Apple G5

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Apple G5

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jun 25, 2003 2:18

Em mais uma bela demonstração dos skills de vendedor de "banha da cobra" de Steve Jobs, o homem que para além de utilizar várias vezes a expressão "things that would make you shit in your pants" é também o CEO da Apple anunciou o "desktop mais rápido do mundo". Para os mais distraídos, estamos a falar do Power Mac G5, baseado no processador PowerPC 970 da HAL... perdão, IBM!
Segundo o markting da Maçã, trata-se do primeiro desktop 64bits, e apresenta toda uma série de inovações, especificações que foram "leaked" algum tempo antes no site da própria empresa, algo muito pouco Apple. Steve Jobs também "mostrou" que é MUITO mais rápido que as plataformas Intel, tendo-se esquecido da AMD.
A maior parte destas afirmações foram rebatidas num artigo da AMDZone, começando por dizer que é uma Workstation e indo muito mais loge.
Será lançado juntamente com o novo SO Panther em Setembro.

Comentários: Para já só tenho a dizer que que a Apple se devia ficar pela produção de artigos de design, iPod e iTunes...
Quando começarem a responder eu lanço mais umas flames... :twisted: !
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jun 25, 2003 2:32

Só umas imagens:
Por fora:
Imagem

Comparação do interior com um PC:
Imagem
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor de la Vega » Quarta Jun 25, 2003 10:29

Lá que os tipos t~em um excelente design têm... Só uma pergunta: se um de nós pegar apenas na caixa consegue enfiar um pc "normal" lá dentro?
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jun 25, 2003 10:34

Não me digam que cada processador está metido naquelas caixas "G5" !!!!!.... o k é que aquelas caixas têm mais lá dentro para além do processador ??? ... lol ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jun 25, 2003 10:49

de la Vega: se quiseres podes pegar em $3999, comprar o G5 mais rasco, tirar aquilo tudo e com alguns moddings simples ficas com uma caixa po teu pc muita linda!

Mr_CyBeRdOc: Sim, cada uma tem um CPU. Aliás, existem 4 territórios de refrigeração (2 são essas caixas), arrefecidos por 9 fans controladas pelo computador.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jun 25, 2003 10:53

Já estou a ver o pk dessas caixas, mas não estou a comprender a necessidade de tantas ventoínhas !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Kaipyra » Quarta Jun 25, 2003 10:59

Para já o CPU deve aquecer um pouquito, e depois eles querem que isto seja muito silencioso, elas devem tar sempre com rpm's baixas -> percisam de muitas.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor HaTrED » Quarta Jun 25, 2003 11:01

Excelente design, sem dúvida! Quanto ao resto, e pela exper que tenho, só realmente em manipulação de imagem (photoshop e afins), os PowerMac dão algumas cartas... não muitas!

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quarta Jun 25, 2003 19:07

Kaipyra Escreveu:Para já o CPU deve aquecer um pouquito, e depois eles querem que isto seja muito silencioso, elas devem tar sempre com rpm's baixas -> percisam de muitas.

Ok, já entendi, só pensei na questão de arrefecimento, como para mim o barulho é secundário nem pensei que tantas ventoínhas cada uma com rpms baixas fosse igual a uma ou duas com + rpms ! thnks pela explicação Kaypira !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor alfatek » Sexta Jul 18, 2003 18:52

http://www.digitalvideoediting.com/2003 ... erview.htm

Entrevista com o Apple Senior Vice President of Hardware Engineering, Jon Rubinstein e por parte da IBM: Chekib Akrout, Vice President, PowerPC & Networking Technology Development, Microelectronics Division.

A entrevista parece ser... digamos... surreal, atente-se em alguns pormenores muito interessantes:
DMN: Now, you're saying it's the first 64-bit desktop machine. But isn't there an Opteron dual-processor machine? It shipped on June 4th. BOXX Technologies shipped it. It has an Opteron 244 in it.

Rubinstein: Uh...

Akrout: It's not a desktop.

DMN: That's a desktop unit.

Akrout: It depends on what you call a desktop, now. These… From a full desktop per se, this is the first one. I don't know how you really distinguish the other one as a desktop.

DMN: Well, it's a dual processor desktop machine, just like that one.

Akrout: It's not 64, then.

DMN: Yes, it's a 64-bit machine with two Opteron chips in it. It started shipping June 4th.

Akrout: That we'll double check, but in my mind, it wasn't.

É o meu preferido mas ao longo da entrevista estão reservadas algumas pérolas sobre como fazer um produto bem melhor daquilo que é ;)

Mas não deixa de ser uma entrevista interessante onde são descritas as principais características do novo G5 que, pelo menos sobre um ponto de vista de arquitectura de processadores, não deixa de ser uma interessante novidade.

DMN: Well then, are you and IBM in development of a notebook version of this chip?

Rubinstein: We really can't talk about future products. You know, we've spent the last three years working on this product, and we want to spend at least the next twenty-four hours on this one.

:) Uma excelente resposta!
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor metralha761 » Sábado Jul 19, 2003 15:55

Vamos la ber. 3000 eur pela maquina + 1000 eur por o monitor + 1500 eur pelo software. Fica por 5500 eur, pu*** k te par*** prefiro ser pirata ou deixar os PCs e ser arrumador de carros.

Bem vamos comprar 1 PC. 500 eur maquina + 500 eur pelo monitor + 0 eur pelo linux e programas adicionais (linux claro :D ). Fica por 1000 eur e com uma maquina que faz inveja ao G5. Mas se quiseres ir pa windows com 1000 eur fazemos a festa. :wink:

Eu tive a trabalhar num jornal que na hora em k precisavamos mais deles os mac bloqueavam passavam-se dos carretos. Então ia fazer o trabalho po PC. lol
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor poxexo » Segunda Set 29, 2003 21:17

Bem, hoje assisti a uma apresentação da Apple e do seu recente G5. Se aquilo que vi é só marketing... parabens pois fiquei impressionado! Aquela caixa é uma perola, nem se ouve barulho de ventoinha e mota-se e desmota-se partes num apice, temos um acesso muito facilitado. A fonte alimentação está na base da caixa e tem a sua propria circulação de ar, estanque das outras. No topo passa outra circulação de ar que arrefece nomeadamente os discos. Na zona central, saõ canalizados mais dois fluxos, um na zona das memórias e outra para o(s) CPUs. Apresentaram como modelo a bater um Dell 8300 3.06 e e tambem um modelo equipado com Duplo Xeon quando comparado com o Mac Dual-processor. em média, pode-se dizer que eles gabam-se de obter benchmarks feitos pela Veri**** (não me lembro do nome, não sei se era Veridata ou Verisite...) superiores em 2,5x aos do dell. Eh pá, antes de falarem mal, eles têm no site a possibilidade de se fazer um "test-drive" durante uma hora... tá feito o desafio...
AMD64 3500+ 939 + XP-90; 1GB Mushkin
Rev2Rev2; MSI Neo2Plat+54G;2xRaptors36+Seagate200;X800XT PE + ArcticCooler;Stacker+CrossFan;Harcano 13;OCZ PurePower520W;
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 26, 2003 9:05

Mensagempor poxexo » Segunda Set 29, 2003 21:37

AMD64 3500+ 939 + XP-90; 1GB Mushkin
Rev2Rev2; MSI Neo2Plat+54G;2xRaptors36+Seagate200;X800XT PE + ArcticCooler;Stacker+CrossFan;Harcano 13;OCZ PurePower520W;
poxexo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 26, 2003 9:05

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 20, 2003 19:58

E ele é tão Uindo!!! :oops: :oops: :oops:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Nov 20, 2003 20:32

Na minha opinião só burros ricos é que compram essa mer**, literalmente mer** ! LOL !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes