Em termos de GHz e de uma forma muito grosseira a performance compara-se nestes niveis:
1.30GHz Centrino - 1.8 GHz P4-M
1.6Ghz - 2.4 Ghz
Isto para o P4-M, como é que ele se compara com a versão desktop ja eh outro problema mas a diferença não deve ser muita tendo em em conta um P4-M que funcione sempre a 100% (e não com clock reduzido para poupar energia)
Mas isto é uma comparação muito leviana mas parece ser a que a grande maioria da indústria está a utilizar.
Fica com relativamente bom desempenho em jogos para um portatil, mas não fica nada de mais.
Isto porque já tens a Ti4200Go em portateis e muito brevemente vais ter: FX5200, FX5600, Mobility Radeon 9600 e MR9200. Aliás o brevemente está cada vez mais próximo já com alguns notebooks com as FX5600, MR9600 e FX5200...
Com a M9 que isso traz o meu palpite (sublinhe-se que é um palpite

) seria algo à volta dos 6200 3DMark 2001, o que sempre é mais do que o PC de onde estou a escrever
Com esse nivel de 3DMark acho que eras capaz de jogar klk jogo recente mas talvez não num nivel de qualidade muito alto, nada de AA's e afins mas a 1024 com um nivel de qualidade médio, acho que ela se aguenta bem.
Mas a minha opinião seria mesmo aguardar um pouco mais caso estejas mesmo interessado em utilizar o portatil para jogos!
E pensa bem se vale a pena teres um Centrino ou não, porque os P4-M de clock mais elevado têm mto mais performance que um Centrino com o evidente custo de tempo de bateria...
Já agora partilha aí a marca dele e sobre o preço dele não me parece muito simpático, mas depende do monitor e rpm's do disco incluido.
---
(Só um àparte interessante:)
Pentium® M Processor 1.6GHz 15.4 WXGA Display - 512MB
NVIDIA® GeForce4 4200 Go™ 4XAGP - 64MB DDR40GB,HD,9.5MM,5400RPM
Um Dell com esta config atinge cerca de 10k 3DMark 2001, informação dada por alguns felizes proprietários de portateis com estas configs