Sistema completo - compra e montagem

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sistema completo - compra e montagem

Mensagempor XEDAS » Sexta Dez 17, 2004 15:45

Boas,

Ainda não decidi bem o sistema que vou comprar, mas a minha duvida reside em como o comprar. Ou seja, se por exemplo decidir comprar a sugestão do guia de 1500 do H.C.P., comprando os componentes em lojas diferentes (minimizar os custos) se depois não teria grandes problemas em montar o sistema. A minha experiência, é a de montar alguns componentes, tais como o processador, memória, componentes, pci's etc. mas nunca uma motherboard, cabos todos ... Sei que tenho de ver bem, pois se comprar tudo online, os portes vão aumentar bastante o valor total, mas tb não estou a ver conseguir arranjar todos os componentes numa só loja pelos preços do guia. Ou se voces souberem de alguma agradecia que me indicassem :D. E outra coisa, não falta nada de componentes no guia? tais como dissipador e fan, cabos ide's, ...

A minha real duvida é se comprar os componentes em separado, não me vou esquecer de nada e se o vou conseguir montar.

Obrg.
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Re: Sistema completo - compra e montagem

Mensagempor cigano » Sexta Dez 17, 2004 18:45

XEDAS Escreveu: E outra coisa, não falta nada de componentes no guia? tais como dissipador e fan, cabos ide's, ...

o dissipador vem junto com o processador, as fans normalmente vêm com a caixa se esta as tiver e os cabos ide e sata vêm com a board

XEDAS Escreveu:A minha real duvida é se comprar os componentes em separado, não me vou esquecer de nada e se o vou conseguir montar.

isso de esqueceres depende de ti pois o guia tem tudo.
isso de montar a unica coisa que te tá a atrofiar é a board, mas é simples:
-antes de por na caixa a board põe logo o processador , memórias e cooler
-põe a board dentro da caixa e aperta os parafusos
-ligas os cabos ide e sata aos respectivos conectores e os restantes cabos o mesmo
-as drives podes por antes ou depois da board, fica ao teu critério
-as placas pci e agp pões no fim de tudo na caixa.

ficaste esclarecido :?:
esclareço o que for preciso

cumps,
joao silva
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Eddie » Sexta Dez 17, 2004 19:10

O "cigano" práticamente já te disse tudo, de qualquer forma os manuais da maioria das Motherboards, costumam trazer as indicações básicas da ligação dos cabos e de outros componentes.
Por ex. este PC que está na minha assinatura, montei-o sózinho, com a ajuda do manual da MSI, e com umas dicas que pedi aqui no Forum :) , e garanto-te, antes de montá-lo não precebia muito disto, foi o primeiro PC que montei de raiz. Por isso, segue em frente :wink: :!:
Se precisares de alguma dica, o pessoal está cá tambem para isso :idea: :!:

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor night_walker » Sexta Dez 17, 2004 19:33

Montar não é tão complicado como parece, o mais complicado é escolher os componentes certos, já que a oferta é muita.
Isso de comprar on-line é bom por um lado já que podes comparar preços, mas o pior são os portes de envio. O melhor é fazeres bem as contas e tentar encomendar varios componentes da mesma loja, já que so pagas uma vez os portes, até podes encontrar um componente mais barato noutro sitio, mas é preferivel encomendar na loja de onde vais mandar vir mais peças, mesmo que seja mais caro esse componente.
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor rickbanr » Sábado Dez 18, 2004 4:48

Seja bem vindo ao forum.

Pois aprece que já disseram quase tudo.

O night walker tem razão, procura uma loja e compra lá a maior parte dos componentes, até que se tiverem defeito não tens que andar a passear para trocares.

E já sabes aqui estaremos antes de fazeres algo que julgas não saber, pergunta-nos.

Quanto a de meter o processador não te esqueças de pegar em algo metal, para descarregares a aenergia estática do teu corpo.

Acho que disse o resto importante, se não alguêm que opine ai...
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor XEDAS » Sábado Dez 18, 2004 17:09

Boas,

Obrigado pela ajuda. Vou seguir os vossos conselhos e montar o bicho sozinho. Agora preciso é de o comprar :). Mas isso, tenho andado bem a ver pois quero comprar uma cena fixe e não fazer alguma má compra por causa de não conseguir experar mais. De qq maneira vou fazer a minha configuração e tb depois digo qq coisa até para receber alguns comentários.

Cumprimentos.
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante