Taxus Escreveu:
Quanto aos teus 1600x1200@85Hz , uso o meu monitor de 19'' a 1152 e acho mais q suficiente, mais do q isso as coisas tornam-se muito pequenas.
Uma coisa é querer algo bom e barato, por tudo o q já disse, a samtron é uma boa escolha. Outra coisa é ter uns trocos a mais e optar por algo mais caro e com alguma probabilidade de ser melhor.
1152 num 19'' ??? Sinceramente não entendo para que queres um 19'' então... eu num 17'' tenho essa resolução e só n tenho mais alta pk 60Hz @ 1280 já me confunde a cabeça um bom bocado...
O objectivo de um monitor maior é precisamente poderes usá-lo a resoluções maiores para assim "caber mais coisas" no ecrã... 1600x1200@85Hz é de facto bom e o desejavel num monitor de 19'', mesmo para 17'' é bom pk significa que a 1280 vai ter algo na casa dos 90-100Hz provavelmente....
Quanto a Samtron.... good luck, mas em termos de CRT's não vejo necessidade de se "poupar" dinheiro e ir para Samtron's, tanto LG como Samsung têm monitores a preços acessiveis e de boa qualidade...
Os samsung da saga NF têm recebido boas criticas e valem o preço k custam (que não é muito), só têm o problema das estupidas linhas, os LG eu sinceramente gosto apesar de actualmente o preço já não ser tão atractivo como anteriormente a qualidade é boa, são um verdadeiro ecrã plano e não têm as linhas pretas.
P.S. - E compra um switch... a diferença de preço é minima e caso tenhas uma rede onde uses uma largura de banda já consideravel / um bom número de computadores compensa o nivel de performance melhor que o switch tem...