placa de video

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

placa de video

Mensagempor pdf » Sexta Dez 17, 2004 20:09

Gostaría de saber qual a placa de video que aconselhariam para um estúdio de imagem, para se fazer a aquisição e edição de video gravado em câmaras DV, obtendo-se no fim, qualidade mínima DVD (MPEG2 ?).

Obrigado!
pdf
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 14, 2004 18:53

Mensagempor rickbanr » Sábado Dez 18, 2004 4:31

:D Seja bem vindo ao forum :D

Não sei quanto pretende gastar, nem se queres isso para fins profisionais e 3D.

Mas recomendaria que desses um olho nas

PNY http://www.micrograf.pt/sg/pny/fx.asp

São muito boas e com um desempenho formidável.

[/img]
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor pdf » Sábado Dez 18, 2004 8:20

rickbanr Escreveu:Não sei quanto pretende gastar, nem se queres isso para fins profisionais e 3D.

De facto, eu poderia ter sido mais explícito. À partida, não haverá problema em gastar umas boas centenas (até milhares) de euros na placa, pois será para fins profissionais: aquisição e edição de videos institucionais, de casamentos, publicidade, etc..

Pretendia-se algo que pudesse minimizar o tempo de aquisição e edição, se possivel conseguindo-se trabalhar numa qualidade superior ao DVD, para que no final da edição o trabalho fosse gravado em DVD.

Já agora, era bom que a placa suportasse 16:9.

Naturalmente, o sistema seria constituído por um PC com as características necessárias ao melhor desempenho da placa.

A tecnologia PCI Express vai trazer alguma novidade a este sector? Bem, claro que vai... mas já existe alguma previsão?
pdf
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 14, 2004 18:53

Mensagempor rickbanr » Domingo Dez 19, 2004 1:21

PCIe é realmente muito bom, pois vc pode pôr 2 boards a trabalhar em alta resolução, pode ter até 2 boards diferentes e 4 monitores a trabalhar, o que acho que é muito bom, para 3D.

Quanto ao sistema eu iria para algo realmente bom, se queres entrar num sistema profissional, eu recomendaria o novo FX55 da AMD.

Quanto á edição tens muito bons programas para fazer isso.

Uma boa câmera digital e um Hardware bem capaz, boas memórias, e bons leitores de DVD.

Bons monitores tambêm.

Se quiseres mais ajuda, cá estarei para te ajudar, me escreve.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes