XP sp2 - stop error - DRIVER_IRQ NOT_LESS OR_EQUAL

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

XP sp2 - stop error - DRIVER_IRQ NOT_LESS OR_EQUAL

Mensagempor ruimartins » Terça Dez 21, 2004 10:00

boas.

recentemente aconteceu-me o seguinte:

estou a tentar transferir um ficheiro através de uma LAN de 100Mbps e quase no final da transferencia de um ficheiro de 700MB o meu computador congela, com um daqueles famosos blue screens.

o erro que obtenho é o seguinte:

DRIVER_IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL (...)

..se acontecer novamente... "ta ta ta" contacte administrador de sistema, coisa e tal...

(...)

IDEchnDr.sys - F84491EE base at F8445000 datestamp 3c1512170

já pesquisei no google e encontro muita gente a queixar-se do mesmo, mas respostas concretas e que resolvessem a situação, nada.

se alguém tiver ideia de como contornar esta situação!

Nota: já fiz um teste ao disco com uma ferramenta do fabricante (Hitachi) e não foi detectado nenhum erro ou bad sector.

aguardo as vossas respostas.

cumprimentos,

rui martins
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 21, 2004 10:12

Boas..

Penso que isso se dê devido a um conflito de IRQ's (penso não.. tenho a certeza.. lol).. pelo que podes tentar atribuir IRQ's a diversos periféricos a ver se worka.. senão.. penso que só te safas com um format (para mal dos teus pecados.. lol).. boa sorte.. ;)

PS - Penso se tratar mesmo daquela mer** de sistema de atribuição de IRQ's virtuais.. isso sucka nas horas.. :evil:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor metralha761 » Terça Dez 21, 2004 10:50

Hmmm tb tive esse problema, descobri k provinha da placa de rede.

Se for e continuar a dar problemas só tens um remedio, comprar outra, a minha pifou mesmo.

Por acaso tb pensei em conflitos de IRQ e tentei solucionar, mas sem sucesso :( era mesmo problema de hardware.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor ruimartins » Terça Dez 21, 2004 11:03

boas,

antes de mais, grato pela brevidade das respostas.

depois de ter colocado aqui o post, continuei a tentar combater o problema... mas até ver sem sucesso.

esqueci-me foi de vos dizer que o PC em questão é um portátil, um asus L3800C, como tal, trocar de hardware é muito complicado. de qualquer forma penso que o problema não seja da placa porque o ficheiro que estou a tentar ler não consegue ser lido internamente, ou seja, o erro acontece quer eu o esteja a tentar enviar pela LAN, quer eu esteja a tentar lê-lo no propio PC sem o transferir para lado nenhum.

quanto à possibilidade de conflito entre IRQ's não ponho de parte, mas, como é que faço a alteração de IRQ no XP? (na bios deste portátil não tenho acesso a esse tipo de configurações, por isso, a ser possível, terá de ser através do ambiente windos).

se souberem alguma coisa acerca disto, agradeço que me ajudem.

cumprimentos,

rui martins
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 21, 2004 11:15

Boas..

Agradeço teres especificado a tua máquina.. pois foi uma coisa que me esqueçi de perguntar no meu ultimo post.. mas já que estamos numa de especificações.. faço-te uma outra proposta.. lol.. importas-te de "especificar" qual é o file que causa esse erro??? :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor ruimartins » Terça Dez 21, 2004 11:22

boas!

não, não me importo nada, o ficheiro de 700MB que referi é um DVDrip (penso que o nome em si não fará grande diferença para o caso ;) ...)

outra coisa que poderá ser importante. se utilizar o winrar para fazer o split do ficheiro, quando chega a 80% do job... freeze!
quando tento abrir o ficheiro com o AVIpreview, mais ou menos, também a 80% do index generation, freeze...

ou seja, visto que o diagnóstico do disco não indica erros, presumo que o problema seja do ficheiro avi...

digam qualquer coisa.

cumps.
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 21, 2004 11:28

Hummm..

Tenta actualizar os drivers da VGA.. e da placa de som.. ou.. caso tenhas actualizado algum deles ultimamente.. tenta substituir pelo que tinhas na máquina anteriormente.. vai dando novidades.. ;)

PS - Gostei da dica do "penso que o nome em si não fará grande diferença para o caso".. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Terça Dez 21, 2004 11:49

Tb pode ser uma corrupção no ficheiro k leva o windows a baixo, provavelmente descobriste algo malicioso lol

Se é só esse file te da erro, tenta ir buscar novamente á fonte.

Tb podes tentar meter na partilha do emule, ele lê so ficheiros e os corruptos ignoraos deixando um mensagem no log (tou a falar da ultima versao do emule). Assim ficas a saber se o ficheiro está mesmo corrupto.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mercy_PT » Terça Dez 21, 2004 11:54

Tenta corrigir o ficheiro. Se te bloqueia quando tas a separar é quase de certeza um problema no ficheiro em si. Mas se queres confirmar arranja outro ficheiro grande e tenta passar na rede. Provavelmente vais ver que passa ok. supondo que sacaste da net o dvdrip basta-te teres uns blocos marados e já não consegues copiar isso. Fix ao ficheiro e tas la.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Dez 21, 2004 19:29

ruimartins Escreveu:...como é que faço a alteração de IRQ no XP?...
Se não instalaste nenhum hardware novo , NÃO precisas...pois o XP faz a gestão da partilha de IRQs.

Mais info @ Windows XP Resource Kits

Pelo que descreveste e baseado em algumas "coisas" que já li...vou perguntar-te se tens o SP2 instalado ?
Isto porque já li , que basta passar o rato por cima de um ficheiro grande e corrupto para consumir 100% do CPU !!!
Partindo da mesma analogia e sendo esse o ùnico ficheiro que causa esse problema...está corrupto , sem dúvida.
O que podes tentar é "arranja-lo" de forma a conseguires visualiza-lo.
Deixo aqui o link para uma ferramenta que faz isso mesmo:
AVI FIX @ DivxDigest.com
Boa sorte.
:wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor PapaGigas » Terça Dez 21, 2004 21:12

[PT]CableGuy Escreveu:
ruimartins Escreveu:...como é que faço a alteração de IRQ no XP?...
Se não instalaste nenhum hardware novo , NÃO precisas...pois o XP faz a gestão da partilha de IRQs.

Boas..

Tipo.. hummm.. uma das coisas que menos gosto no XP é precisamente isso.. alem disso certos drivers podem influenciar negativamente a forma como o XP o faz.. pelo que só tenho a dizer o seguinte: "bons velhos tempos em que o 98se rulava na minha máquina".. ROTFL..

PS - O xp ás vezes até lhe salta a carica se mudas um componente de slot após o SO devidamente instalado.. hehehe.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 22, 2004 0:43

Boas,
podes sempre fazer ou tentar 1 coisa, vais a secure mode e trocas manualmente os IRQ's das coisas.

sem amis
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor metralha761 » Quarta Dez 22, 2004 1:09

Isso é gerido pelo windows, mesmo k mudes em modo de segurança ele volta a meter como ker em modo normal.

No win2k kando instalavamos poderiamos optar pa especificar como simples maquina e ele passaria a meter os IRQ semi-manualmente.

Se repararem ele mete tudo po IRQ7 ou 9.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Quarta Dez 22, 2004 1:11

Boas,
?
eu quando mudo os meus ele mantem e nem pestana.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Quarta Dez 22, 2004 1:12

metralha761 Escreveu:Isso é gerido pelo windows, mesmo k mudes em modo de segurança ele volta a meter como ker em modo normal.

No win2k kando instalavamos poderiamos optar pa especificar como simples maquina e ele passaria a meter os IRQ semi-manualmente.

Se repararem ele mete tudo po IRQ7 ou 9.

Boas..

Em relação á tua primeira frase.. venho só referir que não são todos os "windows".. os 9x eram uma maravinha nisso.. lol.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes