia que a Verbatim também usava layer Tayo Yuden 8O Tá-se sempre a aprender :wink: Sim a layer TY é excelente.
Eu considero 60 cêntimos um valor elevado para um DVD, mas isso depende de cada um (aka capital disponível).
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor vitormsm » Quinta Dez 16, 2004 0:49

Red_Beret Escreveu:
Lvsitano Escreveu:

Onde é que viste essa da Verbatim usar TY? Verbatim é o brand internacional do material da MCC/MKM, não tou a ver usarem material da concorrencia. Edit: Afinal parece que os DVD's com caixa em tons pastel são mesmo TY. Retiro o que disse!

Mas realmente os TY são do melhor. Pelo que leio por ai o top anda entre verdadeiros TY, Verbatim/MCC, Maxell made in Japan e alguns Prodisc (Sony). Ritek só os G04 é que eram boa escolha. Depois disso ainda não acertaram tão bem com mais nenhuma layer.

Abaixo disso só se for para uso descartavel ou cof-cof...pi...cof...ra..cof-cof...ta...cof-cof...ria ao quilo. :wink:

Fica bem
vitormsm
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante