PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Falcon » Quarta Dez 08, 2004 21:45
boas, bem acabei de registar-me recentemente e tenho uns pequenos problemas num pragama que estou a fazer e queria perguntar se alguém me pudesse ajudar nisso, dando umas dicas e se fosse possivel, exemplificadas?
portanto é o seguinte o tema do programa ja foi mencionado anteriormente(consiste na introdução de um valor numa prompt e esse valor e devolvido em extenso(ex:23,07= vinte e tres euros e sete centimos), mas os meus problemas sao os seguintes:
1--> ele nao escreve os numeros (11=onze, 12=doze, 13=treze, 14=quatorze....etc até 19), ele so escreve-me por exemplo:11 = dez e um....; como tenho que fazer para que ele me escreva onze, doze, treze...etc?
2--> imaginamos tenho o numero 21 ele escreve-me correctamente vinte e um euros, mas quando aparece 20 ele escreve-me vinte e euros...(da barraca..:/) o que tenho que fazer pra resolver isso?
3--> e finalmente se o numero for 100, ele tem que escreve cem euros, mas nao concigo, ele escreve-me cento euros... o que é preciso fazer?
se alguem me me puder ajudar, com umas dicas, agradecia muito.
obrigado.
-
Falcon
- Novato

-
- Registado: Quarta Dez 08, 2004 20:44
por ZePinga » Quinta Dez 16, 2004 15:30
Falcon Escreveu:boas, bem acabei de registar-me recentemente e tenho uns pequenos problemas num pragama que estou a fazer e queria perguntar se alguém me pudesse ajudar nisso, dando umas dicas e se fosse possivel, exemplificadas?
portanto é o seguinte o tema do programa ja foi mencionado anteriormente(consiste na introdução de um valor numa prompt e esse valor e devolvido em extenso(ex:23,07= vinte e tres euros e sete centimos), mas os meus problemas sao os seguintes:
1--> ele nao escreve os numeros (11=onze, 12=doze, 13=treze, 14=quatorze....etc até 19), ele so escreve-me por exemplo:11 = dez e um....; como tenho que fazer para que ele me escreva onze, doze, treze...etc?
2--> imaginamos tenho o numero 21 ele escreve-me correctamente vinte e um euros, mas quando aparece 20 ele escreve-me vinte e euros...(da barraca..:/) o que tenho que fazer pra resolver isso?
3--> e finalmente se o numero for 100, ele tem que escreve cem euros, mas nao concigo, ele escreve-me cento euros... o que é preciso fazer?
se alguem me me puder ajudar, com umas dicas, agradecia muito.
obrigado.
A lingua portuguesa é xata e torna isto um "bocado complexo". O q tens de fazer é separa as excessoões do q é normal ou seja e só dando o caso 3) q ai apontas tu tens 100 101 102... ou 1000 1001 1002 etc. Uma das primeiras ideias q me veio á cabeça sem pensar em optimizações é simplesmente se tivers a ler com um scanf da prompt fazeres o strlen da string q o scanf devolve sabendo o tamanho sabes em qcasa estas 3 (000) 4(0000) etc. o q tens de fazer é se percorrer a string num cicloc for até i > strlen() ñ precisas de acrescentar o +1 para \0 e depois verificas q se 1 primeiro for um numero optimo o resto tem de ser smp 0 se o for em tás na for 100 10000 30000 etc caso encontre 1 numero já tas na cento e xxx . EU sei q isto podeñ ser o mais eficiente mas é sim q ue programo penso na solução mais simples e depois ando de volta dela para a optimizar ate as vezes restruturo tudo

isso agora depende do q tu keres ...
ciao
-
ZePinga
- Aprendiz

-
- Registado: Domingo Set 12, 2004 22:29
por Taxus » Quinta Dez 16, 2004 18:03
Subscrevo o que o Pinga disse
-
Taxus
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33
-
por Mercy_PT » Quinta Dez 16, 2004 18:19
No caso do 11,12,13,14... podes fazer um controlo directo do valor e caso seja algum desses escreves logo por extenso. poupas nos ciclos e nao precisas tar a queimar tempo a testar os valores.
Cruising life......in low speed...

-
Mercy_PT
- Membro Vitalício

-
- Registado: Terça Set 14, 2004 14:33
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes