Router / Switch / Modem Surecom ADSL Analógico

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router / Switch / Modem Surecom ADSL Analógico

Mensagempor pamaro » Segunda Dez 20, 2004 1:57

Estou a pensar comprar um router cá para casa, de modo a que todos os computadores que estão cá em casa possam aceder à net. O router irá ter geralmente 2 computadores a partilhar a ligação, podendo chegar no máximo dos máximos (e isto será raro) a 4. Não é preciso ser wireless e dava jeito que não fosse muito caro, porque fui preguiçoso e ainda me falta comprar as prendas para o Natal :oops:. Tem que ter modem incorporado, porque o que tenho agora é USB. É importante que exista numa loja em Coimbra (mesmo que seja aquela começada por W, não me importo de comprar lá).

Com tudo isto em mente, estou a pensar em ir para o que mencionei no título, que custa 69 euros (a alternativa similar mais barata que encontrei anda pelos 120). As características disponíveis no site da loja são:

Descrição
Combina as funções de Modem ADSL e Switch 10/100Mbps, Router e Firewall. Permite substituição directa do Modem ADSL com porta USB por este Modem Router ADSL, possibilitando uma rede de vários computadores e utilizadores em simultâneo no serviço de Internet.
Permite partilha de ficheiros, jogos online, e interligação de várias residências ou escritórios.

Especificações
* Modelo
ADSL-AR41A
* Compatibilidade
Redes ADSL locais
* Interfaces
Lan: 4 Portas RJ-45 para ligação 10Base-T
WAN: 1 Porta
* Configuração e gestão através de browser e Web
* Protocolos
TFTP Protocol: Suporta FTP Server e Client. Suporta upgrade ao firmware para ficheiros de configuração e de imagem
* Segurança
Firewall
Acesso protegido por password

Imagem

Alguém já comprou um router destes? É uma boa compra? Parece cumprir tudo o que pretendo, até mesmo a questão do preço...
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor bcunha » Segunda Dez 20, 2004 14:02

Boas, eu tenho esse router. Pelo o preço até nem é mau. Em 2 anos de utilização tive que fazer uns 4 hardboots porque este aqueceu demais e bloqueou :roll:
Mas se estiveres disposto a ir ai para os 100 euros compras um linksys.
Eu estou a vender o meu surecom para ir buscar um linsys wireless, se estiveres interessado em algum tipo de negocio ... pm

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor metralha761 » Segunda Dez 20, 2004 15:47

Hmmm esse router permite desligar a firewall?

É k a firewall mt das vezes da dores de cabeça, então desligar a firewall e fazer por software pode ser a melhor solução.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Zitax » Segunda Dez 20, 2004 15:51

Tenho um Router Surecom Wireless 108Mb e duas placas wireless 108Mb...

Só tive desilusões... Já vou no 3º Firmware update ao router em 4 meses...

É assim.. Pessoalmente não compro mais nada da Surecom...

A assistência é péssima (demorada) e nem ligam aos post no forum deles...

E acho que devias de ponderar um Modem + Router ou Hub se não queres ter problemas (Ambos Ethernet)...

Fica ligeiramente mais caro mas vale a pena a longo prazo porque se mudares de ISP (para cabo ou outro com largura de banda superior) esse equipamento apenas te servirá para router local...
Editado pela última vez por Zitax em Segunda Dez 20, 2004 16:10, num total de 2 vezes.
Zitax
Novato
Novato

Registado: Terça Dez 14, 2004 1:58

Mensagempor pamaro » Segunda Dez 20, 2004 15:53

Não faço ideia se dá para desligar a firewall... não vem nada sobre isso nas specs.

Hmmm... a tua resposta é um bocado preocupante, Zitax... a assistência costuma ser daquelas coisas que anda no topo da minha lista de preocupações (daí estar a optar por uma loja da cidade onde moro).

Conhecem alguma alternativa fixe por um preço similar?
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor Zitax » Segunda Dez 20, 2004 16:08

Actualmente tenho um Modem Router ADSL NTech mas o problema da assistência ainda é maior Site da NTech???

Alguém sabe???...

E agora aviso a todos para não fazerem o mesmo que fiz porque se eu mudar de ISP tenho de comprar mais um modem...
Zitax
Novato
Novato

Mensagempor bcunha » Segunda Dez 20, 2004 16:26

Se os problemas que tiveste com a surecom estão relacionados com wireless aqui n se aplica. Quanto à assistência, esta acho q era dada por a niposom, mas nunca precisei dela, e ainda bem.

Por o mesmo preço o mesmo mais barato pode ser esse que foi referido, que existe por exemplo na mediamarkt, mas o problema de assistência é o mesmo.

Para mim, ou se gasta menos numa destas marcas da "treta" ou compra-se um linsys d-link mais caro.

Mas tb, podes comprar e se não gostares ou tiveres problemas trocas.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bcunha » Segunda Dez 20, 2004 16:32

Zitax Escreveu:Actualmente tenho um Modem Router ADSL NTech mas o problema da assistência ainda é maior Site da NTech???

Alguém sabe???...

E agora aviso a todos para não fazerem o mesmo que fiz porque se eu mudar de ISP tenho de comprar mais um modem...

Se mudares de isp tens de comprar outro modem ???????
Se n andares a trocar entre cabo e adsl n vejo porquê ? Até há modems que têm os dois tipos.

Cmps.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor bcunha » Segunda Dez 20, 2004 17:53

Estive agora a ver e a niposom tb vende ntech, por isso ... o apoio técnico deve ser o mesmo :lol:

Cmps.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tretabyte » Terça Dez 21, 2004 2:02

Boas,
so tenho visto e lido mal desses routers da ntech aka niposom, nao percebo pk continuam a comprar essa miseria de material.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Zitax » Terça Dez 21, 2004 5:36

bcunha Escreveu:
Zitax Escreveu:Actualmente tenho um Modem Router ADSL NTech mas o problema da assistência ainda é maior Site da NTech???

Alguém sabe???...

Se mudares de isp tens de comprar outro modem ???????
Se n andares a trocar entre cabo e adsl n vejo porquê ? Até há modems que têm os dois tipos.

Cmps.

Largura de banda... À modems e modems... e ISPs e ISPs...
Isto é sempre a evoluir e a gastar nota...

Enfim...
Zitax
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes