Utilizadores do M30x-128: façam uma review!!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: M30x-128 TV ?

Mensagempor Rafael Pais » Terça Dez 14, 2004 20:43

alexjose Escreveu:Olá pessoal,
- Vi num site americano (não me lembro qual) que há uma versão do M30x-128 que tem já uma placa TV instalada. Sabem se já existe essa versão em Portugal? Se sim, vale a pena? Se não, aconselham alguma coisa externa compatível?

Nos Estados Unidos, os portateis toshiba, dentro desse modelo, podem escolher várias opções, tal como acontece nos carros... Aqui em Portugal nao... Podes é comprar uma placa TV PCMCIA, ou entao arranjas uma placa de TV USB...

alexjose Escreveu:- Já alguém tentou usar o Linux neste portátil? Não tenciono usar mas é sempre bom ter a possibilidade de usar o Linux em CD para recuperar os dados de um computador com problemas.

Um amigo meu tem o Linux instalado (Mandrake 10) e nao tem problemas com ele...

alexjose Escreveu:- A versão Windows XP que vem com o computador é em português ou temos a hipótese de escolher?

O Windows que vem é o Windows XP Home Edition com SP2 Portugues.... Podes se quiseres instalar a versao professional....fica ao teu critério...

alexjose Escreveu:Já agora, se forem a Espanha comprar o M30x-128 facilmente conseguem arranjar este portátil por 1600 Euros... com software, mala e rato incluídos... :wink:

Esse preço, penso que é sem IVA... Está explicito no site da Toshiba España....
Desktop :arrow: P4 3Ghz * 512Mb RAM (DDR 400) * 80Gb HDD Seagate * Geforce 4 MX440 * Pinnacle PCTV

Notebook :arrow: Toshiba Satellite M30X-128
Rafael Pais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 0:47

Mensagempor alexjose » Terça Dez 14, 2004 23:24

Obrigado pela ajuda Rafael.

Cada vez estou mais convencido de que o M30-x vai ser uma boa compra.
Vou logo "Kittar" o computador com mais 512 de RAM e talvez compre uma placa TV USB ou Firewire.

Quanto ao preço dos portáteis em Espanha tens alguma razão quando dizes que não me posso esquecer de contar com o "IVA". No entanto a loja onde eu encontrei o portátil que custava 1630€, salvo erro, não era o site da Toshiba. Era uma loja especializada em portáteis de todas as marcas.

Penso mesmo ir a Espanha às compras.

Valeu a ajuda.

Obrigado.
alexjose
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 12:30

Mensagempor Rafael Pais » Terça Dez 14, 2004 23:28

alexjose Escreveu:Obrigado pela ajuda Rafael.

Cada vez estou mais convencido de que o M30-x vai ser uma boa compra.
Vou logo "Kittar" o computador com mais 512 de RAM e talvez compre uma placa TV USB ou Firewire.

Quanto ao preço dos portáteis em Espanha tens alguma razão quando dizes que não me posso esquecer de contar com o "IVA". No entanto a loja onde eu encontrei o portátil que custava 1630€, salvo erro, não era o site da Toshiba. Era uma loja especializada em portáteis de todas as marcas.

Penso mesmo ir a Espanha às compras.

Valeu a ajuda.

Obrigado.

Vais ver que nao te arrependerás... eu encomendei um M30X-128 na semana passada... espero que o receba esta semana...
Desktop :arrow: P4 3Ghz * 512Mb RAM (DDR 400) * 80Gb HDD Seagate * Geforce 4 MX440 * Pinnacle PCTV

Notebook :arrow: Toshiba Satellite M30X-128
Rafael Pais
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 06, 2004 0:47

Mensagempor Dragaolipe » Quarta Dez 15, 2004 0:04

Também eu estou numa de aguardar por maior desafogo financeiro para comprar este portátil tendo no entanto algumas dúvidas:

- mesmo sabendo que se esperarmos por melhor nunca compramos nada, será que daqui a 2 anos este modelo já estará desactualizado?
- edição de video, edição de imagem, renders não muito puxados, visionamento de tv, alguém sabe se este portátil se porta bem em tudo isto?
- a eterna dúvida: p4 ou a mobilidade de um centrino. Performance afectada?

Abraço
Filipe
------------ Notebook Users Do It Better----------
Dragaolipe
Novato
Novato

Registado: Sexta Dez 03, 2004 20:18

Mensagempor Ssa » Quarta Dez 15, 2004 14:57

IHIHIHIH Vou comprar um m30x-128 e estou a pensar mandar vi-lo logo com 1 Gb d RAM,mas pode ser q mude d ideias qd souber o preço de mais 512 Mb d RAM...

Obrigado pelos posts, s ja estava praticamente decidido, agora estou indubitavelmente decidido :).
Cumprimentos
AntecP182+Silenx Pro14dB(2)
CorsairHX620
Maximus Form
Q6600G0
TR Ultra120Extr+Silenx Pro18dB
TeamXtreemDDR2 6400 3G
2xWD250GSATA2 16M RE
WD500GSATA2 16M
EN8800Ultra
XFi XtremeMusic
AsusDVDRW DL18xSATA
HP W2207
APC BackUPS ES700VA
Logit z5500
Ssa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 17:29

Mensagempor Murplatina » Quarta Dez 15, 2004 23:02

Podes ter a certeza Ssa, já somos dois, eu tamb'em tava indeciso entre um Asus e este modelo da toshiba, mas agora estou completamente decidio, os posts que foram colocando tambem me ajudaram muito na decisao.

Agora so vou ter mais um pormenor em conta quando for comprar o portatil, o brilho/reflexo que o monitor provoca, e os "dead" pixeis, que ja foi muito debatido aqui no forum e me deixou um certo receio.

Mas continuem com este post, que eu qd tiver o meu daqui a umas semanas (e tudo correr bem), faço tambem uma review. :wink:

Cumps
Murplatina
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 11, 2004 15:15

Mensagempor alexjose » Quinta Dez 16, 2004 11:38

Bem, eu também sou um dos que já se rendeu ao M30x-128 mas não posso deixar de ter um espírito crítico...

1- um computador destes devia de trazer 1 Gb de Ram de fábrica. Eu também vou mandar vir o meu já com 1 Gb.

2- para computador de futuro não se compreende que o DVD burner não seja já um Dual Layer compativel +/-. O que vai ser muito importante a curto prazo e especialmente para quem pensa num futuro mais alargado.

3- não que eu precise mas o pacote de software podia ser bem melhor ou simplesmente ter opção Windows/Linux o que deveria baixar o preço uns 100 euros pelo menos.

4- uma placa de video ATI 9700 128Mb devia vir acompanhada ou de um sintonizador TV ou placa de video-in. Assim como do software que costuma vir com a placa quando comprada em separado (jogos de demonstração e outros programas).

Será que só sou eu que pensa assim? Ou peço sempre um pouco mais do que me é oferecido?
alexjose
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 12:30

Mensagempor Onyros » Quinta Dez 16, 2004 11:58

Tendo em conta o mercado, e acima de tudo pelo preço a que está a ser vendido, são opções que o levavam muito acima daquele a que está a ser vendido.

Não vês nenhum portátil por menos de 2000 euros que tenha 1GB de RAM (o facto do Toshiba já vir com um só módulo de 512MB é óptimo porque permite uma expansão para 1GB de forma fácil), não vês nenhum portátil com um DVD dual layer, e por aí adiante.

É só mesmo uma questão de veres o mercado e o que ele oferece para te dares conta que está muito bem equipado para o preço. Com as especificações que tem, está muito aceitavelmente dentro do padrão para um portátil daquele preço.
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor dinisb » Quinta Dez 16, 2004 21:12

sei que um portatil nao fica eternamente acualizado, mas já li bastantes vezes que daqui a 6 meses os portateis de agora estam desactualisados e que nao voa dar pra jogar os jogos dessa altura e que a ati 9600 e 9700 tem um desempenho quase igual.
Um portatil tem assim uma vida tao curta? só por curiosidade tenho um desktop pentium 4a 2400 grafica gforce 4 64mb 256 mb de ram disco de 80 a 7200rpms este toshiba m30x 128 tem um desempenho muito superior ao pc que tenho em casa ou é só um pouco melhor?
dinisb
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 30, 2004 16:30

Mensagempor StOnE » Sexta Dez 17, 2004 21:55

Boas, tive um p4 HP PAVILION ZX5051EA durante 8 meses, que nao parava de me dar problemas, a HP resolveu devlver-me o dinheiro e ontem fui comprar este TOSHIBA.
Ponto 1: o HP que tinha era muito mais rápido que este principalmente no acesso aos sites (este é lento a abrir o site).
ponto 2: a unica diferença que o outro tinha era ser p4, será que não compensaria o peso de um p4 em vez da leveza de um centrino?
ponto3: será que acrescenar memoria vai alterar significativamente este problema de tempo de espera para abrir as paginas de internet???
Basicamente estou satisfeito com o portátil, provávelmente fui mal habituado com o p4 que tive.
StOnE
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 07, 2004 16:26

Mensagempor dinisb » Sexta Dez 17, 2004 22:30

Tas satisfeito ou nao? mas é só a navegar na net que é lento ?? e em jogos e outras aplicaçoes? notas diferenças? qual era o pentium 4 que tinhas??
dinisb
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 30, 2004 16:30

Mensagempor StOnE » Sexta Dez 17, 2004 23:04

basicamente estou satisfeito mas se podesse trocava por um p4, nao experimentei jogos ainda mas nota-se em relação ao p4 que eu tinha (um 3.060) um decrescimo na rapidez.
comprei ontem este TOSHIBA se alguem estiver interessado vendo por 1.750€ só nstalei algum soft.
StOnE
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Myss » Sábado Dez 18, 2004 9:56

StOnE.. nao ficas-te msm satisfeito co porttil.. é uma pena..
Vê la se vale a pena perderes dinheiro dum dia po otro..
Jã agr k portatil tas a pensar comprar qd despaxares esse?

Bjs ***
.::. Myss .::.
Myss
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 21, 2004 19:52

Mensagempor rjtd21 » Sábado Dez 18, 2004 12:39

Boas.
Já agora, alguém sabe o modelo do disco rigido que vem com o M30X-128?
De 4200rpm já sei que é, mas tem 2mb ou 4mb de cache?
Danke.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor StOnE » Sábado Dez 18, 2004 12:50

É assim, se o conseguir vender é só pelo facto de ser mais lento a abrir páginas web, de resto... o portátil está bem construido é robusto como aqui teem referido, o monitor não é como o pintam, ou seja o reflexo não é nada de especial e tem uma nitidez espectacular.
Não me importo de perder algum dinheiro e poder ficar 100% satisfeito do que ficar sempre com algo que não é o que esperava.
Se comprar outro vou optar por um P4 3200.
StOnE
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes