Kayn Escreveu:O ke sao? ja li alguma vezes ke algumas pessoas andam a usa-los e suponho ke devem ter algum beneficio em relacao aos padrao nvidia.
é verdade? ha algum site oficial pra os ir buscar?
Isto é uma copy Past dun post que eu fiz sobre a questao espero que de para teres uma ideia.
---------------------------------------------------------------------------
Tenho ouvido falar muito sobre os Omega drivers, mas nao encontrei nenhum review na net de comparaçao entre estes e os Detonators normais.
De modo k resolvi eu descobrir a diferença, depois de algumas horas de testes xeguei a resultados surpriendentes
Em alguns casos obtive um aumento de rendimento na ordem dos 40%
Numiadamente no Doom3
Dets 66.93 (os mais recentes da Nvidia) VS Omega 16177
So para terem uma ideia, Doom 3 a hight details (800x600) e nas opçoes advanced tudo ativo menos o AA e o V-Sync, timedemo demo1:
Nvidia Dets 66.93: 17.60 fps (average)
Omega 16177: 25.00 fps (average)*
*Notem k sem perda de kualidade grafica
He uma diferença abismal se pensarmos em percentagem de ganho!
------------------------------------------------------------------------------
Investiguei a questao e descobri porkê ke muita gente nao encontra vantagens em usar os Omega.
Kuando instalamos a ultima verção dos Omega, é nos dado escolher entre o modo performance e qualidade.
No modo perfomance k foi o k eu testei descobri k a kualidade selecionada para default é ainda muito superior ao default dos drivers da Nvidia.
O ke resulta numa performance ekivalente so ke com uma qualidade muito superior.
Usando o rivatunner baixei as configuraçoes de qualidade pra o normal do drivers da Nvidia.
E em circunstancias iguais os Omega baterao os Nvidia em todos os testes k realizei.
Em alguns por margens maiores k outros, mas estiverao sempre na frente.
Os mais significativos foram o Doom3 e 3dmark2001, no doom com a diferença k apresentei a cima.
E no 3dmark2001:
Nvidia -> 7242
Omega -> 8240
Uma grande subida.
No quake3 a diferença nao foi tanta mas ainda assim forao melhores.
timedemo 001:
Nvidia -> 186 fps
Omegaga -> 197 fps
Timedemo 002:
Nvidia -> 193 fps
Omega -> 205 fps
Recomendo para kem tem placas Nvidia mais fracas como eu a usar os Omega juntamenent com o RivaTunner, e reconfigurar a qualidade para os defaults da Nvidia pois ira ter um rendimento muito maior, e podera ate fazer a difença em jogos recentes como o Doom3.
O meu PC: Fonte 400w dual fan/AsusA7N8X-E Deluxe/ThunderBird 1333@1540(220x7)/2x256 KingstoneDDR400 CL3 @ 440 dualchannel/SoundBlaster Live! player 1024/Gainward Golden Sampled GF FX5200 128mb (de 128bit) a correr a 285/600mhz
HD: Seagate Barracuda 120gb SATA 7200rpm 8mb cache
Cooling: 3 case fans e AeroCool DP-102 Dual-fan no CPU.