n00b em eletronica!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

n00b em eletronica!

Mensagempor ]Birika[ » Quinta Jun 19, 2003 14:00

É assim, quer iniciar m em pequenas aventuras no mundo de eletronica... Ja ouvi falar em Kits q traziam as ferramentas basicas mas n encontrei nada na net :(

Podiam dizer sites d eletronica e lojas?!? é q eu tou com uma pika pa estas ferias! lol
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Taxus » Sábado Jun 21, 2003 20:17

Define "pequenas aventuras" no mundo de eleCtronica....

O q é q gostavas de aprender?
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Jun 21, 2003 20:49

Bem, já agora aproveito para falar aqui de uma coisa ...

Para o proximo ano ... vou ter que dicidir ( vou para o 10º ) e acho que resumi as minhas escolhas a Eletronica e Informatica ... bem como se tudo correr bem espero ir para a Univ, e meu irmão teima em dizer que ja que sei alguma coisita de Informatica podia ir para Eletronica, .... mas da unica parte que gosto em Eletronica é para criar coisas com Chip's relacionadas com os computadores.

Queria que me dessem as voças opiniões já que são mais velhinos ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor ]Birika[ » Sábado Jun 21, 2003 21:38

Eu axo q passei po 11º LOL

BEm, as aventuras no mundo da eletronica é tudo relacionado com PC's. Por ex.: Vejo como s faz um Rheobus e tal so q n sei q peças sao akelas e pa k servem, e eu axo q para s fazer uma coisa e preciso entende-la!

E coisas desse tipo............
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Taxus » Domingo Jun 22, 2003 0:26

Estou no 3º ano de Engenharia Electrónica e Telecomunicações, acreditem no que vos digo:
Um curso de electrónica NÃO É O QUE VOCÊS PENSAM!

Gostam de Hardware? Gostam de desmontar o vosso computador e dizer, "olha q giro, aquilo é um disco"?
Um curso de electrónica nao tem NADA a ver com isso!
A electrónica é uma coisa MUITISSIMO complexa, por isso, antes sequer de conseguirem montar um circuito para uma torradeira vao ter q estudar muita coisa sem interesse, chata e aparentemente inutil.
Tal como propagação de ondas, MUITA matemática, muitas probabilidades, teoria sobre comportamento de sistemas..... Acreditem em mim, 99% das pessoas que pensam que gostam de electrónica, NAO GOSTAM!
Vocês devem achar q gostam pq vêm até aqui ao Hardware.com.pt e acham giro falar sobre aquele disco, e aquela placa gráfica e o overclocking q fizeram ao vosso rato, bla bla bla...

BEm, as aventuras no mundo da eletronica é tudo relacionado com PC's

Este é o tipico exemplo de alguém que nao faz a mais pequena ideia do que é a electrónica!
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ]Birika[ » Domingo Jun 22, 2003 9:53

MAs eu n kero seguir eletronicA!!!!!

So kero saber mais um bocado.......
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Taxus » Domingo Jun 22, 2003 11:27

So kero saber mais um bocado.......

Mas saber "um bocado" de electronica nao te serve de nada! Eu ando há 3 anos a estudar electronica e nao sei fazer NADA! A nao ser que consideres alguma coisa de util montar pequenos circuitos com um, dois, tres transistores no maximo, numas 20 configurações diferentes.
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor ]Birika[ » Domingo Jun 22, 2003 12:10

OK! Assim não saimos do sitio. e está explicado pk é q nao encontro coisas que perceba na Net sobre Electronica.

Obrigado pela ajuda
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Grimlock » Domingo Jun 22, 2003 18:21

Taxus Escreveu:... e o overclocking q fizeram ao vosso rato...
LOL
ensina-me a fazer isso :P

]Birika[, se kiseres ter uma aventura no mundo da electronica, pega em 2 ferrinhos i enfia-os numa tomada :twisted: :twisted: :twisted:

Speed Dragon, é 1 bocado dificil aconselhar essas cenas.
eu tb gostava de computadores, fui pra Informatica no 10º ano i agora tou em Engenharia de Sistemas i Informatica.
a ideia ke tenho agora da informatica e completamente diferente da ke tinha no 9º ano.
eu vim pra informatica pq na altura sonhava criar 1 super jogo.
um misto de Street Fighter com Mortal Combat :lol:
so depois comecei a ganhar gosto por esta cena do hardware.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor ]Birika[ » Domingo Jun 22, 2003 19:11

Grimlock Escreveu:
]Birika[, se kiseres ter uma aventura no mundo da electronica, pega em 2 ferrinhos i enfia-os numa tomada :twisted: :twisted: :twisted:

Isso nao digo, mas luzes do Natal sem levar um tranformador............................. Ja fiz isso em Puto.. Cortei o fio e dpois toma la morangos q é para aprenderes a tar quieto! lol
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Taxus » Domingo Jun 22, 2003 20:53

Isso nao digo, mas luzes do Natal sem levar um tranformador

E adeus luzinhas!
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Jun 22, 2003 20:55

Bem, Taxus e Grimlock, obrigado pelas voças opiniões, acho que pelos vistos tou mais virado para a informatica, ... mas inda tenho muito que pensar ... também gosto muito de Ciencias, mas o que gosto mesmo é de Computadores :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Stu3s » Domingo Jun 22, 2003 21:28

Podes ir para um agrupamento geral (nesta caso o 1º) e depois tens mais 3 anos para decidires o q queres e uma escolha mais alargada!
Se escolheres um curso tecnologico tb n faz mal (podes ir pa univ na mesma), a unica diferença acho eu, é q tens umas tecnicas laboratoriais quaisqueres de electronica, mas muito básicas, do género daquelas cenas da planeta agustini ou lá como se chama, de como fazer um pequeno circurto em 5 minutos ... tipo um LED :) ah e aprendes a soldar umas cenas em estanho .... tou a gozar aprendes sempre qq!
Se fores para geral (agrupamento 1) a unica coisa q tens é ITI, q serve basicamente para nada. Word, exel, arquitectura de computadores pre-historia q se leres uma revista qq ficas a saber tudo, numeração binaria hexadecimal, power point e Internet em ITI 2 (tv o mais util).

Eu, entrei em Eng.Quimica andei o primeiro ano todo convencido q ia mudar para ET (electronica e telecomunicações) e acabei em Eng. Civil, e n perdi nenhum ano :) A vida dá muitas voltas .....
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor de la Vega » Segunda Jun 23, 2003 12:58

Desde à muito tempo que tinha decidido ir para informatica... por isso quando cheguei ao 10º ano escolhi a area 1 com ITI e TLQ(TLQ pk n gosto das materias de TLB). Já so me faltam agora 2 anos para ir para a universidade e, se tudo correr bem, vo para engenharia de sistemas de informação e multimédia.

stu3s- quanto a ITI n servir para nada... tens razão! veremos como será ITI 2, mas este ano serviu so mesmo para jogar Counter Strike (em LAN) em 2 das 3 horas k tenho por semana...
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Jun 23, 2003 19:31

FOGO! COmo e q é possivel? Eu nao pude escolher as diciplinas q kria! Tive TLB TLQ e ITI nem cheirar!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes