oi pessoal ajudem-me a decidir TARGA 3000+ OU ACER 4002 WLM

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

oi pessoal ajudem-me a decidir TARGA 3000+ OU ACER 4002 WLM

Mensagempor katiacd » Segunda Dez 13, 2004 11:45

finalmente tinha medecidido por 1 acer tm 4002 wlmi. só k agora vi uma promoção e não sei. já me tinha decidido por um centrino mas este amd agradame. é um targa traveller 811 3000 +
amd 3000+
ati radeon 9700 a 128mb
dvd dual
wireless 802.11 a 54 rede 10/100
modem 56k
80 gb a 5400
512mb de ram a 333
saidas:
1 fireware
tv out
microfone
4 usb 2,0
1 vga
monitor 15,4 1280/800 tft
pen de 64 mb
rato optico sem fios
comando de cd/dvd e mais algumas funções
traz o xp home e mais umas coisas k não interessa pk o software consigo arranjartraz tb 1 cabo de ligação scart
não sei se todos trazem ACPI 1,0 E O AP 1,2

ENTRE ESTE POR 1299 EUROS EO ACER 4002 WLMI PELO MESMO PREÇO O K PREFERIAM
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 11:58

Mensagempor Onyros » Segunda Dez 13, 2004 11:51

Katia, a máquina é uma boa máquina. Havia necessidade... de perceber se queres mais performance/menos autonomia (Targa), ou mais autonomia/menos performance (Acer 4002). ;)

Da forma mais sincera possível, e a nível pessoal, eu escolhia o Targa. Mas isso tendo em conta as minhas necessidades, porque não preciso de muito mais do que 1 hora e meia de autonomia por dia e porque não me importo de andar com o peso (acrescido) do carregador atrás, caso precise de o ligar a algum lado.

Por 1300 euriós, o Targa parece-me um excelente portátil.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Dez 13, 2004 11:52

Basicamente neste targa tens mais Disco e mais rapido (mais valia sem duvida), o dobro da placa gráfica (optimo se pensares em jogar) e menos autonomia (importancia relativa pois depende do uso). Penso que se o objectivo optar pela pura performance e nao autonomia e mobilidade (provavelmente o Targa, é ainda que ligeiramente, mais pesado) optaria pelo Targa, apesar de considerar o 4002 um bom portatil em termos de relacao qualidade/performance/preço
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Onyros » Segunda Dez 13, 2004 11:54

Já vi o portátil, é uma das promoções do LIDL, a partir da próxima 5ª. Atenção que não está disponível em todas as zonas do país ;)
Segundo o que já ouvi dizer, tens que ir cedinho para um LIDL onde o portátil venha a ser vendido, caso contrário arriscas-te a não apanhar um único que sobre.

O processador é um Athlon 64 3000+, parece-me um excelente portátil pelo preço. Há por aí reviews de utilizadores satisfeitos com a promoção anterior, que tinha um Athlon 64 2800+.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor katiacd » Segunda Dez 13, 2004 15:33

mas o lidl a prestar assistência................????
e a marca taga...??
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lusitano » Segunda Dez 13, 2004 15:57

Eu nunca compraria um computador num supermercado, mas isso sou eu...

Na Acer tb tens um AMD Athlon 64 3000+, o Acer Aspire 1522WLMi que custa apenas 1.249 Euros. Tem uma gráfica de 64Mb e não 128Mb, mas também é mais barato e é um Acer, não uma marca de supermercado...

Mas para quem não se importe de comprar um portátil juntamente com as verduras e comida de casa então força, parece ser um bom negócio para o preço que tem.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor SkyWalker » Segunda Dez 13, 2004 21:36

Lusitano Escreveu:Eu nunca compraria um computador num supermercado, mas isso sou eu...

Na Acer tb tens um AMD Athlon 64 3000+, o Acer Aspire 1522WLMi que custa apenas 1.249 Euros. Tem uma gráfica de 64Mb e não 128Mb, mas também é mais barato e é um Acer, não uma marca de supermercado...

Mas para quem não se importe de comprar um portátil juntamente com as verduras e comida de casa então força, parece ser um bom negócio para o preço que tem.

E porquê? Achas que a Worten é o quê?
Já agora, a tal "marca de supermercado" é uma marca conceituada na Europa, de origem alemã... E não é por ser vendida num supermercado que deixa de ter qualidade...
Sejamos claros... são 50 € de diferença... em quê?

TARGA - ACER

ATI MRADEON 9700 128 MB - 64Mb nVidia Geforce FX Go5700

80 GB - 60 GB

pois... e um pequeno pormenor...

3 years incl. Pick-Up-And-Return-Service (battery 6 month warranty) para a Targa
1 Ano carry in (validade internacional ITW ) para a ACER

Mas é verdade... a Targa é uma marca de supermercado...

Deixemo-nos de disparates. Argumentem que pode ser uma marca relativamente desconhecida, mas não sejam discriminatórios só porque se vende aqui e acolá... Gostava de ver se terias a mesma opinião se estivessem a vender um AlienWare no Lidl ou no Feira Nova...
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor rjtd21 » Segunda Dez 13, 2004 21:54

Boas.
Eu compraria o targa sem pensar duas vezes.
Acer tem assistencia péssima, tive ene probs com o portateis acer e n estou a ver pk alguns a consideram melhor q targa.
E se os targa têm 3 anos de garantia, por alguma coisa será, não?
Compra o targa sem medo.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor topinhas » Segunda Dez 13, 2004 21:58

Eu tenho o anterior a esse Targa com o 2800+ e é um portátil magnifico.

Não aquece nada (a não ser nas saídas de ventilação atrás onde ninguém pôe as mãos, mas fora isso mais nada e estou mesmo a falar a sério), a autonomia extende-se para lá das 2 horas sem preocupações de poupança (usando o ATI Powerplay com os clocks da gráfica no minímo ainda se deve conseguir 2 horas e 30 minutos), o ecrâ é muito bom e traz muito software e acessórios (como o comando à distância, que dá muito jeito nas apresentações de trabalhos nas aulas).

Pontos fracos são o som (tirando o meu outro portátil, Insystems 4003w, não vi ainda nehum com bom som) e o disco a 4200 rpm, que neste sendo a 5400 rpm e de 80 Gb de certeza já está corrigido.

Sem dúvida que por este preço é uma oportunidade a não perder!!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Lusitano » Segunda Dez 13, 2004 22:58

SkyWalker Escreveu:E porquê? Achas que a Worten é o quê?

lol, exactamente o meu ponto, NUNCA compraria na Worten ou no Jumbo, não falo só do Lidl. Isto de venderem TUDO no mesmo sitio efecta a qualidade do serviço negativamente. Vai lá perguntar ao empregado da Worten ou da Stapples qual o portátil mais adequado para ti, diz logo que são todos bons porra. Não existe qualidade de serviço nem atendimento personalizado ou pessoal com formação especifica. Também pudera, esperar que o empregado do Jumbo ou do Lidl saiba falar sobre TUDO o que vendem lá era obra.

Também há o facto da marca ser desconhecida, mas a PRIMEIRA razão é mesmo andar a comprar computadores num supermercado, NUNCA o faria. Se vendessem Alienware no Lidl nunca optaria por essa marca.

Mas eu sou eu e há quem o faça e não veja nenhum problema nisso.

Infelizmente a mentalidade das pessoas é mesmo essa, ir às grandes superificies como um bando de cordeiros e comprar tudo lá, fazendo cada vez mais que o pequeno comércio fique às moscas e feche as portas. Depois quando só houverem centros comerciais não se queixem pois nessa altura fazem os preços que querem que já não só nada bons, têm algumas promoções que enchem o olho e depois lá vão os otários todos comprar tudo lá pensando que têm o melhor preço, o que não é verdade na maioria dos casos, apenas têm alguns bons preços para chamar a atenção, o resto as pessoas nem olham. E quando têm problemas que se desenmerdem, assistência é para esquecer, mandam para a marca durante o periodo da garantia e acabou.

Cada vez fico mais satisfeito com o país onde vivemos, felizmente que a minha área são os serviços, coisa que os grandes grupos nem lhe pegam, só querem é vender muito e mal, nada que dê trabalho, se fosse retalhista há muito que teria desistido.

Mas também sei que parte da culpa é da mentalidade retrógada da maioria dos pseudo-empresários portugueses, algumas empresas sabem evoluir e oferecer outros atractivos aos clientes, mas infelizmente é a minoria o que abriu espaço para as grandes superificies que já só falta venderem automóveis também...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor katiacd » Terça Dez 14, 2004 1:09

oi pessoal. muito sinceramente não tenho esses problemas de supermecado ou não. alias sou da opinião que loja ou supermecado só dão a assitencia que são obrigados a dar. o resto é conversa. qt ao amd ou centrino, vou pelo centrino. pensei melhor e não vejo razão para alterar. tina escolhido centrino e pesquiseei sobre esses e não os amds de 64. realmente depois mostraram-me esse panfleto e tinha alguns componentes que me agradavam . o disco de 80 é fixe mas 60 chegam-me bem até pk tenho outro computer. entre os 128 e os 64 da placa gráfica a dierença só se nota nalguns programas e jogos que eu não costumo utilizar.alias existem jogos em k a de 64 é melhor. os extras que oferecem são fixes. mas não vou comprar um computador por causa disso. e esse não tem infravermelhos que me dá jeito. não, está decidido.kero um centrino e acho k o 4002 chega perfeitamente e esta preparado para ser actualizado. brigado e desculpem.
katia
katiacd
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Gex » Terça Dez 14, 2004 1:27

Concordo com o Lusitano. Nunca compraria um computador que se vende num supermercado conhecido por vender produtos de marcas desconhecidas mais baratas e em que este tipo de promoções pontuais aparecem empilhadas nos corredores no meio dos legumes e salsichas. Epá, se calhar a assistência técnica é maravilhosa e tudo o mais, mas só o facto de pensar que o portátil iria de volta para a Alemanha enrolado num molho de bróculos até me arrepia todo, mas pronto, como a menina mudou de ideias...
Gex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 26, 2004 16:13

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Dez 14, 2004 22:51

Gex Escreveu:Concordo com o Lusitano. Nunca compraria um computador que se vende num supermercado conhecido por vender produtos de marcas desconhecidas mais baratas e em que este tipo de promoções pontuais aparecem empilhadas nos corredores no meio dos legumes e salsichas. Epá, se calhar a assistência técnica é maravilhosa e tudo o mais, mas só o facto de pensar que o portátil iria de volta para a Alemanha enrolado num molho de bróculos até me arrepia todo, mas pronto, como a menina mudou de ideias...

Nem vou fazer comentários às bacuradas e teorias da conspiração que por aqui se postam, nem vale a pena, só gostava de ser claro num ponto se tivesse que ir à assistência técnica na Alemanha iria numa transportadora em condições que cobre os riscos de danos no portátil ... de lá viria um portátil se não novo, como novo !
Aconselho-te vivamente na compra deste TARGA até porque como já foi dito a marca é conceituada na EUROPa apesar de pouco conhecida por estes lados, para o preço que tem não arranjas melhor(performance), agora só tu é que tens de decidir performance ou autonomia, tens de escolher!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Rafael Pais » Terça Dez 14, 2004 23:38

Comprar um Computador no Lidl é a mesma cena que uma pessoa ir a Fn*ac ou a Ch*p7 comprar 1kg de arroz :twisted: :twisted:
Desktop :arrow: P4 3Ghz * 512Mb RAM (DDR 400) * 80Gb HDD Seagate * Geforce 4 MX440 * Pinnacle PCTV

Notebook :arrow: Toshiba Satellite M30X-128
Rafael Pais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 0:47

Mensagempor pamaro » Quarta Dez 15, 2004 1:23

Se a Chip7 tivesse um kilo de arroz com 3 anos de garantia e com uma qualidade/performance superior a produtos mais caros, era ver se as pessoas não iam lá...
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes