Problemas a configurar rede Wireless caseira!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor antoniomg » Sexta Dez 10, 2004 22:04

pronto... falei com a belkin e eles disseram que o meu router tinha um erro e que a loja me devia substituir... comprei-o na wortem e ja nao o tinham em stock, mas devolveram-me o dinheiro. agora tou indeciso que router deva comprar. o mesmo, e arriscar-me a que me aconteça o mesmo? outro?
Tretabyte ajuda aí!
Obrigado
antoniomg
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 27, 2004 19:48

Mensagempor antoniomg » Sábado Dez 11, 2004 1:19

http://ajuda.sapo.pt/article/articleview/45/1/17/
comoi substituiçao do belkin, este é mau nao é?
antoniomg
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 3:29

Boas,
penso que tens modem USB e depois queres um router wireless certo? a linksys e a d-link têm ambos 2 routers que ja aceitam entradas USB bastante bons.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor antoniomg » Sábado Dez 11, 2004 16:35

nao te tou a pedir que me faças a o trabalho td... mas quais sao os modelos dos routers que tas a falar?
o unico que consgui encontar era um router que trazia incorporado o modem ads, mas custava 50 contos...
abraços
antoniomg
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 11, 2004 23:26

Boas,
D-Link adsl modem/router wireless, neste momento o melhor que ai anda http://www.dlink.com/products/?sec=0&pid=372

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor antoniomg » Sexta Dez 17, 2004 14:46

Bem entratanto deram-me um router igual, mas a fincionar ,mas continuo com problemas nao partilah da net...
Tretabyte Escreveu:quanto à ligacao, tens de ter 1 placa de rede a fazer a ligacao à porta WAN do router, tens de ter é na ligacao do modem ADSL o ICS (internet sharing) activado e, ele ira configurar automaticamente o ip da placa de rede, se tudo correr bem e a tua firewall nao bloquear o ICS deves de ter internet sem problemas

Já tentei fazer isto, mas nao deu... o que devo fazer?!

obg
antoniomg
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sábado Dez 18, 2004 4:00

Boas,
se activaste o ICS e nao deu entao é pk fizeste alguma coisa errada, refaz a ligacao novamente do ICS.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor antoniomg » Sábado Dez 18, 2004 14:51

O que é que ponho nos "IP's", "Default Gateway's" e no "DNS Server" de cada placa? (nao da para fazer uma partilha normal como se fosse um HUB?)
bem, mas o que me continua a intrigar mesmo muito, é pq é que nao consigo aceder a página de configuração do router... em nenhum dos computadores que tao ligados em wired!

Antonio
antoniomg
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes