Um Format perfeito....

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Um Format perfeito....

Mensagempor Explorer » Domingo Dez 12, 2004 8:11

Boas...

Gostava de saber qual a melhor maneira para fazer um format a um disco com partições?... :idea:

já agora, é o 1º format que faço depois de aderir à netcabo,...o que tenho de fazer para não ter de configurar o modem novamente?!!!..

:?:

Cump.
Explorer
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 07, 2004 1:25

Mensagempor arkannis » Domingo Dez 12, 2004 8:23

enfias o cd do windos na drive, reinicias, escolhes na bios para iniciar a partir do cd, e a partir dai e so seguir o que eles dizem, que ta muito explicito, nao escolhes formatação rapida e ta um bom format feito.
para connfigurar o modem deve ser a partir do cd que deveria vir com o kit (pelo menos com o sapo e so enfiar o cd e ele faz tudo sozinho)
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Dr » Domingo Dez 12, 2004 9:24

Para configurar o modem, basta-te uma coisa: não fazeres absolutamente nada com as configurações de TCP/IP. Um cliente DHCP qualquer recebe automaticamente um IP da netcabo sem serem precisas configurações adicionais.
Preocupa-te apenas com o backup das coisas que tens no HD.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor BrEaKabLe » Domingo Dez 12, 2004 15:42

A melhor maneira eh mesmo com o utilitario da marca do teu disco.
Vais ao site oficial e sacas.

Eh a maneira mais perfeita de "mexer" no disco :wink:
BrEaKabLe
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 11, 2004 16:45

Mensagempor Clever » Domingo Dez 12, 2004 19:16

Um format perfeito e um Low Level Format :twisted: isso e k e perfeitinho... apaga td :P (incluindo as partiçoes)
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor Explorer » Quarta Dez 15, 2004 5:09

Quanto à ligação netcabo, após ter formatado, só tenho de colocar o cd que vinha com o kit de instalação, que ele faz o resto?...
Explorer
Novato
Novato

Mensagempor bcunha » Quarta Dez 15, 2004 11:41

Clever Escreveu:Um format perfeito e um Low Level Format :twisted: isso e k e perfeitinho... apaga td :P (incluindo as partiçoes)

Isso nos discos "modernos" já não existe.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Andre_Oliveira » Quarta Dez 15, 2004 12:04

Agora para fazer um low level format só mandando para a fabrica.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Dez 15, 2004 23:07

Explorer Escreveu:Quanto à ligação netcabo, após ter formatado, só tenho de colocar o cd que vinha com o kit de instalação, que ele faz o resto?...
Queres dizer...depois de formatado e instalado o sistema operativo ?
Quanto à tua ligação à netcabo , o modem é USB ou RJ45 ?
Se fôr RJ45 , basta teres uma placa de rede configurada para obter um IP automáticamente.
Se fôr USB , basta colocares o "CD do kit" quando ligares o modem ao PC...depois clica em "ok" , "seguinte" até "finalizar". :lol:

PS: Isto partindo do principio que esse modem já se registou nesse local.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 16, 2004 0:42

Andre_Oliveira Escreveu:Agora para fazer um low level format só mandando para a fabrica.

Pois.. mas o termo é muito mais usual que zero fill.. hehehe.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Explorer » Quinta Dez 16, 2004 3:20

[PT]CableGuy@

O meu modem tem ambas as entradas, estando ligado ao PC via USB (RJ45 não tá ligada a nada), até pq eu não tenho placa de rede no PC...

Ou seja, então eu depois de formatar e instalar o SO no PC através do cd do XP, basta-me ligar o modem ao PC e de seguida colocar o cd que ele depois faz tudo automaticamente?

Cump.
Explorer
Novato
Novato

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 16, 2004 3:31

Explorer Escreveu:[PT]CableGuy@

O meu modem tem ambas as entradas, estando ligado ao PC via USB (RJ45 não tá ligada a nada), até pq eu não tenho placa de rede no PC...

Ou seja, então eu depois de formatar e instalar o SO no PC através do cd do XP, basta-me ligar o modem ao PC e de seguida colocar o cd que ele depois faz tudo automaticamente?

Cump.

Boas..

Sim.. basicamente é isso.. embora seja mais "limpo" para o sistema a instalação através de uma placa de rede.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quinta Dez 16, 2004 5:31

Boas,
Explorer Escreveu:[PT]CableGuy@

Cump.

opiniao de quem ja ajudou muito cliente a instalar o raio do modem, mete a placa do rede no pc!!
btw, NAO instales o cd da netcabo e NAO instales a aplicacao chamada cablemodem que serve somente para introduzires o codigo de zona, essa aplicacao so server na 1ª utilizacao do modem, isto é, antes de ele registar a primeira vez, apos isso podes queimar, partir, meter no microondas, mandar pela janela, fazer o que quiseres com o cd da netcabo mas NAO instales isso!

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 16, 2004 6:21

Tretabyte Escreveu:opiniao de quem ja ajudou muito cliente a instalar o raio do modem, mete a placa do rede no pc!!
btw, NAO instales o cd da netcabo e NAO instales a aplicacao chamada cablemodem que serve somente para introduzires o codigo de zona, essa aplicacao so server na 1ª utilizacao do modem, isto é, antes de ele registar a primeira vez, apos isso podes queimar, partir, meter no microondas, mandar pela janela, fazer o que quiseres com o cd da netcabo mas NAO instales isso!

sem mais
Tretabyte

Deviam criar a secção "truques e dicas".. e colocar lá estes pequenos detalhes (uma selecção de posts com fundamento importante para a resolução rápida de um problema.. evitando abrir tópicos "repetitivos")..

PS - Evitava terem que estar sempre a ligar para ai.. hehehe.. não sou eu que levo nas orelhas.. mas só de pensar até doi.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Dez 16, 2004 19:02

Tretabyte Escreveu:...NAO instales o cd da netcabo e NAO instales a aplicacao chamada cablemodem que serve somente para introduzires o codigo de zona, essa aplicacao so server na 1ª utilizacao do modem, isto é, antes de ele registar a primeira vez...
Precisamente...e ainda bem que me "ressalvei":
[PT]CableGuy Escreveu:...PS: Isto partindo do principio que esse modem já se registou nesse local.
:wink:

De facto as ligações USB são problemáticas e geram muitos problemas , incluindo no sistema operativo em si.
O melhor seria usares uma placa de rede e a ligação RJ45...mas "é na boa". :roll:
Faz o seguinte:

1º Passo - Instalar o Sistema Operativo sem o cable modem ligado ao PC.
2º Passo - Colocar o CD da Netcabo e fechar a janela caso se abra uma.
3º Passo - Ligar o cable modem via USB...ao PC.
4º Passo - Após detectar o "novo hardware" , clica em "next/seguinte" , para efectuar uma procura automática pela driver.

E já está....é só uma questão de "timmings". :lol:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes