Comprei um ACER TM 4001 WLMI e decidi postar aqui o que me vai na alma...lol
Caracteristicas:
Processador Intel Pentium M 715 1.5 Ghz DOTHAN
Chipset Intel® 855GME com 400MHz FSB
TFT LCD WXGA Wide 15.4"
ATI MOBILITY RADEON 9700 64 Mb
Disco Rígido - Hitachi(IBM) 60GB 4200 rpm ATA 100
PIONEER DVD+/-RW DUAL Layer support (2Mb cache)
Caracteristicas do Gravador:

512 DDR 333Mhz
- Timmings : 2.5 - 3 - 3 - 7
Intel® PRO/Wireless 2200BG network connection 802.11b/g dual band Wi-Fi CERTIFIED™
Interface I/O
3x USB 2.0
1x Infravermelho (FIR)
1x VGA para monitor externo
1x 32bit type II PCMCIA CardBus slot
1x S-video out (NTSC/PAL)
1x Porto IEEE 1394
1x RJ-11 jack
1x RJ-45 jack
1x coluna/ auscultadores/saida de linha
1x microfone/ entrada de linha
1x DC-in jack para adaptador AC
Acer eManager
- Acer eSetting
- Acer ePresentation
- Acer ePowerManagement
O Portátil quanto a mim está um mimo. Relativamente leve, estética muito boa... é lindo o FDP... relativamente ao som...
É um portátil... tudo bem que existem portáteis com melhor som mas nunca serão um Desktop Theater!!! O teclado é fantástico,
óptimo de escrever o touchpad é um touchpad... O led do Wireless ON/OFF é também o botão que activa ou desactiva
o próprio wireless. A ventoínha é silenciosa, o TFT LCD é muito bom tem uma imágem fantástica... poderá ter um angulo de visão
mais curto que alguns notebooks da concorrência mas sinceramente não tenciono estar a trabalhar/jogar com o portátil de lado.
Mais curto não significa que seja mau! simplesmente acinzenta um pouco quando estamos de lado para ele mas vêsse na perfeição!
Tive durante esta semanda toda a testar o bixo... gravação de CD'S, DVD'S tudo funciona na perfeição, quanto ao wireless...
Um amigo meu que mora na minha Rua 2 casas em frente tem um router Wireless... eu ligo-me à rede dele e navego na Net. E ainda apanho o PT WIFI do cascaishopping!!! moro ao lado do cascaishoping.
Por fim cheguei À parte mais esperada! a placa gráfica!
Esperimentei vários drivers... DNA... OMEGA... CATALYST... e cheguei à conclusão que iría ficar com os OMEGA instalados
mas com o control panel dos catalyst originais!
Activei o POWERPLAY da ATI para estar sempre no Máximo desempenho quando está a funcionar com batería até atingir os 15%
Por fim instalei o Half Life 2 Detalhes e shaders tudo no Máx. FSAA 4x AF 4x tudo isto à resolução de 1024x768 qual não
é o meu espanto quando vi a performance deste bixo!!! fiquei mesmo impressionado visto ser esta MR 9700 uma mera placa
com 128 Bits e 4 pipelines activos!!!
O jogo corre Magnificamente, sem uma paragem!!! fluído!!!
De Seguida instalei o NFS - Underground 2 aqui já estava preparado quanto às capacidades do Portátil e de facto vim a confirmar
a fluídez gráfica com que corri o jogo com os detalhes todos High!!! mais uma vez a 1024x768
Port fim saquei o 3dMark 2001 e foi isto que me deu!
Resultados com Overclock!!!!!!!
Sem Overclock 12087
Notem que eu testei Overclock nesta MR9700 onde os default clocks são 450Mhz / 210Mhz(420Mhz) e eu atingi facilmente
os valores 500Mhz / 260Mhz (520Mhz) estável!!! 3 horas seguidas a jogar HL2 sempre a bombar!!!
Aquece um pouco mas parece-me que a dissipação é muito eficaz! e notem que com o overclock consegui entre 15 e 20 fps a mais
num teste!
Conclusão!
Este portátil em desktop comportasse fantásticamente, penso que seja dos 2Mb de cache aí é que marcam a diferença!!! mto rápido!!
Considero uma óptima compra e aconselho toda a gente que quer gastar "pouco" € e ter uma bela BOMBA a adquirir
um brinquedo destes... 4001/4002 WLMI
Cumps para todos!!!