PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por xgold » Quarta Dez 15, 2004 18:57
É assim quero fazer programas exe para windows mas não sei em que linguagem hei-de programar. Java não sei como se faz exe com aquilo.
Alguma sugestão?
-

xgold
- Membro de Prata

-
- Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18
por gads » Quarta Dez 15, 2004 21:29
A escolha da linguagem deve ter em conta vários factores. um dos que considero mais importantes é, qual o objectivo do teu programa?
Uma aplicação que exija performance, por exemplo um jogo ou outra aplicação tempo real. Aconselho C++
Se queres fazer uma aplicação tipo word, podes ir para Java, C#, VB, Delphi, etc. etc.
Se quiseres, podes misturar várias linguagens (por exemplo, partes do programa que exijam alta performance podes fazer em C++, enquanto a interface podes fazer em C#)
Eu nunca converti Java para .exe mas pelos vistos existe aí uma thread que explica como o fazer.
Deves ter em conta também o teu conhecimento na linguagem que pretendes escolher.
Seja lá qual for a escolha da tua linguagem, para gerares o .exe só tens de arranjar o compilador indicado
-

gads
- Membro de Prata

-
- Registado: Terça Out 28, 2003 10:35
-
por Tretabyte » Quarta Dez 15, 2004 21:57
Boas,
nao se fazem programas executaveis assim directamente mas é possivel fazeres algo em java e depois "converter" para exe.
sem mais
Tretabyte
-

Tretabyte
- Gurus

-
- Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17
-
por Taxus » Quinta Dez 16, 2004 15:03
Se não tens nenhuma experiência em programação começa por fazer qualquer coisa em C.
Depois passa para o C++, a diferença não é muita e é muito mais ... hmmm.. "potente"
Se te meteres logo no Java ou no C# ou no Basic vais-te perder.
-
Taxus
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33
-
por ZePinga » Quinta Dez 16, 2004 15:16
Taxus Escreveu:Se não tens nenhuma experiência em programação começa por fazer qualquer coisa em C.
Depois passa para o C++, a diferença não é muita e é muito mais ... hmmm.. "potente"

Não sou da tua opinião uma linguagem como java é muito mais facil de aprender do que uma linguagem como C . Isto ok o C é imperativo e fazendo só funções encadeadas nós temos o nosso programita feito enquanto que me java teremos de dominar o paradigma da linguagem orientada por objectos, poliformismo etc etc... Enfim o paradigma em si aprende-se bem se se tiver um livro bom como o thinking in java, C tambem-se aprende bem com um bom livro , embora os novatos vao ter problemas com os ponteiros e inicializações e ai é onde o java vence.
Para um programador novato é muito mais facil aprender java pq não se preocupa com inicializações de variaveis (não á lixo) o java inicializa por nós. Não nos preocupamos com ponteiors pq simplesmente não existem em java e o mais fundamental de tudo não nos preocupamos com alocações de memoria (free e mallocs) o java trata disso , alem de que em java em já temos muitas estruturas de dados feitas, em C nem por isso, fazer uma redblack tree á pata é bem chato, sincroniza-la bem pior e para fazer uma lista já temos de dominar estruturas e ponteiros. Em java a estrutura já está feita hashmap, treemap e ate estruturas de dados já sincronizadas, etc etc.. em C e pelo o q me lembro só a hash table está nas bibliotecas standart.
Portante aprende java q é muito mais facil, se começares por C ao inicio parece simples mas vais ver q atinjes niveis de muita complexidade muitos maiores do q se fazeres um programa em java equivalente.
Xauii
-
ZePinga
- Aprendiz

-
- Registado: Domingo Set 12, 2004 22:29
por pamaro » Quinta Dez 16, 2004 15:34
Subscrevo a opinião do Zé. Se vais começar, vai para Java. É uma linguagem mais "limpa" que o C em termos de gestão. Para quem se está a iniciar, é óptimo... assim podes concentrar-te em aprender os conceitos básicos e mais importantes. Quando estiveres bem em Java, passa para C ou C++ e vês que o salto é muito mais simples de fazer.
-
pamaro
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38
-
por Kayn » Quinta Dez 16, 2004 15:59
é uma opiniao. eu por mim comecei em C do nada e foi sempre C all the way. Nunca peguei em java por isso nao vou falar. eu ia dizer pra comecar em C pq é das linguagens mais versateis e da pra fazer praticamente tudo (logo nao valia a pena tar a perder tempo com outras linguas), mas, se de facto, o objectivo é aprender a programar e assim é mais simples, nao contesto.
---
OFFTOPIC:
ZePinga: curti largo esse Gif! ta altamente! Tens mais?

-
Kayn
- Gurus

-
- Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34
por pamaro » Quinta Dez 16, 2004 16:41
Java é bom porque permite concentrar-se nos conceitos. Se ele quer aprender a programar, é o ideal

. Pessoalmente, comecei com Basic, depois Pascal, Assembly, C e só depois veio o Java (fiz o trajecto oposto)... mas deu para reconhecer as vantagens do Java como linguagem de aprendizagem

.
-
pamaro
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38
-
por Taxus » Quinta Dez 16, 2004 17:54
ZePinga Escreveu:Taxus Escreveu:Se não tens nenhuma experiência em programação começa por fazer qualquer coisa em C.

Não sou da tua opinião uma linguagem como java é muito mais facil de aprender do que uma linguagem como C . Isto ok o C é imperativo e fazendo só funções encadeadas nós temos o nosso programita feito enquanto que me java teremos de dominar o paradigma da linguagem orientada por objectos, poliformismo etc etc... Enfim o paradigma em si aprende-se bem se se tiver um livro bom como o thinking in java, C tambem-se aprende bem com um bom livro , embora os novatos vao ter problemas com os ponteiros e inicializações e ai é onde o java vence.
Para um programador novato é muito mais facil aprender java pq não se preocupa com inicializações de variaveis (não á lixo) o java inicializa por nós. Não nos preocupamos com ponteiors pq simplesmente não existem em java e o mais fundamental de tudo não nos preocupamos com alocações de memoria (free e mallocs) o java trata disso , alem de que em java em já temos muitas estruturas de dados feitas, em C nem por isso, fazer uma redblack tree á pata é bem chato, sincroniza-la bem pior e para fazer uma lista já temos de dominar estruturas e ponteiros. Em java a estrutura já está feita hashmap, treemap e ate estruturas de dados já sincronizadas, etc etc.. em C e pelo o q me lembro só a hash table está nas bibliotecas standart.
Portante aprende java q é muito mais facil, se começares por C ao inicio parece simples mas vais ver q atinjes niveis de muita complexidade muitos maiores do q se fazeres um programa em java equivalente.
Xauii
Obviamente percebes muito mais de programacao que eu....
Sempre ouvi dizer que Java tinha algumas coisas parecidas com C e que por isso sempre pensei que começar por C era mais fácil.
Como nunca programei em Java não tenho termo de comparação.
-
Taxus
- Membro de Ouro

-
- Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33
-
por xgold » Quinta Dez 16, 2004 18:18
É assim sei programar em C e em Java, mas agora pretendo fazer programas mais de interface grafico e que ja tenham editores que façam isso automático, em vez de estarmos a fazer tudo à unha e que fiquem com a extensão .exe e não ficheiros .class.
-

xgold
- Membro de Prata

-
por ZePinga » Quinta Dez 16, 2004 23:39
xgold Escreveu:É assim sei programar em C e em Java, mas agora pretendo fazer programas mais de interface grafico e que ja tenham editores que façam isso automático, em vez de estarmos a fazer tudo à unha e que fiquem com a extensão .exe e não ficheiros .class.
Usa java então, eu sei q dá para converter para binario mas ñ te posso dizer como pq nunca utilizei olha um bom exemplo disso é eclipse é todo feito em java no então em windows e tb em linux o ficheiro de arranque é executavel no entanto tens de continuar a ter o jre para o correres

-
ZePinga
- Aprendiz

-
por Cadogan » Sexta Dez 17, 2004 1:11
Boas,
tenho trabalhado em C# e nao esta nada mau ... muito semelhante ao java é vdd, ou seja, para quem ja domine java a adaptaçao é imediata.
Cumps.
-
Cadogan
- Membro de Prata

-
- Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45
por Tretabyte » Sexta Dez 17, 2004 1:17
Boas,
ZePinga Escreveu:xgold Escreveu:É assim sei programar em C e em Java, mas agora pretendo fazer programas mais de interface grafico e que ja tenham editores que façam isso automático, em vez de estarmos a fazer tudo à unha e que fiquem com a extensão .exe e não ficheiros .class.
Usa java então, eu sei q dá para converter para binario mas ñ te posso dizer como pq nunca utilizei olha um bom exemplo disso é eclipse é todo feito em java no então em windows e tb em linux o ficheiro de arranque é executavel no entanto tens de continuar a ter o jre para o correres

nada mais correcto.
sem mais
Tretabyte
-

Tretabyte
- Gurus

-
- Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17
-
por xgold » Sexta Dez 17, 2004 13:30
Mas eu reparo que o interface grafico no java é um bocado foleiro, queria que se parace-se mais com o normal nos programas.
-

xgold
- Membro de Prata

-
por ZePinga » Sexta Dez 17, 2004 14:53
xgold Escreveu:Mas eu reparo que o interface grafico no java é um bocado foleiro, queria que se parace-se mais com o normal nos programas.
NAnana repara tu tas a falar do GUI do java em si o JNI( Java Native Interface) bom tu vez isto nas applets em java pq o JNI é mutliplataforma basta teres o jre seja em windows, solaris, linux, macosx ... etc e pronto ta tudo a funkar seja onde fores. MAS nada te impende de usares outras interfaces nativas dos proprios sistemas limitas sim a portabilidade do teu programa para outros sistemas operativos. Outro exemplo? lolol vamos ao mesmo eclipse se repares podes tirar para linux a versão GTK+ ou motif são duas interfaces completamente diferentes

portanto nada te impede de usares as interfaces graficas nativas de cada SO ou outras quaisqueres. Se keres portabilidade usas a JNI só q pronto é muittoooo limitada.
XAU ... :d
-
ZePinga
- Aprendiz

-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes