Linux nao reconhece extensoes exe

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ZePinga » Quinta Dez 23, 2004 1:36

ZePinga Escreveu:
Dr Escreveu:Quando o Linux entrar definitivamente pelo mercado de trabalho, irão surgir comentários iguais ao teu, mas a descascar no Linux.
Essa ideia de que o Windows é mais vulnerável que o Linux é errada.
O que acontece é que toda a gente (que percebe) adora criar virus/exploits para Windows, ora porque este SO está em mais de 90% dos computadores do mundo, ora porque têm raiva do dinheiro que o Gaitas ganha às custas dele.
Se algum destes panoramas mudar, é ver o Linux a ser atacado de maneira diferente todos os dias do ano.
Cumprimentos.

Bom mas isso de certa forma é a magia do linux, enquanto que no windows temos um sistema compacto e fornecido por alguem. No linux temos só e simplesmente um kernel o resto são só add-ons packages ou seja o linux no fundo é um aglomerado de pacotes e não mais que isso.
É por isso que existe diferenças entre muitas distribuições de linux. O que acontece é que eu posso criar um Gnu/linux único isto é, existe uma vulnerabilidade no nmap blabla que faz kernel panic.. eu posso remover o pacote sem qualquer problema. Atenção que as vulnerabilidades vem dos programas, sejam eles quais forem no caso do windows (que é um programa) não temos por onde escapar, porque é um sistema compacto, mas eu, no MEU linux isso é de sublinhar porqye o MEU linux é totalmente diferente do TEU linux se quiseres até o proprio kernel já pode estar modificado á minha maneira. Por exemplo por um patch do ack ou patch do con kolivas que altera o kernel com novas features ou clean up de bugs.
Onde eu quero chegar é que se um virus ataca uma terminada Vulnerabilidade porque tens um determinado Programa que é o responsavel por isso, eu posso simplesmente retira-lo seja ele o ls , rm, cd ou o abiword (lol), ou até posso ok não mto provavel!! sacar o source code alterar onde tava o erro e recompila-o. No caso do windows pois no windows......... Esperem pelo patch.......

Conclusao: Qualquer SO é vulneravel até o esquisofrénico openbsd, mas está nas armas que cada um deles possuem que eu posso utilizar para conseguir resolver esses problemas. E é com essas armas que se ganha a batalha contra vulnerabilidades,virus,etc. E nesse campo meus amigos o Linux ganha... é um sistema de pacotes onde tenho acesso a todo o codigo ;) ! Façam lá isso em windows, removam-me o internet explore completo separem o X (ambiente grafico) do resto .. é umas das grandes falhas da M$ juntar o X com o kernel para o linux o X é só mais um pacote ... ;)

Cyazz

Desculpem escrevi e não li, foi escrito depressa e foi o que deu mas leiam lá agora acho que já está perceptivel

Sory

Portem.sse ][
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 12, 2004 22:29

Mensagempor ZePinga » Quinta Dez 23, 2004 1:42

PapaGigas Escreveu:Boas..

Sabem que mais.. tenho um esquema perfeito para o nosso estado português (mas claro que é uma utupia.. lol):

Este criava uma versão do linux gratuita a todos os utilizadores (excepto empresas).. que funcionava em concordancia com o windows (de modo á fdp da microsoft não poder apontar o dedo).. e vendia o suporte ás empresas em troca de x por cada máquina (mas baratinho.. lol).. mas claro.. apenas o "suporte".. de modo a que o próprio estado tenha uma retribuição monetária pelos gastos efectuados na criação do mesmo (o que já era uma boa desculpa para existir uma concorrencia mais leal em portugal).. e por ser gratuito.. podia ser dado nas escolas de ensino português.. ou mesmo administrado nos sistemas informáticos do estado.. hehehe.. ou seja.. ficava uma pexincha ao estado.. e ao utilizador final (a este ficava á borla.. obviamente.. ROTFL).. alem disso.. como é open-source.. existiria uma comunidade inteira de lingua portuguesa a dedicar-se a melhorar o mesmo (sempre com a aprovação do estado a nivél da legislação existente na altura.. e a nivel de avaliação da segurança do SO).. ou seja.. um SO 100% legal (no ambito da legislação portuguesa.. não se regendo por mais nenhuma).. com baixos encargos monetários (no que toca á sua criação.. e desenvolvimento).. com um suporte brutal (pois o que não iriam faltar era ppl na comunidade disposto a fazê-lo).. e com possibilidades sérias de diminuir a pirataria em portugal.. ROTFL.. ;)

PS - Sonhar é tão lindo.. hehehehe.. :P

Isso demoraria uns 15 anos eu explico porquê:

1º Estudos e estudos [muito importante] (5 anos)
2º Concurso publico [muito complicado] (2anos)
3º Desenvolvimento do SO [muito trabalho] (3 anos)
4º Começarem a colocar nas escolas e a usa-lo [ muita burocracia] (5 anos)
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cognome » Quinta Dez 23, 2004 2:27

ZePinga Escreveu:Isso demoraria uns 15 anos eu explico porquê:

1º Estudos e estudos [muito importante] (5 anos)
2º Concurso publico [muito complicado] (2anos)
3º Desenvolvimento do SO [muito trabalho] (3 anos)
4º Começarem a colocar nas escolas e a usa-lo [ muita burocracia] (5 anos)

Então é melhor começar-mos já; não vale a pena esperar por amanhã. :)

Estou a ver que o mal deste país já é antigo, embora não seja nada que eu já não soubesse :cry: :
    "Ó mar salgado, quanto do teu sal
    São lágrimas de Portugal!
    Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
    Quantos filhos em vão rezaram!
    Quantas noivas ficaram por casar
    Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
    Se a alma não é pequena
    .
    Quem quer passar além do Bojador
    Tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
    Mas nele é que espelhou o céu.

Pois é, já Fernando Pessoa no início do Século Passado sabia isso.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor PapaGigas » Quinta Dez 23, 2004 2:48

Cognome Escreveu:Então é melhor começar-mos já; não vale a pena esperar por amanhã. :)

Boas..

Tás a ver como sabes.. hehehe.. é pena é os politicos deste pais pensarem como o ZePinga.. :P

PS - Essa de citar Fernando Pessoa abusou.. LOL.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor metralha761 » Quinta Dez 23, 2004 10:51

O problema dos 15 anos é o trabalho, e mt portugues tem horror ao trabalho.

Pa resolver o problema teriamos k atacar a fobia ao trabalho, isso é possivel. Mas teriamos que começar ja :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor ZePinga » Quinta Dez 23, 2004 12:49

PapaGigas Escreveu:
Cognome Escreveu:Então é melhor começar-mos já; não vale a pena esperar por amanhã. :)

Boas..

Tás a ver como sabes.. hehehe.. é pena é os politicos deste pais pensarem como o ZePinga.. :P

PS - Essa de citar Fernando Pessoa abusou.. LOL.. ;)

hehe eu estava a ser irónico :roll:

para mim era já amanhã :P
IST, Lisbon DEI - LEIC
www.dei.ist.utl.pt
ZePinga
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes