Moderadores: Administradores, Moderadores

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Bem eu não percebo nada de redes e como estava a pensar comprar uma nova placa de rede decidi vir aqui pedir ajuda ao pessoal especializado, o que emu pretendo é uma placa que me permita obter uma ligação rápida entre dois pcs e em LAN. Estive a pensar nestas soluções:D-Link 10/100 PCI DFE-550TX ;D-Link 10/100/1000 PCI DFE-550T ou D-Link 10/100 PCI DFE-550FX (fibra óptica), mas qual a diferença entre estas 2 últimas e quais as vantagens/desvantagens da fibra óptica ?
Jota.RiP Escreveu:a vantagem da fibra optica é permitir ligações muito mais rapidas... mas nao vás por ai. qq placa 10/100Mbits chega e sobra pra uma lan domestica... sinceramente recomendo-te a mais barata k encontrares, normalmente á volta dos 10€. Não se justifica estares a gastar 50 euros numa placa pra uma rede domestica IMO.
Cumps,

bcunha Escreveu:Esqueçe a fibra optica, tal como já dito é muito caro, e se fizeres as contas ou experimentares quer uses gigabite ou fibra a velocidade é a mesma pois o teu bottleneck vai ser o i/o dos discos. O que eu recomendaria, que até não sai muito caro, é a compra (no caso de queres ligar só 2 pcs) de um switch e 4 placas de rede de 100, podes depois fazer o timing entre cada uma delas por pc, tens assim o dobro da largura de banda (praticamente), se forem feitas as contas na prática as placas de 100 dão em pico 9/10 mb/s logo com duas terás 18/20 mb/s

de la Vega Escreveu:Já que a duvida do mr_Cyberdoc já foi tirada posso colocar uma questão? Tenho uma placa de rede no pc e é por lá que tenho ligação á netcabo. se me limitar a tirar o cabo de rede e inserir outro para ligar a outro pc vai funcionar ou nem por isso? já agora, deve ser preciso fazer uma configuração qualquer para ficar tudo a funcionar né? thankz adiantados

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes