3 portateis de (meu)sonho

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

3 portateis de (meu)sonho

Mensagempor ottoatom » Quinta Dez 09, 2004 20:18

Yo..
Tenho (nos meus sonhos) vontade de comprar um destes portateis.. Gostava que me dissessem qual deles seria o melhor.. ;)

TravelMate 8006LMi

Mobile Intel® Centrino™ technology
Intel® Pentium® M 2.0GHz processor
15" SXGA+ TFT display
80GB HDD
512MB DDR
DVD-RW(±)
10/100/1000 Gigabit LAN
Wireless LAN 802.11g Intel® PRO/Wireless 2200BG
Bluetooth
SmartCard Security reader
4-in-1 card reader
ATI® MOBILITY™ RADEON™ 9700 with 128MB DDR video memory
5-hour battery life
Microsoft® Windows® XP Professional

Asus W1000N with Mobile Intel Centrino 1.6 GHz (WSXGA+/Dothan/8xDVD)

- 15.4” WSXGA+ TFT Display, max resolution 1680x1050
- 512 MB DDR-RAM PC333
- 60 GB hard disc 5400rpm
- 64 MB DDR-RAM ATI Radeon 9600
- DVD+-RW Double Layer Drive (8x/4x/16x/10x/12x/24x)
- integrated Wireless LAN (54g)
- 4-in-1 Card Reader/Writer (SD,MMC,MS,MS PRO)
- incl. headphones
- incl. mouse and premium bag
- Audio DJ function
- robust enclosure with aluminium
- incl. TV-Tuner and remote
- integrated Sub-Woofer
- Microsoft Windows XP Pro
- 2 years pick-up & return warranty

Asus L5800GX mit Intel Pentium 4 mit 3.2 GHz

- 15” SXGA+ TFT Display, max Aufl. 1400x1050
- 512 MB DDR-RAM Arbeitsspeicher
- 60 GB Festplatte 5400rpm
- 128 MB DDR-RAM ATI Radeon 9700 Grafikkarte (M11)
- DVD-+RW Laufwerk (4x/2x/16x/10x/12x/24x)
- Diskettenlaufwerk integriert
- Wireless Lan komplett integriert 54 Mbit (802.11g)
- 10/100/1000 GigaBit LAN
- 3-in-1 Card Reader/Writer (SD,MMC,MS)
- 1 x Seriell
- inkl. optischer Maus
- Microsoft Windows XP Pro
- 3 Jahre Pick-Up and Return Garantie

Estes portateis rondam entre os 1900 e os 2000 euros, que é o maximo que posso dar..

O objectivo destes portateis é de trabalhar com 3d, 2d, autocad etc.. Tendo em conta é claro que nenhum destes sistemas substitui por completo um bom "velho" desktop, e que os renders serao feitos numa "home made" render farm, necessito deles akelas necessidades basicas de conforto que se pode pedir num computdor... entre estas pode-se mensionar um amplo espaço de trabalho, (nada de XGA nem do horroroso WXGA), uma boa qualidade de monitor (o dinheiro nao me permite comprar um sony :roll: ...), e um bom desempenho num ambiente windows com autocad photoshop max e algumas paginas de internet ligados ao mesmo tpo lol (nao me digam que peço o impossivel.. :twisted: )... quais destes portateis me aconselham? Estou especificamente interessado em ouvir o k os defensores centrino/p4 têm para dizer ;).. Se me quizerem indicar outro PC força.. e já agora, alguem sabe me dizer se vai sair algum toshiba mx30-128 com uma resolução de monitor de 1680x1024?... seria o ideal...

fiquem bem!
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Mensagempor rfbgb » Sexta Dez 10, 2004 12:18

Para o trabalho que quere o melhor e mesmo um desktop. pelo mesmo preço compras uma maquina muito melhor.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor el franco » Sexta Dez 10, 2004 12:32

Por esse preço é melhor pensares num destes: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 23&start=0
Ficas de longe bem melhor servido para o que pretendes.......
Cumprimentos
--LG S1 Express Dual -- 4110 3Dmark 2005 --
el franco
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 04, 2004 17:47

Mensagempor Sabba » Sexta Dez 10, 2004 13:03

Dentro desses três portateis, iria para o Asus W1N. Eu sei que nao é o mais potente e q nem tem a melhor grafica... mas aquele portatil tem um design do outro mundo!!
Alias, eu tenciono adquiri-lo em Janeiro (tenho andado à espera, pois os €€ nao abundam... hehe), mas com um processador 2.0 Ghz, 80Gb de disco (mesmo abdicando das 7200rpm) e 1Gb de Ram. Eu tb vou trabalhar basicamente em Autocad, Office e Cypecad (software de Engenharia)... e, sinceramente, acho q dá perfeitamente.
Neste momento, tou a trabalhar com um velhinho Tsunami Moover P4 1.7GHz e uma placa gráfica SIS650 c/ 64mb partilhados e, até agora, nunca me deixou ficar mal. Até trabalho com Archicad de vez em qdo, é claro q nos renders demora um pouquito, mas nada de ficar de cabelos em pé... :wink:
A razao pela qual vou comprar um novo, é pq a minha irmã vai ficar com o meu.
Já me convenci (ou já me deixei convencer :lol: ) que uma placa grafica topo de gama só é realmente util para os gamers. E, se pensarmos bem, daqui a 1 ou dois anos, nao notarás diferença entre uma ATI 9600 e uma ATI 9700... Mas até lá, terás sempre um portatil com classe e qualidade.

Bem, axo q já escrevi demais...
Abraço
Sabba
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 16, 2004 13:44

Mensagempor Sabba » Sexta Dez 10, 2004 13:05

Espero ter ajudado....

PS: Já agora, só uma pergunta: O WSXGA+, viste-o aqui em Portugal? É q foi-me dito que iria sair até ao fim do ano, mas ainda nao tiva confirmação.

Abraço
Sabba
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor XE » Segunda Dez 13, 2004 5:26

o W1000N e inferior aos q apontas-te ai. eu escolhia um dos outros 2 , mas parece q esses 2 modelos exactamente vao ou ja foram descontinuados
XE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jan 31, 2004 22:43

Mensagempor Andre_Oliveira » Segunda Dez 13, 2004 17:33

O Asus W1000N tem um ecrã espectacular e acho que é o mais se apropria para AutoCad. A diferença entre a M10 e a M11 não é muito significativa.

Saudações.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor ottoatom » Terça Dez 14, 2004 20:45

Oi!!
Obrigado pelas respostas.. Passo a responder.

rfbgb : Um desktop já tenho eu ;) eu quero é um portatil com o qual possa levar o trabalho fora de casa (que nao seja numa pen ou n1 CD como é obvio 8) )

el franco : Por esse preço, peso e autonomia (sem a 2ª bateria) prefiro comprar uma pequena torre e um ecrã tft para andar por aí. Quero um portatil, portatil... ;) Ah, e não quero queimar a ponta dos dedos.. lol :roll:

Sabba : Pois eu tb acho que seria uma boa opção.. O unico senão é que para ter esse pc em condições (1.8 Ghz, 1680x1050) é preciso desembolsar uma quantia que infelizmente não tenho.. Nem me sentiria bem se pagasse tanto por uma coisa que dois meses mais tarde está bem mais barata... Por esta filosofia, nao compro portatil né? lol eu sei, mas axo que dentre destas folias de gastos, +-1900 já é um limite já muuuito esticado.
Vi-o em sites estrangeiros, nomeadamente nakele site alemão de que toda a gente fala.. ;)

XE : O Asus 8006 duvido que seja descontinuado de tao cedo. Foi ainda há pouco lançado.. O ASUS já não sei se vai ou não.. mas é uma hipotese muito interessante.. Ainda tou na duvida se compre um P4 ou 1 centrino. Estava no outro dia ao lado de duas pessoas que trabalhavam ambas com portateis top de gama (a nivel de especificações), um era o tsunami MCL52 (axo que é esse o nome) a 1.8 GHZ Dothan com 512 mb Ram e o outro com 1 insystems P4 todo crominho tambem. Ambos estavam a trabalhar no CAD e no photoshop ao mesmo tpo, e a verdade é que o tsunami estava na maior, a esticar imagens, com montes de plantas abertas no cad, e o Insystems estava todo esmifrado... o gajo ja se estava a passar com a lentidao do PC... Enfim, podia ser que ele tivesse um virus, ou outra coisa qq que lhe sobrecarregasse o bicho, mas vi o que vi. Se o pentium é melhor unicamente quando se carrega no F9 para fazer um render... então caga.. prefiro o centrino. Digam-me, onde é que o Pentium é superior ao centrino? e de quanto?.. tipo um 1.8GHZ equivale a um Pentium que? 2 Ghz? 2.4? 2.8?.. em tudo? etc...

Andre oliveira : O ecra do W1000N nunca o vi. Mas vi hoje um que me agradou muito.. muito mesmo. tanto que quase que reconsiderei a hipotese de comprar um ecra de alta resolução. O toshiba M30-128. LINDO. Igual ao do SONY. E o design do pc tb não é nada mau. Ouvi tb dizer que é um PC mesmo potente, dos melhores com M11... O unico senaõ mesmo é essa resolução tao odiada (da minha parte)... Alguem me diga se eles vão pôr uma resolução de 1680x1050? por favor :oops: ...

Fiquem bem
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mitch » Quarta Dez 15, 2004 19:43

Se realmente queres gastar esse dinheiro e queres um centrino com uma boa performance, boa autonomia e baixo peso vai para o Quanta Z500 (é igual ao TSUNAMI Flyer ZW9A). Caracteristicas:

Intel® Centrino® 2.000 MHz DOTHAN
15" com Display 1400x1050 Res. Max.
DISCO 60 GB 7200rpm
2GB DDR 333
Gravador DVD 4x ( +/- R ) Multiformato
ATI M11 Mobility Radeon 9700 128MB DDR
Modem + Rede 10/100/1000
4 Portas USB2
1 Firewire
Leitor de cartões SD/MS/MMC/SMC
Wireless Mini PCI 802.11g 54Mbps
2,6 Kg
4h de autonomia

Algumas fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:D É um avião. :D
Mitch
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 10, 2004 20:46

Mensagempor ottoatom » Quinta Dez 16, 2004 3:53

muito fixe esse aí!! qual é o preço? onde se pode comprar??... o unico senão seria o ecrã.. vi um ecrã de um tsunami runner mcl52 e nao gostei muito.. angulos de visão curtos e as letras nao ficavam bem definidas (na resolução 1400x1050).. parecia que o espaço preto entre os pixeis era muito gde.. lol se é que isso pode ser.. não sei mas nao me pareceu tão bom como outros com essa resolução. E agora que vi akele ecrã do toshiba.. não sei não.. :roll: .. não haverá um com tecnologia truebrite? :lol:

Mas estou bastante interessado nesse aí!!! mas com especificações dessas fica mesmo por menos de 2000 euros?? era bom.. e se souberes me dizer tb onde poderia ver um ao vivo (para ver o ecrã).. era fixe!

Hasta!
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Quinta Dez 16, 2004 12:19

Esse é um Tsunami Flyer, facilmente arranjas um em qualquer loja que comercialize essa marca nacional.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor ottoatom » Quinta Dez 16, 2004 13:35

Como "tsunami flyer" não vi nenhum a venda com estas especificações. O que eu tenho visto é 1.6Ghz com ati 9600 64mb. Não se aproxima nem pouco nem mais ou menos da configuração que o mitch deu. portanto fácilmente não encontrei nenhum como o quanta em qq loja ;).. ou estavas te a referir unicamente ao chassis? se for isso diz-me onde possa ver um porque nas lojas onde telefonei, nenhum tinha um em exposição.. a politica deles é, se queres um encomenda-se em dois dias pois a tsunami tem sempre em stock... Mas mandarem vir um so para o prazer dos meus olhos, nada feito como é obvio.. :roll:

saudações cordiosas
vivem muito e prosperamente..
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Quinta Dez 16, 2004 14:50

ottoatom Escreveu:Como "tsunami flyer" não vi nenhum a venda com estas especificações. O que eu tenho visto é 1.6Ghz com ati 9600 64mb. Não se aproxima nem pouco nem mais ou menos da configuração que o mitch deu. portanto fácilmente não encontrei nenhum como o quanta em qq loja ;).. ou estavas te a referir unicamente ao chassis? se for isso diz-me onde possa ver um porque nas lojas onde telefonei, nenhum tinha um em exposição.. a politica deles é, se queres um encomenda-se em dois dias pois a tsunami tem sempre em stock... Mas mandarem vir um so para o prazer dos meus olhos, nada feito como é obvio.. :roll:

saudações cordiosas
vivem muito e prosperamente..

Estes portáteis são configuráveis por isso que os vende vende com qualquer configuração. É quetão de pedires o preço com a configuração que pretendes.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Sabba » Quinta Dez 16, 2004 15:04

Boas,

Eu tb já tinha visto esse portátil, parece mto porreiro, mas falta-lhe o ecrã panorámico... e tb nao gosto mto de ter as fichas USB todas do lado esquerdo. Umas das pcas diferenças entre esse Flyer e o MCL56 (tb da Tsunami) é o gravador. O do Flyer nao grava os formatos -R e -RW (ou será o +R e +RW, já n me lembro mto bem) e tem mais uma entrada USB.
Mesmo assim, continuo a preferir o Asus W1N. Pode nao ser tao potente e de qq das formas eu n vou comprar o portatil para jogar, será basicamte para trabalhar em CAD e office e axo q, nesses casos, o ecrã pode e deve pesar mto na escolha final. O Asus é o unico 15.4" q tem uma resolução de 1600/105, se nao estou em erro, e isso dá-nos uma área de trabalho fanttástica.
É claro q tb é um pco mais caro, mas isso já depende de cada um. Eu Já vi o W1N (1.8) a 2006€. O preço pode parecer estupido, mas é o q está num site q vi e tb tem gravador Dual Layer.

Hasta
Sabba
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Sabba » Quinta Dez 16, 2004 15:06

1.8GHz, sorry
Sabba
Aprendiz
Aprendiz

Próximo