O PC nao se desliga... reinicia!

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

O PC nao se desliga... reinicia!

Mensagempor lexlugger » Sexta Dez 10, 2004 21:46

Olá pessoal!
Mais uma vez, a minha ignorância pede a vossa colaboração. Tenho um P3 800, que tinha Win ME, e agora instalei o XP Pro. Tudo funciona bem, só que quando mando desligar, ele não o faz, e reinicia-se. Alguém me poderá ajudar a resolver isto?
lexlugger
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 29, 2004 16:41

Mensagempor MalaMenpt » Sábado Dez 18, 2004 13:26

a mim começou-me a acontecer exactamente o mesmo desde ontem a noite.... tenho o xp pro pt com sp2 e todos os updates.

Ja corri o Giant Spyware, ad-aware, kaspersky etc e nada encontrado.... que estranho.... o que podera ser?

lexlugger por acaso usas-te o norton ghost?

É que tera sido a unica coisa que me lembre que usei e que me pode ter feito isto...
MalaMenpt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 12, 2004 23:32

Mensagempor MalaMenpt » Domingo Dez 19, 2004 17:46

Problema resolvido....

Para quem necessitar ver este site:
http://aumha.org/win5/a/shtdwnxp.php

No meu caso a parte que resolveu foi esta:

REBOOT INSTEAD OF SHUTDOWN

Most Win XP shutdown problems reported thus far have been that it reboots when shutdown is attempted. This may be a global symptom emerging from several distinct causes, because, by default, XP executes an automatic restart in the event of a system failure. Therefore, more or less anything compromising the operating system during the shutdown process could force this reboot.

Disabling the “restart on system failure” feature may permit the exact cause to be isolated: Right-click on My Computer, click Properties, click the Advanced tab. Under “Startup & Recovery,” click Settings. Under “System Failure,” uncheck the box in front of “Automatically restart.”

Após ter feito isso o pc antes de fazer o shutdown começo a dar um ecra azul e falava de conflitos com a grafica....

Vim a descobrir que a grafica estava a funcionar com o AGP a 4X em vez dos 8X que deveria estar... Alterei na Bios e Voila... Problema resolvido :)
MalaMenpt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 12, 2004 23:32

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes